Nova chance? Bernardo teria sido oferecido ao Vasco

O meio-campista Bernardo, com passagens pelo Vasco da Gama, foi oferecido ao Clube e é analisado pela diretoria.

Bernardo, ex-meio-campista do Vasco da Gama
Bernardo, ex-meio-campista do Vasco da Gama

O Vasco está em processo de reconstrução e por conta disso diversos jogadores são oferecidos diariamente ao clube. Dentre eles um velho conhecido da torcida vascaína. Trata-se de Bernardo, campeão da Copa do Brasil de 2011, que teve o nome levado à São Januário pela empresa AF Gestão Esportiva, que representa o meia, atualmente com 30 anos.

Os empresários se reuniram com membros da diretoria do Vasco no início da semana passada e ofereceram o jogador. O diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro, não esteve presente, mas de acordo com os representantes de Bernardo, o nome está na mesa do dirigente e sendo avaliado.

Apesar de ter saído do Vasco em 2015, Bernardo sempre despertou muita curiosidade por parte dos torcedores. Por conta disso, a reportagem entrou em contato com o jogador, que hoje defende o Rio Branco, do Paraná, para saber como está a expectativa sobre essa aproximação com o Cruz-Maltino. O meia confirmou que seu nome está com a cúpula do futebol, mas mantém a cautela sobre a possibilidade de acerto.

— Eu fiquei sabendo sim que meu nome foi passado para o departamento de futebol. Não vou criar expectativas como criei das outras vezes de achar que ia dar certo e não deu, e isso me deixou muito chateado. Hoje eu mantenho os pés no chão, até porque hoje estou empregado, disputando o Paranaense pelo Rio Branco. Estou feliz pela oportunidade que o clube me deu, muito focado, dedicado e muito confiante que vamos fazer um grande campeonato. Fico feliz que tenham pessoas que gostam de mim, querem o meu bem e estão me ajudando a estar no Vasco novamente, mas mantenho os pés no chão. Creio que se for da vontade de Deus, o que tiver que ser, vai ser.

Cria do Cruzeiro, Bernardo chegou ao Vasco em 2011 após uma boa temporada com o Goiás no ano anterior. Pelo Cruz-Maltino foi peça importante na conquista da Copa do Brasil e na ótima campanha no Campeonato Brasileiro, competição que o time acabou na segunda colocação. Mesmo sem ser titular absoluto, foi o artilheiro da equipe com 18 gols, mais que Diego Souza (16), Élton (15) e Alecsandro (13).

— Em 2011 tive um momento incrível e maravilhoso com a camisa do Vasco. Está marcado na minha vida e estou marcado na história do clube e na memória dos torcedores. Após esse período convivi com altos e baixos, mas penso no lado positivo, naquilo que já fiz de bom no futebol, com a camisa do Vasco e por outros clubes. Agora estou mais experiente, tenho 30 anos, um garoto ainda no aspecto físico porque me sinto um garoto. Eu sei que tenho muito a progredir na minha carreira e no futebol. Estou muito bem fora de campo também, tranquilo e se for da vontade de Deus eu retornar ao Vasco, neste momento de reconstrução do clube, vai ser maravilhoso porque vou me entregar de corpo e alma por aquela camisa como eu sempre fiz — afirmou Bernardo.

Após a grande temporada de 2011, Bernardo oscilou bastante e acabou emprestado em 2012 para o Santos, 2014 para o Palmeiras e 2015 para o Ceará, clube no qual trabalhou com o técnico Marcelo Cabo. Foram menos de dois meses de convivevência com o treinador, que o utilizou em apenas cinco dos 15 jogos em que comandou o Vozão. O meia reconhece que na ocasião não foi bem e por isso teve poucas oportunidades.

— Conheço o Marcelo Cabo e a família dele. Tive uma passagem com ele no Ceará em 2015, mas não foi tão boa. Eu estava em uma fase ruim, tinha acabado de sair do Vasco, não estava focado, estava perdido. Mas ele é um excelente treinador, tem uma carreira linda no futebol e tenho certeza que ele vai firme no Vasco nesta temporada. Torço pelo sucesso dele, um cara que já passou pelo futsal do Vasco e conhece bem a grandeza do clube. Tenho certeza que terá um ano maravilhoso e colocará o Vasco de novo em seu lugar que é a Série A.

VIDA NOVA

Bernardo afirmou que deixou os erros no passado e está confiante de que vai dar a volta por cima. A certeza está em Benício, filho mais novo do jogador que nasceu em dezembro de 2020. É nele em quem o meia se apega para alçar voos maiores na carreira, seja no Vasco ou em um outro clube que tenha projeção no futebol nacional.

— Hoje estou muito tranquilo e isso é nítido para quem me acompanha. Estou tendo uma rotina diferente. Acabei de ter um filho, o Benício, que veio para me dar mais vontade e alegria em estar seguindo firme na carreira. Então hoje a responsabilidade é muito maior do que eu já tinha, com os meus outros filhos de um casamento anterior. Existiu sim uma mudança e estou feliz, renovado e motivado em jogar futebol e viver para a minha família. Estou muito bem fisicamente, treinando bastante aqui no Rio Branco. Com certeza estou pronto para disputar a Série A ou B e se não for no Vasco, em outro lugar vai ser, porque o meu foco é acabar o Paranaense e buscar algo grande.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Bernardo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
36 comentários
  • Responder

    Deixa o cara voltar e além do mais é cria do vasco.

  • Responder

    Se jogar metade do futebol que jogou em 2011 e titular absoluto neste time .

  • Responder

    Gente do céu. Vcs já viram a minutagem dele nos últimos três anos ? Quase não jogou. É colocar ele no elenco e com a carga de exercícios do elenco, ou ele se contunde ( e aí vira ação trabalhista) ou ele fica 50% do potencial dos demais. Infelizmente, não dá conta de jogar nem Série C hoje.

  • Responder

    Cara merece alo diretoria tá esperando o que deixa o cara volta

  • Responder

    O vasco precisa contratar o Bernardo ele merece uma oportunidade pra atuar no vasco tem que ser um contrato de produção mais pode vim que será bem vindo . # Bernardo já no vascão.

  • Responder

    Com esse timinho que está aí, ele tem vaga com certeza, agora é certo que tem q haver contrato por produção.

  • Responder

    Tem que ser feito um balanço entre jogadores mais velhos e experientes e as jovens promessas do clube. Trazer
    caras velhos só se for para jogar, pois para ser reserva não dá.

    • Bernardo tem identidade com o Vasco, não podemos esquecer seus gols decisivos marcados pelo Vasco. Ele merece sim uma chance e pode ajudar mais do que muitos que já foram contratados. Faz com Bernardo um contrato de produção e risco, se ele sair da linha encerra o contrato. Mas acho que poderá ser útil, ele joga bem e tem amor pelo Vasco. Com tanto jogador meia boca, claro que Bernardo pode jogar mais uma temporada. É isso aí, Marden José Góes

  • Responder

    😎😷🤝 Joga muito e se realmente mudou sua forma de agir sempre de forma indisciplinada merece uma nova chance. Bernardo e seus petardos de perna direita!!!!!!!!

    • Melhor trazer o Montoya então!

  • Responder

    Todos estão no direito de oferecer, agora aceitar, e outra história, ja falei aqui, o Vasco tem de deixar de ser curva de Rio. Tem que trabalhar com inteligencia e sabedoria e planejamento. Eficiente e eficas, se não, vai ficar nessa draga até 2090.

  • Responder

    Acho válido uma nova oportunidade Bernardo de olho fechado e melhor q àqueles perebas q lá estão e outra o cara tem identificação com o clube e o q precisamos dos jogador Bernardo pode levantar muito a moral desse grupo.

    • Melhor trazer o Montoya então! Pois não tiveram paciência com ele por causa deste maluco.

  • Responder

    Bernardo já.

  • Responder

    Tem sangue vascaíno na veia. É melhor do que muitos que lá estão.
    Bom jogador.
    “Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra”.
    É merecedor de uma nova chance sim. Vai cair como uma luva.
    Já postei sobre ele logo no início de formação do grupo para 2021.
    O pior de tudo é ter que ver Carlinhos, Castan, Marcos Júnior e Marcelo Cabo no Vasco.

  • Responder

    atira a primeira pedra aquele que nunca errou,pra mim ele merece uma outra chance,o vasco tambem esta numa fase ruin

  • Responder

    A palavra certa é VOCÊS, jamais voceis, é que dói quando eu leio os comentários.

    • O internetês está disfarçando a inabilidade da escrita de muitos; difícil ler certos comentários, mas sejamos menos gramáticos e mais linguistas, pois o que interessa é a comunicação.

  • Responder

    E muito dificilalguem querer jogar serie b ainda mais sem receber nada os que la estao ja sao 4 meses sem receber , ainda tem doido querendo vim minha nossa no no brasil mesmo em

  • Responder

    Eu acho que muitas oportunidades foram dada a esse rapaz .mas ele nunca soube valorizar , pergunto voceis como presidente do vasco O CPNTRATARIA NOVAMENTE SABENDO DO QUE Ele fez nas ultimas chances que aqui lhe deram ( sim ou nao) eu contrataria com um contrato de produtividade pois falta muita gente no meio de campo so estao preoculpados com atacantes e laterais???

    • O Bernardo é um bom jogador, nada de craque, mais é um jogador que tem um bom passe, bom de bola parada e o mas importante é identificado com o Vasco. É melhor o Bernardo do que ver o Talles tropeçando nas próprias pernas.

  • Responder

    Se caso vier, tem que ter contrato por produção, porque se começar a dar errado, manda embora logo.

  • Responder

    Tem tudo para dar errado… esse aí já é “ex-jogador” há muitos anos… Quer é voltar para o Rio… melhor errar com jogador jovem do que com esses que já sabemos bem o que está entregando… Para ele meu obrigado pela temporada de 2011… e só…

  • Responder

    TEM É Q MATAR UMA PORRA DESSA

  • Responder

    Desgraça só o Vasco msm.essa merda ñ é mais bem-vinda aqui,por isso o Vasco ñ é mais o msm,só contrata MERDA VAI SE FUDER SALGADO,TOMAR NO CU DIRETORIA DO CARALHO

  • Responder

    Eu acho que é válido dá uma chance!
    Seria um bom reserva no quesito série B.
    Já que estamos dando chances( Marquinhos Gabriel e Zeca) por que não dá uma chance ao Bernardo? Vejo com bons olhos pra compor elenco.

    • todo mundo merece mais uma chance na vida.
      E porquê não o Bernardo?
      pelo menos ele é esforçado e já nos deu muitas alegrias.
      Boa sorte Bernardo

  • Responder

    Pelo amor de Deus chama o rapaz logo, esse ama o vasco e joga por amor

  • Responder

    Acho que é o momento certo para volta do Bernardo acho que por gostar tanto do Vasco o cara merece uma chance até porque em 2011 ele foi artilheiro do time que tinha grandes goleadores e mesmo sendo reserva . O único pobrema dele era fora de campo , mais o tempo passou e ele amadureceu e ainda é novo para o futebol acredito que ele motivado vai jogar bem no Vasco clube que ele a e que a torcida o adora e cairia muito bem nesse time para a segunda divisão . Não temos nada a perde mais !!!

  • Fala sério vcs pensam que o Vasco e refúgio de jogadores em fase de aposentadoria .
    Deixa ele em casa pelo amor de Deus

    • É melhor que todos os que foram contratados em 2020!!

  • Responder

    Com um salário de um real e mesmo assim o Vasco estará pagando muito. Esse rapaz aí nem é mais jogador de futebol, ele mesmo conseguiu desistir de sua carreira, fazendo besteira, ou seja más escolhas. Se viesse seria mais um processo no futuro, eu tenho certeza.

  • Responder

    Esse vem até de graça, traz o cara ..mostrou ser vascaíno

  • Responder

    Desgraça de elenco, desgraça de contratações, desgraça de dirigentes.
    Série B, C, D.

  • Responder

    Acho que deveria sim dar mais uma chance ao Bernardo em respeito pelo que ele já fez pelo Vasco

    • Merece outra chance. Tomara que tenha mudado em termos de comportamento. Ele quer, há muito tempo, voltar a jogar no Vasco, o que já é positivo. É um cara, que, quando quer, joga com sangue nos olhos, o que, não temos visto no Vasco ultimamente. Deem outra chance e vamos avaliar.

Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.