Número de chapas que disputarão a eleição do Vasco pode reduzir; entenda

As chapas inscritas nas eleições do Vasco tem até 28 de outubro para indicar 162 nomes de sócios elegíveis para o CD.

Candidatos à presidência do Vasco
Candidatos à presidência do Vasco

Termina na quinta-feira o prazo para que sócios eleitores do Vasco inscrevam chapas para disputar a presidência do clube, mas, aparentemente, a peneira política já selecionou os mais fortes. Alexandre Campello, Jorge Salgado, Julio Brant, Luiz Roberto Leven Siano e Sérgio Frias devem ser os cabeças das chapas concorrentes a um mês da eleição, marcada para acontecer dia 7 de novembro.

A semana foi de desistência de dois candidatos mais conhecidos do quadro social. Fred Lopes, do “Avante Gigante”, abriu mão da candidatura para apoiar Alexandre Campello, de quem já foi companheiro de diretoria e desafeto.

Outro que ficou pelo caminho é o grande benemérito Luis Manuel Fernandes, que foi absorvido pela chapa de Leven Siano.

Nelson Medrado Dias e Augusto Ariston, que anunciaram candidatura, ainda não registraram chapa.

Desafio agora é fechar conselheiros

Ainda que não tenham grandes chances de serem eleitos, os dois não teriam dificuldades para registrar a chapa – bastam três sócios eleitores para isso. O mais importante vem agora.

Até o dia 28, as chapas inscritas terão que homologar as candidaturas com a assinatura de 162 sócios elegíveis para o Conselho Deliberativo. O mesmo associado não pode constar na lista de mais de uma chapa. Caso o inscrito não alcance o número, fica fora da disputa.

É neste momento que as alianças serão expostas, com os termos de negociação entre os diferentes grupos para que os apoios fossem costurados.

Especialmente porque, além dos nomes para o Conselho Deliberativo, as chapas terão de indicar o presidente da Assembleia Geral e, caso seja confirmada a eleição direta para presidente, também terão de apontar o presidente geral, e primeiro e o segundo vice geral.

Fonte: O Globo Online

Leia mais sobreEleição
1 comentário
  • charles duvoisin - 8 de outubro de 2020

    Inaceitável tantos candidatos. Um time que há 10/15 anos vem capengando, passando por diversas humilhações (três rebaixamentos) não pode jamais se dar ao luxo de tanta divergência politica. Tem que haver convergência de interesses em prol do Vasco. No entanto, o que vemos é uma constante disputa de egos, de questões pessoais, em detrimento da instituição Vasco. Falta na verdade vergonha na cara de quem administra o time. Tem renda elevada da TV, de patrocinadores, uma imensa torcida, etc. Porém, quando disputa o Brasileiro encampa a figura de um time pequeno. Há anos só contrata refugo ou jogadores em fim de carreira. Uns dão certo outros não. Enquanto isso seus rivais ou equipes de mesma tradição (Grêmio, São Paulo, Palmeiras, Flamengo) investem pesado, compram craques e ganham títulos. Chega de briga política!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de setembro de 2021
Vascaínos protestam na CBF contra arbitragem

Torcedores do Vasco da Gama protestaram na porta da CBF contra erros de arbitragem na Série B do Campeonato Brasileiro.

Prefeitura do Rio autoriza 7.700 torcedores em São Januário no jogo entre Vasco e Goiás

Com a autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama pode receber até 7.700 torcedores em São Januário no jogo contra o Goiás.

CSA vence o Botafogo e Vasco encerra 25ª rodada em 10º na Série B

O Vasco da Gama finalizou a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na 10ª colocação, há 10 pontos do G4.

Ernando desfalca o Vasco contra o Brusque

Em recuperação de um edema na coxa, o zagueiro Ernando desfalca o Vasco da Gama no jogo contra o Brusque nesta sexta-feira.

Andrey recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Vasco contra o Brusque

Andrey, volante do Vasco da Gama, levou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Brusque na próxima sexta-feira.

Escalação do Vasco contra o Brusque

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Brusque nesta sexta-feira, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Brusque contra o Vasco

Confira a escalação do Brusque para o jogo contra o Vasco da Gama nesta sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Brusque e Vasco

Confira quais canais transmitem a partida entre Brusque e Vasco da Gama, válida pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro.

Brusque terá desfalques contra o Vasco

Zé Carlos e Thiago Alagoano desfalcarão o Brusque contra o Vasco da Gama na próxima sexta-feira, no Estádio Augusto Bauer.

Gomes? Galarza? Amorim? Os cenários para a escalação do Vasco contra o Brusque

Tirando as duas ausências, o técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, deve manter o mesmo time que mandou a campo nos outros jogos.

Veja mais notícias