Nenê divide prêmio de destaque da Série B em setembro com companheiros de Vasco

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, dividiu o mérito pelo prêmio com o restante do grupo, que foram essenciais nesse processo.

Nenê com o prêmio de destaque da Série B em setembro
Nenê com o prêmio de destaque da Série B em setembro (Foto: Amanda Paiva)

Ele chegou com tudo! Essa é uma boa maneira de resumir o retorno de Nenê ao Vasco da Gama. As atuações de alto nível ajudaram o Gigante da Colina a sonhar novamente com o acesso à elite do futebol nacional. Um dos principais destaques do Cruzmaltino na temporada, o meia teve seu desempenho devidamente reconhecido. Nesta quinta-feira (21), ele foi anunciado como o Jogador de Setembro do Brasileirão Série B.

Direto do CT do Almirante (RJ), o meia recebeu o troféu oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol. Em entrevista ao site da CBF, Nenê exaltou a importância de ter seu trabalho reconhecido e dividiu os méritos da premiação com seus companheiros de clube.

“É muito motivante, fico muito feliz. Ainda mais com um período tão curto assim de clube. Chegar e já conquistar esse troféu é muito bacana porque temos muitos times e jogadores bons na Série B, que é um dos campeonatos mais equilibrados. Então ter esse reconhecimento é motivo de felicidade e também uma motivação para continuar fazendo que estou fazendo pelo Vasco. Claro que não sou eu sozinho, o time também está indo bem. Só completei esse bom momento com o prêmio, mas é uma conquista de todos do time”, destacou o jogador do Vasco.

O Vasco da Gama fez seis jogos pela Série B ao longo do mês de setembro, com duas vitórias, três empates e uma derrota. O retrospecto do Gigante da Colina no período é ainda melhor desde a chegada de Nenê: dois triunfos e dois empates. Além de conduzir o meio de campo do Cruzmaltino, o veterano balançou as redes em duas oportunidades e deu uma assistência. A performance do meia foi fundamental para a remontada do clube carioca, que briga para retornar à Série A em 2022.

“Com certeza (a boa fase) ajudou o Vasco, essa era a intenção. Vim aqui para ajudar o time a conquistar esse acesso tão importante para o clube. Estávamos em uma situação difícil, mas vim porque acreditava. O time é muito é muito qualificado, só precisava de um acerto, e nisso o Diniz ajudou muito. Trabalhamos bastante. Eu estando bem, consigo ajudar o time. Preciso estar bem individualmente para ajudar o coletivo. E isso consequentemente aumenta a confiança de todos para conquistar os resultados”, destacou.

O troféu entregue a Nenê mantém a premiação no Rio de Janeiro. No mês anterior, o prêmio foi entregue ao meia Chay, do Botafogo. Em junho e julho, Jean Carlos, do Náutico, foi condecorado em sequência pelo desempenho que ajudou o Timbu a conseguir um grande início de campeonato. Desta vez, o troféu foi parar na Colina Histórica. Para onde será que vai o prêmio de Jogador do Mês de outubro? Fique ligado nas emoções da Série B para descobrir!

Fonte: CBF

Leia mais sobreSérie B
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Pássaro entrega relatório com realizações e cita benefício de R$ 77 milhões ao Vasco

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, entregou um relatório com pontos que seu trabalho teria melhorado no Clube.

Paiffer explica importância de pesquisa com torcedores e afirma que não sugeriu SAF

Com reunião nesta quinta (02) com a diretoria, Carol Paiffer se manifestou nesta quarta (01) sobre assuntos relacionados ao Vasco da Gama.

Andrey se despede do Vasco: ‘Aqui sempre vai existir um coração vascaíno’

Na despedida do Vasco da Gama, o volante Andrey publicou um emocionado texto de despedida citando a trajetória e agradecendo.

Números de Michel, Ernando e Walber pelo Vasco

Confira os números de Michel, Ernando e Walber, que estão oficialmente fora do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Gilmar Ferreira afirma que Zé Ricardo está apalavrado com o Vasco

Grande favorito para assumir o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo ainda não resolveu todas as pendências com o Qatar SC, seu ex-clube.

Fora do Vasco, Andrey analisa proposta de clubes da Série A e do exterior

Depois de oficializada a saída do Vasco da Gama, o volante Andrey agora busca um novo destino, o que ainda está em aberto.

Vasco confirma saídas de Ernando, Michel e Walber

O Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira que Michel e dos zagueiros Ernando e Walber não seguiram no Clube.

Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Formado na base, o volante Andrey, que está em São Januário desde 2004, deixou o Vasco da Gama depois de 17 anos.

Vasco vence o Karanba por 1 x 0 pelo Carioca Feminino Sub-18

As meninas do Vasco da Gama venceram o Karanba por 1×0, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada do Carioca Feminino Sub-18.

Vasco encerra negociações com Ricardo Gomes

O Vasco da Gama encerrou as negociações com Ricardo Gomes, que seria contratado para o cargo de CEO de futebol.

Veja mais notícias