‘Ninguém pode se colocar acima do Vasco’, diz Bastos sobre Guarín

Volante Fellipe Bastos disse que, embora Guarín vá fazer falta ao Vasco da Gama, o Clube precisa seguir adiante sem se lamentar.

Fredy Guarín durante jogo pelo Vasco
Fredy Guarín (Foto: Jotta de Mattos/AGIF)

Um dos principais destaques do meio de campo do Vasco da Gama desde que Ramon Menezes assumiu o comando técnico da equipe, no final de junho, o volante Fellipe Bastos, durante entrevista a um podcast do ge nesta sexta-feira (14), dia seguinte à vitória por 2 a 0 contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, comentou sobre a saída de Fredy Guarín do Cruzmaltino.

Segundo Bastos, apesar da inegável qualidade de Guarín, ninguém pode se colocar acima do Clube, e o Vasco vai seguir adiante mesmo com a saída do meia colombiano do elenco.

– Todo mundo sabe da qualidade do Guarín. Jogador renomado, ganhou títulos na Europa, mas a gente precisa entender que o Clube vem em primeiro lugar. Ninguém é maior do que o Vasco, ninguém pode se colocar acima do Vasco. Problemas eu acho que todo mundo tem, ainda mais nesse período de pandemia. A gente entende o lado dele. Eu não sei exatamente o que tá acontecendo, não posso opinar sobre a vida pessoal dele, mas a gente precisa seguir. O Ramon precisava seguir, o campeonato estava prestes a começar. Não sei se o Guarín já rescindiu ou se ainda não. É um jogador que fará falta, mas os atletas que estão aqui vão dar conta do recado e todo mundo precisa estar com a cabeça no Clube – opinou Bastos.

Durante a entrevista, Fellipe Bastos também equiparou o ambiente vivido no Clube atualmente à época do elenco de 2011, a quem ele chama de ”exemplo para a carreira”.

– Nesse grupo de 2020, eu vejo um ambiente muito parecido com o de 2011, pois a gente vive um momento de reconstrução, um momento complicado financeiramente, assim como 2011. Mas nós estamos querendo muito. São jogadores novatos e experientes buscando um objetivo, que é o de marcar o nome na história do Vasco – comentou o volante.

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias