No Rumo Certo publica 2ª parte do seu plano de gestão para o Vasco

A chapa no Rumo Certo, que tem Alexandre Campello como candidato, apresentou a segunda parte do plano de gestão para o Vasco da Gama.

Logo da chapa 'No Rumo Certo'
Logo da chapa 'No Rumo Certo' (Foto: reprodução)

Em suas redes sociais, a chapa no Rumo Certo, que tem o presidente Alexandre Campello como candidato à reeleição no Vasco da Gama, publicou a segunda parte do plano de gestão para o Gigante.

A chapa contou o que pretende caso sigam na presidência sobre os temas: esportes amadores, olímpicos e paralímpicos, Marketing, responsabilidade socioambiental e relações internas e externas.

Logo abaixo será possível acompanhar a transcrição de tudo o que eles apresentaram sobre os temas citados. o que na publicação da No Rumo Certo nas redes sociais aconteceu através de imagens em forma de slides.

Esportes amadores, olímpicos e paralímpicos

  • Centralizar e implantar gestão profissional dos esportes amador, olímpico e paralímpico;
  • Fomentar a captação de recursos via leis de incentivo fiscais para sustentabilidade das modalidades;
  • Valorizar a formação de jovens cidadãos e atletas por meio da educação, cultura e treinamento de alta performance;
  • Retomadas dos esportes paralímpicos já em 2021.

Marketing

  • Potencializar o licenciamento de produtos e a implantação de lojas oficias no Brasil para ampliação de receitas;
  • Implantar conceito de marketing estratégico no CRVG reforçando a necessidade de atuação de todos os funcionários para potencialização da marca Vasco da Gama;
  • Implementar ações de marketing durante os jogos no Complexo de São Januário visando a otimização do controle da exposição da marca dos patrocinadores;
  • Implementar o uso de ferramentas Web Analytics para qualificar as entregas e controlar o desempenho digital do CRVG e dos patrocinadores;
  • Ampliar a qualificação da equipe para atendimento e desenvolvimento de projetos para atendimento aos públicos interno e externo, criando maior sinergia entre as áreas do CRVG e potencialização da prospecção comercial de novas parcerias;
  • Fortalecer a marca CRVG ressaltando a sua história desde a origem, sua vocação vanguardista, conquistas esportivas e gestão qualificada e transparente;
  • Ressaltar a tradição do Vasco como pioneiro na responsabilidade social entre os clubes brasileiros, na inclusão, desenvolvimento e transformação de indivíduos em cidadãos de bem e na luta contra o preconceito de qualquer natureza.
  • Fortalecer a área comercial com vistas à geração de novos negócios, lançamento de produtos e maior integração com a Vasco TV para geração de novas receitas recorrentes para o Clube.

Responsabilidade socioambiental

  • Concluir as fases 2 e 3 do projeto de revitalização da estrutura do Colégio Vasco da Gama e em torno, implantação de unidades do colégio nos CT’s do Almirante e de Caxias, implantar programa de ensino profissionalizante e de primeiro emprego, implantar disciplina nos ensinos fundamental e médio sobre a história do CRVG-Brasil/Portugal;
  • Instituir agenda sociocultural envolvendo as sedes do Clube (cidadania vascaína, exposições, eventos temáticos, aumento da interatividade com os sócios, torcedores e comunidade);
  • Implantar curso de educação financeira e previdenciária par atletas amadores e profissionais, além de funcionários do CRVG;
  • Fomentar a participação de mulheres e negros nos conselhos e na gestão do CRVG, criar política específica de combate à violência e a quaisquer práticas discriminantes;
  • Criar em médio prazo a Fundação Vasco da Gama para assunção das atividades socioambientais do CRVG, incluindo Centro de Memória e o Museu a ser criado e implantado;
  • Fortalecer e ampliar os serviços de atendimento do Departamento Psicossocial aos atletas, funcionários e às comunidades do entorno de São Januário e dos CT’s do Almirante e de Caxias;
  • Criar fontes de receita para a sustentabilidade das ações socioculturais (linha de produtos DNA social, direcionamento de parte dos recursos do programa de sócio-torcedor e parceria com investidores).

Relações internas e externas

  • Estruturar Programa de Voluntariado, nos mesmos moldes dos programas dos Jogos Olímpicos, abrangendo diversos departamentos do CRVG, estimulando a participação das comunidades de vascaínos em atividades patrocinadas pelo Clube por meio de recompensas, proporcionando maior engajamento, ampliação do alcance das ações e redução de custos;
  • Reforçar o firme posicionamento do CRVG e ampliar canais de interlocução na defesa dos interesses junto às federações e confederações;
  • Liderar processo de interlocução dos clubes com o Congresso Nacional para reformulação e aperfeiçoamento da legislação esportiva, na melhoria de condições para financiamento de dívidas e captação de recursos via leis de incentivo fiscal;
  • Ampliar interlocução com vistas à geração de projetos de interesse do Clube e das comunidades no entorno de São Januário e dos CT’s do Almirante e de Caxias;
  • Criar e implantar código de ética e normas de conduta para dirigentes, atletas, funcionários, torcedores, sócios e parceiros com o objetivo de nortear o comportamento e conduta internamente nos fóruns em que atuarem em nome do Vasco da Gama;
  • Criar e implantar a Ouvidoria para fortalecimento do diálogo de todos os indivíduos que mantém relação com o CRVG, por meio de manifestações, reclamações, sugestões, solicitações e elogios, preservando o caráter sigiloso.

Na busca pela reeleição, o que lhe daria mais três anos à frente do Vasco, Alexandre Campello tem quatro concorrentes pela frente na votação marcada para 7 de novembro. São eles: Leven Siano, Sérgio Frias, Julio Brant e Jorge Salgado.

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