Novo reforço do Vasco, Zeca quase acertou com o Flamengo em 2018

O lateral-direito Zeca, novo reforço do Vasco da Gama, só não acertou com o Flamengo há três anos, por risco jurídico.

Zeca é o novo reforço do Vasco
Zeca é o novo reforço do Vasco (Foto: Vasco.com.br)

O mundo dá voltas e, se a oportunidade de jogar no Rio de Janeiro bateu na trave em 2018, se concretizou agora em 2021. Anunciado pelo Vasco ontem (9), o lateral direito Zeca esteve muito próximo de atuar pelo Flamengo há três anos, mas um “risco jurídico” inviabilizou o negócio.

Na ocasião, o jogador conseguiu um habeas corpus no fim de 2017 para se desvincular do Santos. Mesmo assim, o clube paulista interpretou que teria o direito de ser compensado financeiramente por outra equipe que quisesse contratá-lo. O Flamengo já tinha acerto verbal com Zeca, mas o departamento jurídico rubro-negro avaliou os riscos da transação e recomendou que a diretoria desistisse da contratação.

Por conta de todo o imbróglio, o lateral ficou cerca de seis meses sem atuar, até que o Santos entrou em acordo com o Internacional e cedeu o atleta em troca do atacante Eduardo Sasha, em abril de 2018.

No total, Zeca disputou 59 partidas pelo Colorado e não fez nenhum gol. Ontem, ele assinou sua rescisão de contrato em comum acordo com o clube gaúcho. O vínculo iria até junho de 2022.

Na última temporada, Zeca atuou emprestado pelo Bahia, onde fez 19 partidas e nenhum gol.

Será apresentado hoje pelo Vasco

Zeca é aguardado hoje (10) no Rio de Janeiro onde assinará contrato até o fim de 2021. Caso o Vasco consiga o acesso para a Série A, o vínculo poderá ser estendido por mais uma temporada.

O lateral – que atua nos dois lados – será apresentado oficialmente pelo Cruz-Maltino em entrevista coletiva virtual a ser realizada nesta quarta-feira, às 15h, com transmissão da Vasco TV, e que também contará com mais dois reforços: o meia Marquinhos Gabriel e o zagueiro Ernando.

Vasco estava sem lateral esquerdo

Ainda não se sabe em que lateral Marcelo Cabo pretende utilizar Zeca. O fato é que, até então, o Vasco estava sem lateral esquerdo, já que Henrique e Neto Borges tiveram suas férias prolongadas e não estão nos planos, e o jovem Riquelme, de 18 anos, está lesionado.

Nos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca, quando o Cruz-Maltino atuou com uma equipe sub-20, o time teve o jovem meia-atacante MT, de 19 anos, improvisado no setor.

Fonte: Uol

Mais sobre:FlamengoZeca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.