O goleiro e o humano: Fernando Miguel busca novos ares no Atlético-GO

O goleiro Fernando Miguel está deixando o Vasco da Gama após ser um dos grandes alvos pelo rebaixamento à Série B.

Fernando Miguel em treino do Vasco
Fernando Miguel em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Estava na hora de Fernando Miguel e o Vasco da Gama tomarem caminhos distintos. Em São Januário desde maio de 2018, o goleiro teve muitos altos e baixos em sua passagem pelo Gigante nesse período, sendo o dono da meta vascaína na grande maioria do tempo.

A relação com a torcida se desgastou bastante nos últimos meses, e não foi à toa. Fernando Miguel falhou em lances cruciais no Campeonato Brasileiro, e tem sim uma parcela de culpa no rebaixamento do Vasco à Série B, mesmo caso de outros jogadores experientes no elenco.

Sobre a questão disciplinar, entrega e respeito à instituição, não tem o que se falar de Fernando Miguel. Ele sempre se dedicou nos treinos e mostrava um grande respeito pelo Vasco, como fazia questão de destacar nas serenas palavras. O humano e profissional que sempre se mostrou é elogiável.

Como todo ciclo, o de Fernando Miguel chegou ao fim. A idade chega para todos, não é mesmo? Importante em diversos momentos, o goleiro de 35 anos já não era o mesmo de outros tempos. O goleiro nunca foi daqueles classificados como ‘tops’, mas deu conta do recado na maioria das vezes.

Emprestado ao Atlético-GO até o fim da temporada, Fernando Miguel busca novos ares para reencontrar sua melhor forma. Antes de sair do Vasco, ele mostrou novamente o grande humano e profissional que é, reconhecendo a situação delicada do Cruzmaltino ao abrir mão de valores que tem direito a receber, além de parcelar outros.

Passagem pelo Vasco

Foram 125 partidas disputadas e um título conquistado (Taça Guanabara de 2019) pelo Vasco ao longo desses três anos, em que teve a responsabilidade de substituir o uruguaio Martín Silva. O vínculo de Fernando Miguel com o Gigante se estende até dezembro de 2022, o que será analisado no futuro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Mãos de alface nunca deveria ter vindo pro Vasco..
    #VoaMartinSilva

  • Responder

    Se tivessem apostado no Jordi estariamos melhor servido. goleiro jovem e boa elasticidade. Segundo menos vazado em Portugal.

  • Responder

    Falta o castan e werley.. fernando miguel ta ficando velho, além de honrar a camisa do vasco ficava fazendo corpo mole..espero q vc se afunde assim como afundou o vasco pra serie b..

  • Responder

    VAZA FDP

  • Responder

    É OUTRO DE PANELA ALÉM DE NÃO JOGAR NADA. FRANGUEIRO . JÁ VAI TARDE. OUTRO VAGABUNDO . TOMARA QUE NÃO VOLTE MAIS

  • Responder

    É OUTRO DE PANELA ALÉM DE NÃO JOGAR NADA. FRANGUEIRO . JÁ VAI TARDE. OUTRO VAGABUNDO

    • #VoltaMartinSilva

  • Responder

    Enfim uma notícia boa….
    Deus ainda existe

Comente

Veja também
Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.