Nova ação tenta impedir posse de Salgado e solicita documentos à Eleja Online

Ação movida por apoiadores de Leven Siano tenta impedir a posse de Jorge Salgado e solicita documentos à Eleja Online.

Jorge Salgado em reunião com dirigentes do Vasco da Gama
Jorge Salgado em reunião com dirigentes do Vasco da Gama

A Justiça voltou a ser acionada nesta quarta-feira para interferir no resultado das eleições do Vasco. Uma ação cujos autores são 12 sócios do clube foi ajuizada no TJ-RJ na tentativa de anular o pleito do dia 14 de novembro do ano passado, vencido por Jorge Salgado.

Entre os autores, estão Elói de Souza Ferreira, que faz parte do quadro de Conselheiros da candidatura da chapa “Somamos”, de Leven Siano; e Antônio Carlos Branco, que seria o VP Geral caso Leven fosse eleito. Além deles, há membros do grupo “Identidade Vasco”, de Roberto Monteiro, que se uniu à causa de Leven.

As principais sustentações da ação são de que:

  • O pleito do dia 14 (com vitória de Jorge Salgado) foi realizada sob liminar do STJ, que invalidava as eleições do dia 7 (com vitória de Leven Siano) e que mais tarde foi cassada.
  • A contratação da empresa “Eleja Online”, escolhida para realizar o pleito do dia 14, teria sido irregular – a ação também pede que sejam disponibilizados “as listas físicas e arquivos digitais dos sócios cadastrados, dos que votaram e não votaram, bem como o banco de dados e arquivos digitais do sistema”.

Além disso, argumenta-se que a antecipação de posse e eleição da mesa do Conselho Deliberativo feita por Alexandre Campello em seus últimos dias como presidente do Vasco “revela em cores fortes a estratégia de querer apoderar-se logo dos cargos para praticar atos e, logo a seguir, suscitar a teoria do fato consumado, inaplicável a espécie”. Campello marcou a posse para a próxima sexta-feira, dia 22.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    Uma instituição que tem cinco instancia de poder, cinco presidentes, cada um disfazendo os atos dos outros não tem futuro.

  • Responder

    Veja bem, na minha opinião esses filhos da puta não são vascaínos. O time não tem tranquilidade para jogar com essa confusão causada por esses merdas. Porra pensem no Vasco parem com essa putaria, com todo respeito as prostitutas essa turma está parecendo realmente um caminhão de putas.O nosso time está na beirando a Série B e como concordar com quem está tirando a tranquilidade dos atletas, comissão técnica e torcida. Por onde andam as torcidas organizadas do Vasco que não peitam esses PDP e acabar com essa bandalheira de irresponsáveis. Vamos parar com isso para ver se o time tem tranquilidade para jogar os próximos jogos. Galera esses bostas tem que parar com essa palhaçada de um jeito ou de outro. É isso aí, Marden Góes

  • Responder

    E quem sofre com isso é a instituição e nos torcedores que amamos nosso Vasco da Gama

  • Responder

    Vamos lá!
    Não vejo problema em antecipar em 3 dias a posse, sendo que a mesma deveria ocorrer no dia 20.
    Solicitar a lista de votantes aptos também não é problema, e se caso haja problema com relação a isso, não ajudaria em nada a chapa do Leven, já que o mesmo não concorreu por decisão própria. Sendo assim, quem venceria, seria o Brant. De qualquer forma, estão dando um tiro no pé com essa nova argumentação, é melhor parar!

  • Responder

    Eita herança maldita do caralho.!! Pesadelo sem sim. somente nesse clube azalado acontece essa aberração. vazem do vasco , bando de carniças imundas.!!

  • Responder

    Josemilton,educadamente,você é eleitor da turma do Eurico.Estou fazendo uma pergunta sem agressão.Não acha que está na hora de parar de perder na justiça?

  • Responder

    Isso só vai impedir que o Campello passe os direitos presidenciáveis ao Salgado antecipadamente, segundo a constituição do clube.

  • Responder

    Campelo, Mussa e SalGAGÁdo têm que sair algemados do Vasco! É hora de dar tchau Teletubbies, já deu Vasco.

    • Buscar solução nessa justiça do Rio é tempo perdido.
      Acredito que se fosse no STF seria mais fácil ter um desfecho nesse problema.
      Boa sorte meu vascão.

Comente

Veja também
Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Vasco x Flamengo, pela final da Copa Rio Sub-20, será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Saiba como estão os demais clubes administrados pela 777 Partners

Além do Vasco da Gama, a 777 Partners comanda o futebol de outros seis clubes no mundo; confira o desempenho de todos.