Nenê já é um dos líderes em assistências no Vasco na Série B

Meia do Vasco da Gama, Nenê mal chegou ao time e já aparece como um dos jogadores com mais assistências do elenco nesta Série B.

Nenê durante o jogo contra o Coritiba
Nenê durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Aos 40 anos, Nenê chegou ao Vasco na reta final desta temporada com certa desconfiança de parte da torcida. Mas com poucos jogos já consegui justificar a sua contratação e a sua importância para o time. Com apenas sete partidas disputadas, o meia já é o quarto jogador do Cruz-Maltino com mais participações em gols na Série B. O jogador participou de cinco tentos da equipe de Fernando Diniz: ele colocou a bola nas redes três vezes e deu duas assistências.

Com esses números, Nenê está atrás apenas de Cano (11), Marquinhos Gabriel (8) e Morato (6). Mas todos esses jogadores tem um número muito maior de jogos do o meia, que tem a melhor média de participações em gol por partida pelo Vasco na Série B: 0,7 por jogo. Veja abaixo o ranking completo.

Mas a importância de Nenê na arrancada do Vasco na Série B não está apenas nos números. A contratação do meia, que coincidiu com a chegada do técnico Fernando Diniz, visivelmente deu outro ânimo ao elenco do Vasco. E, em pouco tempo junto com o grupo, o jogador já se tornou uma referência e um dos líderes do elenco. Durante os jogos, é comum ver Nenê cobrando e orientando os companheiros em campo. E o atleta é constantemente elogiado pelos colegas de equipe.

– Sou suspeito para falar sobre o Nenê, treino com ele todos os dias. Fora de campo é um cara sensacional, um cara que brinca, dá conselhos, experiente. Ele, o Cano e outros jogadores da frente tem nos ajudado bastante. Um cara que faz a diferença. O pessoal vê o gol, mas não vê como ele está se desdobrando para nos ajudar, como está voltando para marcar. Isso conta muito na idade dele, tem corrido muito e facilitado a marcação lá atrás – afirmou o lateral Zeca em recente entrevista coletiva.

Nas sete partidas com Nenê em campo, o Vasco conseguiu quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Foram 14 pontos conquistados e uma arrancada que fez o time subir para a sexta colocação, com 46 pontos, quatro a menos que o Avaí, atual quarto colocado. No próximo domingo, às 16h, o Vasco de Nenê encara o Náutico, nos Aflitos, pela 31ª rodada da Série B.

Jogadores do Vasco com mais participações em gol na Série B

  • Cano – 11 (29 jogos)
  • Marquinhos Gabriel – 8 (26 J)
  • Morato – 6 (22 J)
  • Nenê – 5 (7 J)
  • Léo Jabá – 4 (25 J)
  • Gabriel Pec – 4 (27 J)

Fonte: Esportes News Mundo

Leia mais sobreNenê
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Pássaro entrega relatório com realizações e cita benefício de R$ 77 milhões ao Vasco

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, entregou um relatório com pontos que seu trabalho teria melhorado no Clube.

Paiffer explica importância de pesquisa com torcedores e afirma que não sugeriu SAF

Com reunião nesta quinta (02) com a diretoria, Carol Paiffer se manifestou nesta quarta (01) sobre assuntos relacionados ao Vasco da Gama.

Andrey se despede do Vasco: ‘Aqui sempre vai existir um coração vascaíno’

Na despedida do Vasco da Gama, o volante Andrey publicou um emocionado texto de despedida citando a trajetória e agradecendo.

Números de Michel, Ernando e Walber pelo Vasco

Confira os números de Michel, Ernando e Walber, que estão oficialmente fora do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Gilmar Ferreira afirma que Zé Ricardo está apalavrado com o Vasco

Grande favorito para assumir o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo ainda não resolveu todas as pendências com o Qatar SC, seu ex-clube.

Fora do Vasco, Andrey analisa proposta de clubes da Série A e do exterior

Depois de oficializada a saída do Vasco da Gama, o volante Andrey agora busca um novo destino, o que ainda está em aberto.

Vasco confirma saídas de Ernando, Michel e Walber

O Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira que Michel e dos zagueiros Ernando e Walber não seguiram no Clube.

Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Formado na base, o volante Andrey, que está em São Januário desde 2004, deixou o Vasco da Gama depois de 17 anos.

Vasco vence o Karanba por 1 x 0 pelo Carioca Feminino Sub-18

As meninas do Vasco da Gama venceram o Karanba por 1×0, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada do Carioca Feminino Sub-18.

Vasco encerra negociações com Ricardo Gomes

O Vasco da Gama encerrou as negociações com Ricardo Gomes, que seria contratado para o cargo de CEO de futebol.

Veja mais notícias