Nenê divide prêmio de destaque da Série B em setembro com companheiros de Vasco

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, dividiu o mérito pelo prêmio com o restante do grupo, que foram essenciais nesse processo.

Nenê com o prêmio de destaque da Série B em setembro
Nenê com o prêmio de destaque da Série B em setembro (Foto: Amanda Paiva)

Ele chegou com tudo! Essa é uma boa maneira de resumir o retorno de Nenê ao Vasco da Gama. As atuações de alto nível ajudaram o Gigante da Colina a sonhar novamente com o acesso à elite do futebol nacional. Um dos principais destaques do Cruzmaltino na temporada, o meia teve seu desempenho devidamente reconhecido. Nesta quinta-feira (21), ele foi anunciado como o Jogador de Setembro do Brasileirão Série B.

Direto do CT do Almirante (RJ), o meia recebeu o troféu oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol. Em entrevista ao site da CBF, Nenê exaltou a importância de ter seu trabalho reconhecido e dividiu os méritos da premiação com seus companheiros de clube.

“É muito motivante, fico muito feliz. Ainda mais com um período tão curto assim de clube. Chegar e já conquistar esse troféu é muito bacana porque temos muitos times e jogadores bons na Série B, que é um dos campeonatos mais equilibrados. Então ter esse reconhecimento é motivo de felicidade e também uma motivação para continuar fazendo que estou fazendo pelo Vasco. Claro que não sou eu sozinho, o time também está indo bem. Só completei esse bom momento com o prêmio, mas é uma conquista de todos do time”, destacou o jogador do Vasco.

O Vasco da Gama fez seis jogos pela Série B ao longo do mês de setembro, com duas vitórias, três empates e uma derrota. O retrospecto do Gigante da Colina no período é ainda melhor desde a chegada de Nenê: dois triunfos e dois empates. Além de conduzir o meio de campo do Cruzmaltino, o veterano balançou as redes em duas oportunidades e deu uma assistência. A performance do meia foi fundamental para a remontada do clube carioca, que briga para retornar à Série A em 2022.

“Com certeza (a boa fase) ajudou o Vasco, essa era a intenção. Vim aqui para ajudar o time a conquistar esse acesso tão importante para o clube. Estávamos em uma situação difícil, mas vim porque acreditava. O time é muito é muito qualificado, só precisava de um acerto, e nisso o Diniz ajudou muito. Trabalhamos bastante. Eu estando bem, consigo ajudar o time. Preciso estar bem individualmente para ajudar o coletivo. E isso consequentemente aumenta a confiança de todos para conquistar os resultados”, destacou.

O troféu entregue a Nenê mantém a premiação no Rio de Janeiro. No mês anterior, o prêmio foi entregue ao meia Chay, do Botafogo. Em junho e julho, Jean Carlos, do Náutico, foi condecorado em sequência pelo desempenho que ajudou o Timbu a conseguir um grande início de campeonato. Desta vez, o troféu foi parar na Colina Histórica. Para onde será que vai o prêmio de Jogador do Mês de outubro? Fique ligado nas emoções da Série B para descobrir!

Fonte: CBF

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho em entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho nega proibição de visita e comenta situação do CT Moacyr Barbosa

Durante entrevista coletiva, o presidente do Vasco da Gama explicou o motivo de não visitar o CT e falou sobre o terreno.

Caíque em campo pelo Juventude
Vasco faz sondagem por Caíque, do Juventude

O Vasco da Gama fez uma sondagem pelo volante Caíque, do Juventude, que também interessa a São Paulo e Corinthians.

Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga mostra preocupação com menor uso da base e cita o Vasco

O ex-técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, não gostou da mudança na regra que permite nove estrangeiros por jogo e vê base prejudicada.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.