Novas instalações do Colégio Vasco da Gama serão inauguradas nesta quinta-feira

As novas instalações do Colégio Vasco da Gama serão inauguradas nesta quinta-feira, às 15, com a presença de Alexandre Campello.

Colégio do Vasco da Gama
Colégio Vasco da Gama (Foto: Reprodução/ Vasco.com.br)

Lutas, glórias e vitórias. Essa é a nossa história. O Colégio Vasco da Gama é motivo de muito orgulho para todos os vascaínos e ao longo de seus 16 anos de trajetória formou, dentro do Complexo de São Januário, centenas de alunos – entre eles alguns craques do futebol que levam, orgulhosos, o nome do Clube pelo mundo. Inaugurado em 8 de março de 2004, o Colégio Vasco da Gama carrega a essência de uma Instituição que, desde sua fundação, há 122 anos, preocupou-se com a inclusão. Nesta quinta-feira (15/10), às 15h, com transmissão ao vivo da Vasco TV, o Presidente da Diretoria Administrativa, Alexandre Campello, tem a honra de inaugurar as novas instalações do Colégio. Serão sete salas de aulas – batizadas com os nomes de Phillipe Coutinho, Paulinho, Alex Teixeira, Douglas Luiz, Alan Kardec, Souza e Luan, ex-atletas formados pelo Colégio – e mais três salas que vão comportar a coordenação, a área dos professores e a diretoria. Serão 130 alunos pela manhã e mais 130 à tarde.

– O tempo passa, novas necessidade se impõem, e foi por isso que, desde o início da minha gestão, busquei oportunidades para que o Colégio Vasco da Gama fosse exemplo de excelência. Entendi que as instalações tinham se tornado obsoletas, e que o nosso Clube merecia um colégio mais amplo, com novos espaços, salas de aula mais arejadas e, sobretudo, conforto – destacou o Presidente Alexandre Campello.

O Vice-Presidente Social, Marcos Macêdo, lembrou que o Colégio Vasco da Gama nada mais é do que a expressão do Clube em sua essência, e que por isso esta gestão procurou valorizá-lo ainda mais:

– O Colégio Vasco da Gama é a expressão maior do compromisso com a missão de incluir, desenvolver e transformar jovens em cidadãos de bem por meio da educação e do esporte. Tem tudo a ver com a nossa história de glórias e conquistas. É, antes de tudo, um exemplo para o país e o mundo. É a construção de oportunidades de desenvolvimento de talentos múltiplos que possibilitem a construção de uma sociedade mais igualitária – disse o dirigente.

No novo Colégio Vasco da Gama, os alunos terão mais conforto e equipamentos mais modernos para potencializar o ensino e a aprendizagem. Além disso, a internet será uma ferramenta importante para otimizar as aulas e gerar maior interação entre professores, alunos e responsáveis.

– Em primeiro lugar, vamos oferecer conforto e segurança, visto que as instalações contam com equipamentos modernos e adequados à proposta do Vasco. Também estamos em entendimentos com uma importante instituição pública para firmar parceria na formação técnica para os alunos, profissionais do clube e responsáveis – prosseguiu Marcos Macêdo.

O projeto de remodelação das instalações foi feito em duas etapas: a primeira contemplando as necessidades prementes e a segunda direcionada à criação de um espaço cultural de maior interação entre os alunos, além de outros espaços complementares às atividades psicossociais.

Para consecução do objetivo, foi firmada parceria com a Fattoria, que ficou responsável pelo investimento em troca de contrapartidas do marketing. Agora visando o desenvolvimento da segunda fase do projeto, foi desenvolvido um plano de cotas para investidores que poderão aplicar recursos a partir de R$ 10 mil para concretizar o projeto.

Além disso, o Presidente Alexandre Campello decidiu, juntamente com o Comitê Estratégico, antecipar a segunda fase do projeto que prevê a construção de outras três salas, da nova secretaria, além do espaço para o psicossocial, anfiteatro e contêiner multimídia.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jorge Salgado revela que pedirá benemerência para Zé Colmeia
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com o Vasco

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.