Nova Resposta Histórica divulga nota sobre as eleições do Vasco

O grupo Nova Resposta Histórica divulgou através da sua página no Facebook, uma nota sobre as eleições do Vasco da Gama.

Eleição do Vasco foi suspensa
Eleição do Vasco foi suspensa (Foto: Hector Werlang)

O grupo Resposta Histórica divulgou uma nota sobre as eleições do Vasco da Gama, que segue com uma das suas edições mais lamentáveis da história.

A nota foi divulgada através da página oficial do grupo no Facebook nesta sexta-feira (13), onde gerou interação de diversos vascaínos.

Confira abaixo

Resposta Histórica

Mais uma eleição no Vasco é marcada pelas disputas judiciais e por um candidato se autodeclarando eleito.

Podemos dizer que os principais responsáveis pela atual situação, porque sequer conseguiram entregar uma eleição nessa gestão, são o atual presidente Alexandre Campello e o presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro. Os dois personagens do golpe na Lagoa. Campello entrou por meio de um golpe e sairá tentando todo o tipo de manobra para prejudicar aquele que ele traiu em 2017. O fato é que os poderes do Club estavam e estão em guerra.

Campello atrasou e dificultou o tempo todo a entrega da lista de sócios, e Monteiro produziu uma manobra regimental para assegurar ao seu grupo político o controle da lista de sócios, estabelecendo o voto de minerva da junta deliberativa com seu aliado Edmilson Valentim, presidente do Conselho Fiscal. O estatuto não ajuda nessa situação, na medida em que não tem estabelecida uma comissão eleitoral. O estatuto prevê eleições presenciais, mas, diante da pandemia e da Lei Pelé, é possível realizar eleições de forma on-line.

Dito isso, temos a sequência de fatos mais recentes:

Dia 28/10 Mussa convoca as eleições para o dia 07/11 de forma TOTALMENTE ON-LINE. Dia 29/10 Campello convoca as eleições para o dia 07/11 de forma presencial. Ele NÃO tem competência para isso. A convocação de Campelo é anulada pelo Judiciário e os candidatos se reúnem no dia 03/11 para definir o dia 14/11 como dia eleição, a definir o seu formato. No mesmo dia, Mussa obtêm liminar garantindo eleição dia 14/11 de forma totalmente on line. A partir de então, Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo e apoiador da chapa Somamos, e Leven Siano, entram com recurso no dia 04/11, para ter eleições no dia 07/11 e de forma presencial, conforme convocada por Campelo. Esse recurso foi deferido no dia 06/11 (sexta-feira), à noite, determinando eleições às 9:00 do sábado dia 07. De toda forma, o desembargador deferiu a liminar com base na convocação do Campello, que não tem competência para isso.

As eleições no dia 07/11 foram realizadas dentro de pandemia, inclusive desrespeitando determinações sanitárias. Sem contar todo tipo de tática de intimidação utilizada pela chapa Somamos.

Ao final do dia, o presidente do STJ, em sede de novo recurso na ação cautelar, suspendeu as eleições. As chapas MAIS VASCO e SEMPRE VASCO acataram a decisão judicial e imediatamente retiraram seus panfletos (cédulas) da cabine de votação. O candidato Alexandre Campelo também se retirou de São Januário e chegou a desligar a energia elétrica. As chapas euriquistas SOMAMOS e AQUI É VASCO resolveram DESCUMPRIR A ORDEM JUDICIAL, para retomar a eleição e ainda fazer a contabilização sem a presença de nenhum fiscal das outras chapas. Muitos sócios que se dirigiam a São Januário ou que lá estavam se retiram e foram embora. Depois de contabilizar os votos, Leven Siano se autodeclarou o vencedor das eleições.

No dia 10/11, Mussa convoca a eleição para o dia 14/11, de forma presencial e on-line, mas com necessidade de cadastro prévio online.

Nós do Grupo Resposta Histórica não consideramos o candidato Leven Siano, da chapa SOMAMOS, eleito, e nem consideramos válido o pleito do dia 07 de novembro.

Convocamos todas associadas e associados a se inscrever e participar das eleições no dia 14 de novembro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    adorei as dicas desse site, vou compartilhar.

  • Responder

    Se Leven está confiante por que não enfrentar de novo.Cria do Eurico tanto que o filho está aí tumultuado.Encara a eleição

  • Responder

    Pará tá ficando chato já

  • Responder

    Respeitem o meu voto e meu tempo. Ja teve eleições!
    Votei no Brant, mas ja foi. Leven ganhou e vida que segue.
    Espero q faça realmente o que promete.

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.