Nomes de Felipão, Dunga e Dorival Júnior são cogitados no Vasco

Após a saída do técnico Ramon Menezes, os nomes de Felipão, Dunga e Dorival Júnior são cogitados no Vasco da Gama.

Dorival Júnior é cogitado no Vasco
Dorival Júnior é cogitado no Vasco Foto: André Durão/GloboEsporte.com

No início da tarde desta quinta-feira, o Vasco anunciou a demissão de Ramon no cargo de técnico do clube. E o presidente Alexandre Campello já corre contra o tempo para contratar um substituto. O Esporte News Mundo apurou que uma lista de três candidatos foi traçada pela cúpula do Cruz-Maltino: Felipão, Dunga e Dorival Júnior.

Nos bastidores, o presidente do Vasco foi insistente nas qualidades que deseja ter no técnico do clube para a sequência do Campeonato Brasileiro. Atributos de pessoas com capacidade para “segurar o rojão”, com experiência, “medalhão” no futebol, foram colocados na mesa. José Luiz Moreira, o Zé do Taxi, vice-presidente de futebol em São Januário, segue o mesmo raciocínio de Campello.

Os contatos do Vasco com os candidatos da lista começarão a serem feitos ainda nesta quinta-feira. A diretoria do clube optou por iniciar novas tratativas somente após anunciar a saída de Ramon, por respeito ao trabalho do treinador. Há uma ordem de prioridade nos três nomes da lista: Felipão, Dunga e Dorival Júnior correndo por fora. O intuito de Campello é fechar com um novo treinador até segunda-feira.

Um outro nome que corria por fora, mas por ora descartado, é o de Tiago Nunes, ex-Corinthians. Ele chegou a ser sondado pelo Vasco, mas o treinador, atualmente sem clube, segue com a ideia de voltar a trabalhar somente na próxima temporada. Com isto, não assumiria nenhum clube antes do término do atual Brasileirão.

Ex-auxiliar técnico permanente do Vasco, Ramon foi “promovido” ao cargo de treinador em 30 de março deste ano, após a demissão de Abel Braga. Foram seis meses de trabalho, mas apenas 16 jogos, devido ao longo período sem competições esportivas pela pandemia da Covid-19, o coronavírus. O técnico teve oito vitórias, três empates e cinco derrotas.

“O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Ramon Menezes não é mais o treinador. O Clube agradece os serviços prestados pelo profissional e, em breve, anunciará o seu substituto”, escreveu o Vasco ao anunciar a saída de Ramon nesta tarde em um comunicado no site oficial.

Fonte: Esporte News Mundo

5 comentários
  • Carlos - 9 de outubro de 2020

    Tem jogadores que já eram para terem saído faz tempo um deles e o Henrique o cara é muito fraco na marcação e o outro e o Pikachu está parecendo até uma avenida .

    Responder
  • Sihanouk - 9 de outubro de 2020

    Eu acho q o problema d Vasco n é o treinador, e sim o elenco e a diretoria também! as pessoas têm q entender q o elenco é muito limitado, meio de campo muito ruim, Ataque falta uns 2 caras de 1 Metro e 90 com Faro se gol, para ajudar o cano! Para Treinador acho q podem apostar agora, em Doriva ou Tiago Nunes , ou podem apostar num gringo: Quique Satién, Luis Fernandez, luciano spalletti, Marcos Silva, Marcelino, Albert Celades, Leonardo Jardim, Roberto Moreno, Vicenzo Montella. esses poderiam dar certo! geral sem Emprego, esse que vai assumir treinador do Sub20 do Vasco, vai ser Humilhado pelo Fla.

    Responder
  • Robson Alexandre da Silva - 9 de outubro de 2020

    eu como vascaíno queria o Dorival júnior como treinador do Vasco da Gama.

    Responder
  • José Maria da P Nascimento - 8 de outubro de 2020

    O problema do Vasco não é só o treinador. O time não treina , não tem esquema tático, os jogadores não sabem trabalhar linha de passe, não têm nem raiva de tomar de 4. Eles erram passe de 20 metros.

    Responder
  • Carlos Antunes Ferreira da Silva - 8 de outubro de 2020

    Dorival Jr muito alto o preço dele o Felipão não vejo ele sendo treinador do Vasco acho que ele não aceita,agora vejo sim um bom nome como treinador o Dunga acredito nele sim.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
20 de setembro de 2021
Globo divulga nota se desculpando por erro em Vasco x Cruzeiro

TV Globo não informou que segundo gol do Vasco da Gama havia sido anulado e informou o placar final da partida errado.

19 de setembro de 2021
Falha de comunicação fez Fernando Diniz substituir Nenê por engano contra o Cruzeiro

Um equívoco fez com que o meia Nenê fosse substituído por engano no empate do Vasco da Gama diante do Cruzeiro.

Fernando Diniz comemora retorno da torcida a São Januário: ‘Ajudou demais’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz comemorou o retorno do público ao Estádio de São Januário neste domingo.

Diniz mostra incômodo com mais um gol sofrido pelo Vasco nos acréscimos

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não escondeu sua frustração com empate diante do Cruzeiro e detonou a arbitragem.

Fernando Diniz critica arbitragem e lamenta empate contra o Cruzeiro

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, critica a arbitragem e lamenta mais um empate do time na competição.

1º vascaíno a entrar em São Januário neste domingo celebra retorno: ‘Não tem igual’

O primeiro torcedor do Vasco da Gama a entrar em São Januário neste domingo, comemorou o retorno do público aos estádios.

Risível! Vasco divulga balanço do chamado ‘Evento Teste em Vasco x Cruzeiro’

Diretoria do Vasco da Gama divulgou o ‘Balanço evento-teste Vasco x Cruzeiro’, numa atitude cômica de exaltação do erro.

Torcedores reclamam e Vasco justifica escolha de laboratório para exames de Covid

Torcedores do Vasco da Gama se queixaram do valor salgado cobrado no ingresso e no teste de Covid-19, exigido para o duelo com o Cruzeiro.

São Januário recebeu 309 torcedores contra o Cruzeiro; veja a renda

Com volta da torcida para o jogo do Vasco da Gama contra Cruzeiro, São Januário recebeu 309 torcedores e uma renda de R$ 34.625.

Diretoria do Vasco passa vergonha com ingressos a R$ 250; não vendeu a metade

A diretoria do Vasco da Gama passou vergonha ao disponibilizar mil ingressos para o jogo contra o Cruzeiro e não vender a metade.

Veja mais notícias