Nomes de Felipão, Dunga e Dorival Júnior são cogitados no Vasco

Após a saída do técnico Ramon Menezes, os nomes de Felipão, Dunga e Dorival Júnior são cogitados no Vasco da Gama.

Dorival Júnior é cogitado no Vasco
Dorival Júnior é cogitado no Vasco Foto: André Durão/GloboEsporte.com

No início da tarde desta quinta-feira, o Vasco anunciou a demissão de Ramon no cargo de técnico do clube. E o presidente Alexandre Campello já corre contra o tempo para contratar um substituto. O Esporte News Mundo apurou que uma lista de três candidatos foi traçada pela cúpula do Cruz-Maltino: Felipão, Dunga e Dorival Júnior.

Nos bastidores, o presidente do Vasco foi insistente nas qualidades que deseja ter no técnico do clube para a sequência do Campeonato Brasileiro. Atributos de pessoas com capacidade para “segurar o rojão”, com experiência, “medalhão” no futebol, foram colocados na mesa. José Luiz Moreira, o Zé do Taxi, vice-presidente de futebol em São Januário, segue o mesmo raciocínio de Campello.

Os contatos do Vasco com os candidatos da lista começarão a serem feitos ainda nesta quinta-feira. A diretoria do clube optou por iniciar novas tratativas somente após anunciar a saída de Ramon, por respeito ao trabalho do treinador. Há uma ordem de prioridade nos três nomes da lista: Felipão, Dunga e Dorival Júnior correndo por fora. O intuito de Campello é fechar com um novo treinador até segunda-feira.

Um outro nome que corria por fora, mas por ora descartado, é o de Tiago Nunes, ex-Corinthians. Ele chegou a ser sondado pelo Vasco, mas o treinador, atualmente sem clube, segue com a ideia de voltar a trabalhar somente na próxima temporada. Com isto, não assumiria nenhum clube antes do término do atual Brasileirão.

Ex-auxiliar técnico permanente do Vasco, Ramon foi “promovido” ao cargo de treinador em 30 de março deste ano, após a demissão de Abel Braga. Foram seis meses de trabalho, mas apenas 16 jogos, devido ao longo período sem competições esportivas pela pandemia da Covid-19, o coronavírus. O técnico teve oito vitórias, três empates e cinco derrotas.

“O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Ramon Menezes não é mais o treinador. O Clube agradece os serviços prestados pelo profissional e, em breve, anunciará o seu substituto”, escreveu o Vasco ao anunciar a saída de Ramon nesta tarde em um comunicado no site oficial.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Tem jogadores que já eram para terem saído faz tempo um deles e o Henrique o cara é muito fraco na marcação e o outro e o Pikachu está parecendo até uma avenida .

  • Responder

    Eu acho q o problema d Vasco n é o treinador, e sim o elenco e a diretoria também! as pessoas têm q entender q o elenco é muito limitado, meio de campo muito ruim, Ataque falta uns 2 caras de 1 Metro e 90 com Faro se gol, para ajudar o cano! Para Treinador acho q podem apostar agora, em Doriva ou Tiago Nunes , ou podem apostar num gringo: Quique Satién, Luis Fernandez, luciano spalletti, Marcos Silva, Marcelino, Albert Celades, Leonardo Jardim, Roberto Moreno, Vicenzo Montella. esses poderiam dar certo! geral sem Emprego, esse que vai assumir treinador do Sub20 do Vasco, vai ser Humilhado pelo Fla.

  • Responder

    eu como vascaíno queria o Dorival júnior como treinador do Vasco da Gama.

  • Responder

    O problema do Vasco não é só o treinador. O time não treina , não tem esquema tático, os jogadores não sabem trabalhar linha de passe, não têm nem raiva de tomar de 4. Eles erram passe de 20 metros.

  • Responder

    Dorival Jr muito alto o preço dele o Felipão não vejo ele sendo treinador do Vasco acho que ele não aceita,agora vejo sim um bom nome como treinador o Dunga acredito nele sim.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco busca quebrar tabu contra o Fluminense no Maracanã

Neste sábado, o Vasco da Gama enfrenta o Fluminense, pelo Brasileirão, em busca de quebrar um jejum contra o Fluminense no Maracanã.

Paulinho durante jogo contra o Grêmio
Paulinho é multado duas vezes na mesma noite por dirigir sem carteira

O meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, foi pego em blitz da Lei Seca dirigindo sem carteira de motorista e tentou enganar a Polícia.

Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.