Nenê relembra saída do Vasco e projeta clássico: ‘Não tem favorito’

O meio-campista do Fluminense, Nenê, exaltou o momento do Vasco da Gama, mas não vê um favorito no clássico de sábado.

Atacante Nenê
Atacante Nenê (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Na noite deste sábado (29), às 19h, o Vasco da Gama entra em campo contra o Fluminense, no Maracanã, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro clássico das equipes na competição.

O clássico promoverá o novo reencontro de Nenê com o Vasco. O meio-campista defendeu o Gigante em seu retorno ao futebol brasileiro, entre 2015 e 2018, onde teve grandes momentos, somando 129 partidas e 42 gols.

Em entrevista concedida ao canal ESPN às vésperas do clássico, Nenê relembrou a sua saída do Vasco. O Camisa 77 destacou que a sua saída se deu principalmente por causa da crise financeira que o Cruzmaltino enfrentava, em meio à chance de jogar em seu time de infância, o São Paulo.

– Foi uma consequência. Financeiramente o Clube estava com problemas, estava sem receber a seis meses, e aconteceu de ter uma proposta boa para mim, um clube que eu torcia quando era pequeno, o São Paulo, então acabou juntando as duas coisas e futebol é assim mesmo. Tive que continuar a minha caminhada, então não tenho nada demonstrar e nem provar nada a ninguém. Sou grato porque ainda recebo o carinho de muito vascaíno, isso já passou e não tenho problema nenhum sobre isso, não preciso ficar mentindo.

Na sequência, Nenê ainda falou sobre a partida em si. Ele destacou o momento do Vasco com Ramon Menezes, mas disse que quando o assunto é clássico as coisas acabam se igualando, sendo que não faz diferença posição na tabela, acreditando não ter um favorito para o confronto, ainda lembrando que o próprio Fluminense vem em ascensão.

– Realmente é um grande clássico, eles estão muito bem. Depois que o Ramon assumiu acertou o time, vai ser um grande jogo, clássico é clássico, então não importa se um ou outro estivesse mal ou bem, que quando é clássico assim não tem realmente não tem posição naquele momento. É jogo especial, não vale mais do que 3 pontos, mas com certeza para a gente e para eles também são jogos que marcam na nossa carreira e espero estar ajudando de novo o Fluminense a conquistar uma grande vitória. Acho que não tem favorito, os dois clubes estão numa ascensão boa, nosso time está numa ascensão muito boa, então acho que vai estar muito nivelado.

Nenê vem fazendo uma grande temporada, tanto que no meio de semana marcou os 3 gols do Fluminense na vitória sobre o Figueirense, que rendeu a classificação à quarta fase da Copa do Brasil. Para se ter uma noção, o meio-campista se tornou o artilheiro do Brasil em 2020, com 15 gols marcados, empatado com o atacante Thiago Orobó, do Fortaleza.

Mais sobre:Nenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.