O drama dos camisas 9 do Vasco
Problema antigo, os camisas 9 do Vasco da Gama pecam em objetividade, e com poucos gols se tornaram alvos de críticas.
A temporada começou e o torcedor vascaíno tinha uma grande dúvida: quem será o camisa 9 do Vasco? A resposta segue em aberto, ainda mais após a saída de Luís Fabiano, e tinha a expectativa de ser respondida após a chegada de Riascos.
Ainda sem mostrar o futebol apresentado na sua outra passagem por São Januário, o colombiano está na sombra de Andrés Ríos, hoje titular, mas outro questionado pela torcida.
Para Riascos, o mal momento dele e do seu ‘concorrente’ Andrés Ríos, é somente uma fase e acredita que vai passar em breve, apontando trabalho como determinante para as coisas fluírem, como afirmou em entrevista.
“Acho que com o trabalho vai melhorar tudo. Procuramos ajudar a defesa. Está precisando fazer gol na parte do ataque, principalmente o camisa 9. Essa fase vai passar e vamos seguir nessa pegada para fazer o gol”, disse Riascos.
Como citou o colombiano, no quesito defesa, taticamente, os camisas 9 do Vasco estão conseguindo se sobressair, principalmente Andrés Ríos, que conta com a confiança do técnico Zé Ricardo. Porém, para um jogador da posição o que se é exigido é bola na rede, e é justamente o que a torcida cobra dos atacantes vascaínos.
Números dos camisas 9 no Vasco
Andrés Ríos
- 24 partidas
- 4 gols
Riascos
- 56 partidas
- 17 gols
Na temporada, Andrés Ríos possui somente 1 gol, marcado contra o Nova Iguaçu, pela Taça Guanabara. Riascos, que retornou ao Vasco nos braços da torcida, ainda não balançou as redes nesta sua segunda passagem pelo Gigante da Colina. Em relação a reforços, a diretoria trata com cautela a busca por um camisa 9, e espera uma oportunidade de mercado.
Site Vasco Notícias