Natação: Ruth Rodrigues expressa desejo de seguir brilhando no Vasco

Em entrevista ao site oficial do Vasco da Gama, a nadadora Ruth Rodrigues expressou seu desejo de seguir se destacando no Clube.

Ruth Rodrigues
Ruth Rodrigues (Foto: Bruna Teixeira/Vasco)

O Vasco da Gama é responsável por revelar grandes talentos em diversas modalidades esportivas, entre eles a natação.

Destaque na modalidade, a nadadora Ruth Rodrigues é grande promessa nacional e tem planos de fazer história no Clube, em competições nacionais e internacional.

Em entrevista ao site oficial do Vasco, Ruth falou sobre sua chegada ao Vasco e revelou a satisfação em representar o Gigante da Colina, na natação.

– Entrei na Natação com três anos e desde do meu primeiro contato com o esporte, já sintia algo diferente. Quando cheguei ao Vasco, percebi que tinha chegado num lugar muito acolhedor e que todos estavam aqui para me tornar uma atleta muito melhor. Chegou um certo momento em que eu estava tão apaixonada pela água, que eu optei me manter firme no esporte e tenho esse pensamento até hoje.

A atleta também falou sobre a emoção de competir no mar pela primeira vez, demonstrando alegria por ter conquistado a primeira colocação na competição.

– Quando cheguei no clube, tinha a expectativa de ter um ano repleto de competições, e assim foi. Achei muito interessante essa quantidade de competições, inclusive fizemos algumas na praia e eu sempre amei nadar no mar, então me senti literalmente em casa. Achei muito legal quando meu antigo treinador Rodrigo, montou uma equipe para podermos disputar uma competição no mar, foi minha primeira oportunidade e quando vi, fui a primeira colocada da competição. Então, essa para mim, foi a competição mais marcante até então.

Na parte final da entrevista, a nadadora falou sobre o seu desejo de competir mundo a fora pelo Vasco da Gama e frisou a importância das pessoas saberem sobre as outras modalidades do Clube além do futebol.

– A experiência que eu quero levar para minha vida, é de levar o Vasco mundo a fora. Tenho muito interesse em fazer uma faculdade no futuro, usando a minha experiência de nadadora. Além disso, eu tenho o intuito de mostrar para as pessoas, que um clube com a grandeza do Vasco, não vive apenas de futebol, tem outros esportes muito importantes também. Tenho como referência na natação, a atleta Duda Sumida. Ela seguiu o mesmo caminho que eu pretendo seguir, ela foi com uma bolsa atleta para terminar seu Ensino Médio em uma escola nos Estados Unidos. A única obrigação que ela tinha, ela nadar pela escola, caso ela se destacasse, conseguiria uma bolsa para uma faculdade de lá. É mais ou menos esse caminho que eu sonho em seguir.

Ruth Rodrigues chegou ao clube em 2019 e vem se destacando nas competições. Em dois anos no Gigante da Colina, a atleta já disputou cerca de 25 provas e subiu no pódio mais de 20 vezes.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
31 de julho de 2021
Assista a trechos do treino do Vasco desta sexta no CT do Almirante

O Vasco da Gama realizou, nesta sexta (30), seu último treino antes de enfrentar o Botafogo pela 15ª rodada da Série B.

Lisca diz que MT é opção para a lateral contra o Botafogo e prega cautela sobre Romulo

Enquanto MT tem tudo para ser o lateral-esquerdo titular do Vasco da Gama contra o Botafogo, sábado (31), Romulo não tem retorno garantido.

Gilvan, zagueiro do Botafogo, vê jogo difícil contra o Vasco: ‘Equipe qualificada’

O zagueiro Gilvan, do Botafogo, projetou a vitória contra o Vasco da Gama, mas destacou que não será um jogo fácil.

Vasco coloca à venda ingressos virtuais para o clássico contra o Botafogo

O Vasco da Gama colocou à venda os ingressos virtuais para o clássico contra o Botafogo, que será na noite deste sábado.

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco da Gama neste sábado (31), no Nilton Santos, pela Série B do Brasileiro.

Romildo desfalca o Botafogo contra o Vasco

O volante Romildo, do Botafogo, não estará disponível ao técnico Enderson Moreira no clássico contra o Vasco da Gama.

Separados por 3 pontos, Vasco e Botafogo se enfrentam na Série B pela 1ª vez

O Vasco da Gama briga por uma vaga no G4, enquanto o Botafogo tenta se colocar na primeira página da tabela da Série B.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Botafogo e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Botafogo e Vasco da Gama, no Nilton Santos, pela Série B do Brasileiro.

Jabá se diz confiante para encarar o Botafogo e diz que Vasco é mais intenso com Lisca

Provavelmente mantido entre os titulares, Léo Jabá diz que o Vasco da Gama vai motivado para o clássico e analisa o novo trabalho.

Vasco deve ter MT, Andrey e Morato como titulares contra o Botafogo

MT entra na lateral-esquerda do Vasco da Gama devido às ausências de Zeca e Riquelme; já Andrey e Morato ganham as vagas de Galarza e Pec.

Veja mais notícias