‘Xodó’ no 1º semestre, Vinícius cai de produção e pode perder espaço no Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Vinícius, vem acumulando atuações ruins no segundo semestre, sendo alvo de críticas da torcida.

Avatar
Por Willams Meneses
-  26 de novembro de 2020 às 10:19-  Atualizada em 26 de novembro de 2020 às 10:19
Vinícius (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não foi um começo de temporada nada fácil para o Vasco da Gama. Com Abel Braga no comando, a equipe vascaína acumulou atuações ruins, teve uma campanha fraca no Campeonato Carioca e obteve classificações sem brilho.

Em meio ao momento ruim, no entanto, chamou a atenção o desempenho do atacante Vinícius, de 19 anos. Habilidoso, o garoto se colocou como uma boa opção para o lado direito do ataque, não sendo artilheiro, mas criando boas jogadas.

O tempo passou, o Vasco mudou de comando duas vezes, primeiro Ramon Menezes e agora Ricardo Sá Pinto, teve uma lesão muscular e caso de Covid-19, com a realidade de Vinícius, atualmente, sendo diferente do que se viu.

Vinícius segue recebendo sequência de jogos, mas o rendimento não é mais o mesmo. Assim como Talles Magno, o Camisa 49 vem decepcionando em campo, com constantes erros básicos em conclusões de jogadas, dribles sem sucesso, passes errados e sem oferecer perigo à meta adversária.

Os números pesam contra Vinícius. São 30 jogos e apenas um gol marcado, este que saiu no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino. Por causa das atuações ruins, o atacante pode perder espaço com Ricardo Sá Pinto para a sequência da temporada.

Leia Mais Sobre