No radar do Vasco, Edu recebe sondagem do Cruzeiro

Artilheiro da Série B pelo Brusque, o centroavante Edu teve o nome ventilado no Vasco da Gama nos últimos dias.

Edu em ação pelo Brusque
Edu em ação pelo Brusque (Foto: Brusque Futebol Clube)

Em busca de mudanças no setor ofensivo para a próxima temporada, o Cruzeiro mapeia o mercado em busca de novas peças. E um dos nomes em questão é do artilheiro da Série B 2021, Edu. Com 17 gols, o jogador teve situação consultada pela Raposa, que recebeu resposta que teria de pagar a multa contratual prevista em contrato para contratá-lo.

A multa em questão supera os R$ 1 milhão. A Raposa estuda se irá avançar para realizar o pagamento. Edu tem contrato com o Brusque até novembro de 2022, mas admitiu que não pode não permanecer na próxima temporada devido à alta procura pelo seu futebol.

– Tem uma multa rescisória, tem clube interessado em pagar esta multa, mas não quero me envolver nisso. Estou deixando para eles (dirigentes do Brusque) e para o meu empresário resolverem. Quando tiver uma solução, eles me passam – disse o jogador ao ge.

Dos 44 gols que o Brusque marcou na Série B, 17 foram de Edu. O camisa 9 foi responsável por mais de 40% das bolas nas redes adversárias. A informação do interesse foi publicada inicialmente pelo jornalista Thiago Franklin e confirmada pelo ge.

Edu passou pelas bases de Vasco e Botafogo, mas só agora conseguiu se destacar na carreira. Antes do Brusque – pelo qual vive a segunda passagem – passou pelos cariocas Boavista, São Gonçalo, Itaboraí, Portuguesa e Nova Iguaçu, além do Tubarão-SC.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreCruzeiroEdu
1 comentário
  • Geraldo Beltrao - 7 de dezembro de 2021

    Clube irganizado é outra realidade, o Vasco só faz wspecular, posituvamebte nada faz esta duretoria é uma piada. Cadê i Executivo de futebol para montar nosso plantel para 2.022?

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Pai de Alan Kardec deseja retorno do atacante ao Vasco

O pai de Alan Kardec deseja que o atacante retorne ao Vasco da Gama, porém não há negociações em andamento.

Postura do Vasco irrita dirigentes do Al Wasl; entenda

Dirigentes do Al Wasl teriam ficado insatisfeitos com atitudes do Vasco da Gama em negociações para transferência de Juninho.

Confira mais detalhes sobre a possível saída de Marcos Dias do Vasco

Confira mais informações sobre a possível saída do atacante Marcos Dias do Vasco da Gama, rumo ao New England Revolution.

Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Veja mais notícias