Nome do novo CT do Vasco será CT do Almirante

Novo centro de treinamentos do Vasco da Gama se chamará CT do Almirante, mesmo nome do antigo espaço de treinamentos.

Módulo habitacional do Novo CT do Vasco
Módulo habitacional do Novo CT do Vasco (Foto: Divulgação)

O novo centro de treinamentos do Vasco da Gama, que teve no último sábado (08) a cerimônia de hasteamento da bandeira do Clube, se chamará ”CT do Almirante”, mesmo nome do local que recebeu os treinos do Gigante da Colina entre 2018 e março deste ano. A informação é do perfil no Twitter Expresso 1898, que disse também que outros setores do local serão batizados com nomes de ídolos cruzmaltinos.

– Está batido o martelo: o novo centro de treinamentos permanecerá se chamando CT do Almirante. O nome é considerado ”inquestionável pela importância do herói que dá nome ao Club”. Algumas áreas, como sala de imprensa e campos, serão batizadas em homenagem a ídolos, através de votação com a torcida – disse o Expresso 1898.

Confirmando a informação, Carlos Leão, vice-presidente de Finanças do Vasco e um dos comandantes do projeto de construção do novo local de treinamentos, foi além. Segundo ele, torcedores também terão seus nomes gravados no CT, como forma de retribuição à ajuda dada ao Clube nos últimos tempos.

– A ideia é manter o lindo nome que nunca foi questionado. Torcedores são fundamentais no processo do CT, por isso têm sido recompensados pelo esforço e nomes divulgados no site. E centenas terão seus nomes gravados dentro do CT para sempre. Juntos, sempre – disse Carlos Leão também através do Twitter.

Vale lembrar que, no final de junho, a torcida do Vasco se mobilizou nas redes sociais para que o nome do CT fosse Moacir Barbosa, uma homenagem ao ex-goleiro e ídolo cruzmaltino, jogador do Clube entre as décadas de 40 e 60.

Mais sobre:Novo CT
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.