Natação: Ruth Rodrigues expressa desejo de seguir brilhando no Vasco

Em entrevista ao site oficial do Vasco da Gama, a nadadora Ruth Rodrigues expressou seu desejo de seguir se destacando no Clube.

Ruth Rodrigues
Ruth Rodrigues (Foto: Bruna Teixeira/Vasco)

O Vasco da Gama é responsável por revelar grandes talentos em diversas modalidades esportivas, entre eles a natação.

Destaque na modalidade, a nadadora Ruth Rodrigues é grande promessa nacional e tem planos de fazer história no Clube, em competições nacionais e internacional.

Em entrevista ao site oficial do Vasco, Ruth falou sobre sua chegada ao Vasco e revelou a satisfação em representar o Gigante da Colina, na natação.

– Entrei na Natação com três anos e desde do meu primeiro contato com o esporte, já sintia algo diferente. Quando cheguei ao Vasco, percebi que tinha chegado num lugar muito acolhedor e que todos estavam aqui para me tornar uma atleta muito melhor. Chegou um certo momento em que eu estava tão apaixonada pela água, que eu optei me manter firme no esporte e tenho esse pensamento até hoje.

A atleta também falou sobre a emoção de competir no mar pela primeira vez, demonstrando alegria por ter conquistado a primeira colocação na competição.

– Quando cheguei no clube, tinha a expectativa de ter um ano repleto de competições, e assim foi. Achei muito interessante essa quantidade de competições, inclusive fizemos algumas na praia e eu sempre amei nadar no mar, então me senti literalmente em casa. Achei muito legal quando meu antigo treinador Rodrigo, montou uma equipe para podermos disputar uma competição no mar, foi minha primeira oportunidade e quando vi, fui a primeira colocada da competição. Então, essa para mim, foi a competição mais marcante até então.

Na parte final da entrevista, a nadadora falou sobre o seu desejo de competir mundo a fora pelo Vasco da Gama e frisou a importância das pessoas saberem sobre as outras modalidades do Clube além do futebol.

– A experiência que eu quero levar para minha vida, é de levar o Vasco mundo a fora. Tenho muito interesse em fazer uma faculdade no futuro, usando a minha experiência de nadadora. Além disso, eu tenho o intuito de mostrar para as pessoas, que um clube com a grandeza do Vasco, não vive apenas de futebol, tem outros esportes muito importantes também. Tenho como referência na natação, a atleta Duda Sumida. Ela seguiu o mesmo caminho que eu pretendo seguir, ela foi com uma bolsa atleta para terminar seu Ensino Médio em uma escola nos Estados Unidos. A única obrigação que ela tinha, ela nadar pela escola, caso ela se destacasse, conseguiria uma bolsa para uma faculdade de lá. É mais ou menos esse caminho que eu sonho em seguir.

Ruth Rodrigues chegou ao clube em 2019 e vem se destacando nas competições. Em dois anos no Gigante da Colina, a atleta já disputou cerca de 25 provas e subiu no pódio mais de 20 vezes.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.