Narrador define falha de Martín Silva como lambança histórica

O narrador Luiz Penido considerou a falha do uruguaio Martín Silva no clássico contra o Flamengo como uma lambança histórica.

O torcedor vascaíno que acompanhou o clássico deste domingo através da narração de Luiz Penido, da Rádio Globo, não teve dúvidas da bobeira do goleiro Martín Silva no primeiro gol doFlamengo na vitória por 2 a 1. Quem não conferiu, teve a chance de conferir no “Redação AM” desta segunda-feira. O quadro do “Redação SporTV” mostrou como Penido descreveu todos os gols, especialmente a falha do uruguaio, descrita como uma lambança histórica. 

– Gooooooooool do Flamengo, numa bobeira do goleiro Martín Silva. Um gênio embaixo dos paus fez uma lambança histórica, soltou a bola, ela quicou no chão para o Alecsandro e não para o zagueiro. Fuzilou o Alecsandro e mandou no fundo da rede – narrou.

O atacante flamenguista abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, após o erro do goleiro na reposição. Martín Silva tinha intenção de tocar para Rodrigo, mas a bola parou na água e Alecsandro aproveitou para mandar para as redes. O Vasco chegou ao empate aos 28, com gol de cabeça de Gilberto. O atacante mereceu elogios de Penido.

– Guardou Gilberto de novo! Um gol por jogo, que média é essa, cara?.

O Flamengo fechou o placar aos sete minutos do segundo tempo, novamente com Alecsandro, dessa vez em cobrança de pênalti. O jogador correu para a galera e o narrador não deixou passar em branco.

– Alecsandro, no pênalti, descolocando Martín Silva, botando a bola na rede e a galera no alto festejando. Flamengo, Mengão, queridão, flamengaço, queridaço. Rala, rala, rala, rala Vascão, porque o Alecsandro fortalece a massa. 

O apresentador André Rizek concordou com Penido e também considerou a falha do goleiro vascaíno uma “lambança histórica”. O narrador explicou a colocação e disse que um jogador com a bagagem do uruguaio deveria saber do risco. 

– O Martín Silva é um goleiro de seleção, um jogador internacional. Qualquer um de nós sabe que molhou, choveu, tem poça d’água, tem que levantar a bola. Como um goleiro de seleção rola a bola num campo totalmente encharcado? – questionou.

Com a vitória, o Flamengo permanece na terceira colocação do Carioca, com 26 pontos. O Vasco é o quarto, com a mesma pontuação, mas perdendo nos critérios de desempate. Na próxima rodada, o rubro-negro recebe o Bangu no Maracanã, quarta-feira, às 22h. O Vasco encara o Boavista em Bacaxá, na quinta, às 16h.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco busca reforços pontuais e prepara saídas para aliviar folha salarial

Vasco da Gama monitora mercado da bola em busca de contratações e trabalha com a saída de alguns jogadores do atual plantel.

Persistência de Lamacchia traz esperança para a SAF do Vasco

Apesar dos entraves recentes, o empresário Marcos Lamacchia segue interessado em adquirir a SAF do Vasco da Gama.

Veja todos os jogadores da história do Vasco convocados para a Copa do Mundo

Do pioneiro Bellini ao uruguaio Martín Silva, a história do Vasco da Gma nas Copas começa bem antes de Andrés Gómez.

Vasco lança nova camisa ‘Ritmo de Copa’ em homenagem a Portugal

Peça desenvolvida em parceria com a Traktor celebra referências culturais, históricas e esportivas ligadas à fundação do Vasco da Gama.

CBF estaria pressionando Lamacchia a desistir da compra da SAF do Vasco

Influência política na CBF coloca negócio entre o empresário Marcos Lamacchia e o Vasco da Gama sob risco de não se concretizar.

GB retorna ao Vasco e deve ser emprestado novamente

Atacante de 21 anos emprestado pelo Vasco não seguirá no Fortaleza, que comunicou a decisão ao Clube e aos representantes do jogador.

Vasco acerta renovação de contrato com JP até o fim de 2028

Vasco da Gama renova contrato de JP até 2028. Meio-campista da base teve vínculo ampliado e segue nos planos do Clube.

Veja como o Vasco estava nas últimas pausas para a Copa do Mundo

O Vasco da Gama chega na pausa do calendário para a Copa do Mundo no Z4 do Brasileiro; veja cenário das outras edições.

CBF estuda antecipar jogo entre Vitória x Vasco pelo Brasileiro

Devido calendário do Vasco da Gama na Sul-Americana, CBF estuda antecipar confronto da equipe contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Vasco ganha tempo, mas manter emprestados custará caro

Vasco da Gama consegue ampliar contrato de empréstimo de Robert Renan, ganha tempo, mas terá que pagar 30 milhões de euros por emprestados.