Nomes de Jair Ventura e Alberto Valentim estão na pauta do Vasco

Diretoria do Vasco se reúne nesta terça-feira por novo técnico e os nomes de Jair Ventura e Alberto Valentim estão na pauta.

A proximidade incômoda com a zona de rebaixamento acendeu o alerta no Vasco e a pressa voltou a pautar a diretoria na busca por um novo técnico. Sem Abel Braga, sonho de consumo do presidente Alexandre Campello, a diretoria se reúne nesta terça-feira para tratar de outros nomes. Dois estão na pauta das conversas entre o dirigente, o diretor de futebol Alexandre Faria e o coordenador técnico PC Gusmão: Jair Ventura e Alberto Valentim.

Ambos estão livres no mercado. A pessoas próximas, sinalizam que uma proposta boa farão com que voltem a trabalhar o quanto antes. Jair está no Rio desde que saiu do Santos e Valentim retorna ao Brasil no começo dessa semana depois de passagem frustrada pelo futebol do Egito.

Tanto Vasco quanto as partes negam contatos, até o momento. Com Abel Braga, Alexandre Campello atuou diretamente – é amigo pessoal do treinador. Mas recebeu uma negativa do técnico, que não deseja iniciar trabalhos com a temporada em andamento. A própria questão financeira é um dificultador no caso de Abelão.

Pesa a favor de ambos, Valentim e Ventura, os valores salariais mais condizentes com a realidade do Vasco. Em São Januário, há quem torça o nariz para a postura de Alberto Valentim durante as finais do Campeonato Estadual – o Vasco perdeu a decisão para o Botafogo, treinado na ocasião pelo técnico.

Jair Ventura é quem toca a própria carreira. Sem representante fixo, depende de quem traz a proposta. Quando foi para o Santos, por exemplo, foi Carlos Leite quem intermediou o negócio entre o clube paulista e o técnico. Valentim, por sua vez, tem a carreira gerenciada por Hugo Garcia. O agente é quem está encarregado de encontrar um novo clube para o treinador.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, sempre foi a favor da contratação de um novo técnico para o lugar do Jorginho. Ele não vê Valdir Bigode pronto para ser efetivado, mas, a pessoas próximas, admite que fechou com Jorginho para o lugar de Zé Ricardo com muita pressa. Preocupado em não se precipitar novamente, deu a semana de treinos para o jogo contra o Ceará para Valdir trabalhar a equipe. O empate em 1 a 1 somente reforçou a convicção do presidente.

Extra Online

Comente

Veja também
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.

Payet é ovacionado antes de jogo do Olympique de Marselha

De férias na França, Payet comparece em jogo do Olympique de Marselha com o Lille e foi ovacionado pela torcida.

Sair da versão mobile