O grande erro de Valentim contra o Flamengo

O técnico do Vasco da Gama, Alberto Valentim, surpreendeu ao optar por Thiago Galhardo no lugar de Bruno César no clássico.

Uma surpresa marcou a escalação do Vasco da Gama no último sábado (09) contra o Flamengo: o técnico Alberto Valentim optou por Thiago Galhardo no meio campo e deixou Bruno César apenas como opção no banco de reservas.

Principal reforço do Vasco para a temporada, não à toa assumiu a camisa 10, Bruno César vinha apresentando grande evolução nas últimas partidas, mostrando que pode ser o grande nome do meio de campo do Cruzmaltino.

Para que isso acontecesse, Bruno César contou com uma boa sequência que teve sendo titular nas últimas partidas. Bastante acionado em campo, o meio-campista começou a mostrar o que se espera dele: boas jogadas, assistências e grande número de finalizações, o que ainda não acertou.

Quando se imaginava que Bruno César seguiria como titular, Alberto Valentim acabou optando por um esquema com Thiago Galhardo como a referência no meio de campo do Vasco contra o Flamengo, deixando Bruno César no banco de reservas. Porém, a escolha do comandante não rendeu o que esperava.

Thiago Galhardo não teve uma boa atuação no clássico. Pouco participativo e abusando dos erros, o Camisa 8 não conseguiu ser o ‘maestro’ que o Vasco precisava na partida. Já quando o Gigante da Colina perdia por 1x0, no segundo tempo, Alberto Valentim colocou Bruno César em campo.

Com o clima nervoso que já tomava conta da equipe na ocasião, com o Vasco em busca do empate a todo custo, Bruno César acabou não indo bem com os poucos minutos em campo contra o Flamengo. Porém, com o que vinha apresentando, poderia ser uma opção melhor para comandar o meio de campo vascaíno no clássico.

Valentim optou por Thiago Galhardo no lugar de Bruno César contra o Flamengo

Vale ressaltar também a dificuldade que Thiago Galhardo apresenta quando inicia a partida como titular no Vasco. Suas melhores partidas  pelo Vasco foram, em sua grande maioria quando  saiu do banco de reservas entrou no segundo tempo.

Por Willams Meneses

Leia mais sobre: Vasco x Flamengo, Thiago Galhardo, Alberto Valentim, Bruno César

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »