No radar do Vasco, Edu recebe sondagem do Cruzeiro

Artilheiro da Série B pelo Brusque, o centroavante Edu teve o nome ventilado no Vasco da Gama nos últimos dias.

Edu em ação pelo Brusque
Edu em ação pelo Brusque (Foto: Brusque Futebol Clube)

Em busca de mudanças no setor ofensivo para a próxima temporada, o Cruzeiro mapeia o mercado em busca de novas peças. E um dos nomes em questão é do artilheiro da Série B 2021, Edu. Com 17 gols, o jogador teve situação consultada pela Raposa, que recebeu resposta que teria de pagar a multa contratual prevista em contrato para contratá-lo.

A multa em questão supera os R$ 1 milhão. A Raposa estuda se irá avançar para realizar o pagamento. Edu tem contrato com o Brusque até novembro de 2022, mas admitiu que não pode não permanecer na próxima temporada devido à alta procura pelo seu futebol.

– Tem uma multa rescisória, tem clube interessado em pagar esta multa, mas não quero me envolver nisso. Estou deixando para eles (dirigentes do Brusque) e para o meu empresário resolverem. Quando tiver uma solução, eles me passam – disse o jogador ao ge.

Dos 44 gols que o Brusque marcou na Série B, 17 foram de Edu. O camisa 9 foi responsável por mais de 40% das bolas nas redes adversárias. A informação do interesse foi publicada inicialmente pelo jornalista Thiago Franklin e confirmada pelo ge.

Edu passou pelas bases de Vasco e Botafogo, mas só agora conseguiu se destacar na carreira. Antes do Brusque – pelo qual vive a segunda passagem – passou pelos cariocas Boavista, São Gonçalo, Itaboraí, Portuguesa e Nova Iguaçu, além do Tubarão-SC.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CruzeiroEdu
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Clube irganizado é outra realidade, o Vasco só faz wspecular, posituvamebte nada faz esta duretoria é uma piada. Cadê i Executivo de futebol para montar nosso plantel para 2.022?

Comente

Veja também
Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel segue no Chile e pode ser desfalque contra o Fluminense

Fora do Brasil desde segunda-feira, Medel estende estadia no Chile e não deve enfrentar o Fluminense na 3ª rodada do Brasileiro.

David marcou contra o Grêmio na estreia do Brasileiro
David aumenta participações em gols e se torna importante para o Vasco

O atacante do Vasco da Gama, David, é o vice-artilheiro vascaíno no ano e começou bem o Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Vasco contrata Hugo Moura por empréstimo com obrigação de compra

Hugo Moura é o décimo reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2024 e inicialmente chega por empréstimo.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro Miguel analisa derrota, elogia Vegetti e sai em defesa de Léo Jardim

O influencer Casimiro Miguel, apesar da derrota para o Bragantino, não está desanimado com o desempenho do Vasco da Gama.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco esgota sua cota de ingressos para o clássico

A torcida do Vasco da Gama adquiriu todos os ingressos de visitante para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.