Opinião: a injustiça com Marcelo Alves no Vasco

O zagueiro Marcelo Alves perdeu espaço no Vasco da Gama de uma hora para outra, mesmo estando em bom momento.

Marcelo Alves em jogo contra o Athletico-PR
Marcelo Alves em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Ele tem suas limitações, mas vinha sendo eficiente quando exigido. Sem muita conversa, tirava a bola da área de qualquer jeito, mesmo que fosse isolar de uma forma que destacasse sua não tão acentuada técnica.

Trata-se de Marcelo Alves, de 22 anos, que está no Vasco emprestado pelo Madureira. Com as recentes ausências de zagueiros por causa da Covid-19, o Camisa 30 foi acionado e estava dando conta do recado na zaga vascaína.

Preciso quando exigido, sem medo de isolar a bola quando necessário, o zagueiro vinha bem, passando uma boa segurança, embora, como já dito, não tenha muito recurso técnico. Muitas vezes jogador da posição nem precisa ter, basta não comprometer e conhecer suas limitações.

Marcelo Alves, no entanto, mesmo em bom momento, foi sacado da equipe contra o São Paulo, e ficou no banco de reservas também diante de Defensa y Justicia, da Argentina, e Ceará. Por qual motivo saiu? Por não ter ‘nome’?

O Vasco precisa de quem entre e entregue o seu melhor em campo, mesmo que seja limitado. De que ainda ter nome e não entregar nada em campo? Na verdade, entregar é uma coisa que tem sido bastante comum na equipe, com os bisonhos erros individuais.

Outro detalhe é que o contrato de empréstimo de Marcelo Alves com o Vasco está se encerrando no final deste mês, ainda sem definição se a diretoria buscará a renovação de contrato. Por isso, foi um péssimo momento para que perdesse espaço.

Mais sobre:Marcelo Alves
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
29 comentários
  • Responder

    Eu Carlos Oliveira concordo plenamente o nosso vasco não tem ninguém jogando com o nosso goleador cano .fica esquecido e ninguém bota bola pro cano assim fica difícil a vasco passa 40; sem dar um chute a Gou…! Bola pro cano e ele resolve mais o time não está jogando em função do cano!

  • Responder

    Concordo ele é muito bom zagueiro. Eu acho que rola muito jogada de empresários pq a gente vê jogador bom no banco e ruim jogando msm mal o técnico não tira.

  • Responder

    Neste Vasco de Sá Pinto quem jogar futebol não tem vaga Marcelo Alves Juninho Yago Catatau .

    • Marcelo Alves joga muito

  • Responder

    Se jogar com três zagueiros, são eles:
    R Graça, Marcelo Alves e Jadson.
    Primeiro volante Miranda.

  • Responder

    Marcelo saiu bastos não joga mais e ramom fou mandado embora mateus pec e enrique contrataram um monte de borra e um treinador retranquero se brasileiro não sabe nada portugués é pior nunca foram campeão do mundo

  • Responder

    Tanto Marcelo Alves qto Catatau teem vaga garantida nesse time.
    Já chega de Castan.

    • Eu Carlos Oliveira concordo plenamente o nosso vasco não tem ninguém jogando com o nosso goleador cano .fica esquecido e ninguém bota bola pro cano assim fica difícil a vasco passa 40; sem dar um chute a Gou…! Bola pro cano e ele resolve mais o time não está jogando em função do cano!

  • Responder

    TORCEDOR DO VASCO VAMOS PEDIR A PERMANENCIA DE MARCELO ALVES

    • Boa noite! Estamos vivendo um horror com panelaço e que prevalece os piores,em toda a minha vida eu nunca vi um time em que quem joga são os piores,com uma diretoria horrível,e um treinador covarde,retranqueiro que não entende o que é um futebol ,técnico,tático ,futebol moderno agressivo e um time que joga na vertical,pode entender de muita coisa,menos de futebol…

  • Responder

    ESQUECAM LUXENBURGO ELE QUER VER O DIABO NA FRENTE DELE DO QUE A FIGURA DE CAMPELLO SO SE SAIR O CAMPELLO ELE PODE ACEITAR

  • Responder

    Esse bosta desse Castán é um enganador , só faz lambanças.Esse Marcelo deveria ser contratado em definitivo , mas essa diretoria de merda n entende de futebol.

  • Responder

    Assisto todos os jogos do Vasco. Infelizmente estou revoltado com o time. Poucos jogadores desse time merecem vestir a camisa do Vasco. Vários, não jogariam a segunda divisão. O time só joga para trás, a defesa é horrível, o meio de campo e ataque é sofrível. Vasco está péssimo dentro e fora do campo. O Corinthians e Botafogo já tem presidentes para os próximos mandatos, e o Vasco?????? Essa diretoria vai deixar o Vasco cair novamente para a segunda divisão? Eu e minha família somos vascaínos.

    • Eu Carlos Oliveira fico muito triste de olhar e não ver um atleta como Romario edimundo Mauro Galvão e tantos outros como o dever Roberto dinamite etc por fim contratem o Marcelo Alves em definitivo pombo o atleta. Para jogar o cara é bom e já mostrou isso

  • Responder

    ÓTIMO ZAGUEIRO, MOSTROU EM TODAS AS VEZES QUE FOI ESCALADO!! MERECE FICAR !!!

  • Responder

    Para mim a melhor dupla de zaga pro Vasco hoje é Marcelo Alves e Ricardo Graça e sem essa de três zagueiros

    • Concordo plenamente contigo, Castan e Miranda não estão jogando nada, pior, Miranda está entregando os jogos todos. Eu não entendo o porquê dele está jogando

  • Responder

    A zaga terá que ser Marcelo ALVES e Castan! Torcedores vascaínos em breve estaremos pior ainda, pois com certeza, com esta Diretoria fraca, deixaremos de contar com o ótimo jogador Benítez!
    Penso que o Campelo não está nem aí para o que venha acontecer no futuro com o VASCO, pois já não será mais Presidente mesmo!
    Vasco rumo à Série B, e vou te falar, custará a voltar para a elite do futebol ⚽️ na série A, se cair já era, será uns 3 anos seguidos de série B, e tomara que não vá para a Série C, tipo o Santa Cruz da vida!

    • Até quando o Vasco ficará a mercê da Justiça, quem decidirá o rumo do Vasco, quem realmente será o Presidente do Vasco na Gestão 2021/2024? Acordem torcida Vascaína, precisa de um movimento PRÓ VASCO!

  • Responder

    Tá hora de fazer troca deixar o castam um pouco
    No banco…. não está mesmo fazendo diferenca. Mais o que precisamos mesmo e de atacantes . Não temos ninguém mais ousado , que aproveite as oportunidades

  • Responder

    Tem que tira castan faz tempo que não jaga nada

    • Bom dia amigo , se eu escala o time do vasco eu garanto que é melhor que este time está jogando em campo

  • Responder

    Ricardo Graça e Miranda estão muito abaixo, precisam pegar banco por longos anos. Injustiça total com o Marcelo Alves, para mim ele já merece estar entre os titulares. Se o Vasco não tem dinheiro para contratar bons jogadores que dão o sangue em campo, porém com certeza há muitos torcedores que daria a vida em campo, assim como observamos o guerreiro Marcelo Alves.

  • Responder

    Miranda fraco todo atacante ganha dele

  • Responder

    não vejo culpa do castan em vários lances comentados aqui, o problema principal está na lateral esquerda. sem cobertura, no mano a mano, muitas vezes o castan tem que fazer a falta mesmo. agora, marcelo alves realmente tem entrado bem, é o zagueiro-zagueiro, não brinca e “bico pra frente”. o esquema tático do vasco ainda está uma bagunça, transição lenta, chegada no ataque sem força e levando contra-ataques decisivos. ricardo sá pinto, quem tem que ajeitar esse time é você, ainda não mostrou para que veio.

  • Responder

    O Marcelo Alves está jogando mais do que esse Castan, que quando joga só faz entregar gol aos times adversários, tá na hora do Castan ficar no banco, além de que ele fica fazendo grupinho no Vasco, fora Castan.

  • Responder

    Falei mal da técnica do castan uma vez e agora volto a falar e não querem publicar meu comentário, deixando claro que estou falando da sua técnica e não como pessoa, me colocando dúvida com este site.

  • Responder

    Faz tempo que vejo o castan mal, não como pessoa e nem como líder mas mal tecnicamente tendo que fazer muitas faltas , pênaltis e jogando mal, mas parece que só eu vejo.

    • Castan e ruim mesmo

Comente

Veja também
Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz enaltece base do Vasco e destaca atuação de Rayan

Técnico do Vasco da Gama, o argentino Ramón Díaz elogiou o desempenho dos jovens jogadores do Cruzmaltino.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz se desculpa por crítica a ‘mulher no comando do VAR’; veja o vídeo

Após declaração polêmica em entrevista coletiva, Ramón Diaz, do Vasco da Gama, pede desculpas e explica sua fala.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor usa proteção no joelho após pancada e será avaliado no Vasco

Defensor do Vasco da Gama, João Victor foi substituído no intervalo da partida contra o Bragantino, após sentir o joelho.

Ramón Díaz em entrevista coletiva
Ramón Díaz analisa atuação do Vasco em derrota para o Bragantino: ‘Competimos’

O Vasco da Gama sofreu seu primeiro revés no Campeonato Brasileiro e Ramón Díaz analisou o desempenho da equipe contra o Bragantino.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti afirma que derrota do Vasco para o Bragantino foi injusta

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou seu primeiro gol nesta edição do Campeonato Brasileiro.