Na briga contra o Z4, Vasco pode ajudar rival na luta pelo título do Brasileiro

O Vasco da Gama enfrentará o Internacional na 36ª rodada, adversário que disputa o título do Brasileiro com o Flamengo.

Benítez durante o jogo contra o Flamengo
Benítez durante o jogo contra o Flamengo (Foto: André Durão/ge)

Restam apenas quatro partidas para o Vasco da Gama definir o seu futuro no Campeonato Brasileiro. No momento, o Gigante ocupa a 15ª posição na tabela, com 37 pontos, apenas dois a mais que o Sport, o 17º e primeiro na zona de rebaixamento.

O Sport, inclusive, ainda joga na rodada, contra o Botafogo, e caso vença vai ultrapassar o Vasco na tabela, colocando o Bahia no Z4. O próximo desafio do Gigante será na quarta-feira (10), às 19h15min, contra o Fortaleza, na Arena castelão, e uma vitória será essencial.

Qualquer ponto é preciso nessa altura do campeonato, e mais ainda quando se trata de um adversário direto na tabela. O Fortaleza ocupa a 14ª posição, logo acima do Vasco, com 38 pontos conquistados. Se vencer, o Gigante não apenas ultrapassará os cearenses como vai impedir que pontuem.

A partida contra o Fortaleza se mostra ainda mais importante por causa do desafio seguinte. O Vasco terá pela frente o Internacional, em São Januário, sendo que os gaúchos estão na disputa pelo título da competição contra o Flamengo, o maior rival vascaíno.

Além do grau de dificuldade de se enfrentar uma equipe que está na luta por um título que não vem desde a década de 70, o Vasco entrará em campo com o ‘peso’ de que, caso vença ou simplesmente empate, ajudará de forma direta o Flamengo, o que pode ser um jogo-chave na disputa.

O Vasco, no entanto, precisa pensar apenas em si, sendo que não se pode dar ao luxo de facilitar a vida do Internacional, mesmo que tenha vencido o Fortaleza na rodada anterior. Situação delicada esta que o Gigante se colocou diante da fraca campanha ao longo da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.