Mussa solicitará representantes do MP, OAB e DRCI para acompanharem a eleição do Vasco

Mussa enviará ofícios ao MP/RJ, OAB/RJe à Delegacia de Repressão contra Crimes Informáticos para estarem presentes na eleição.

Faués Cherene Jassus, o Mussa
Faués Cherene Jassus, o Mussa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Faues Cherene Jassus, o Mussa, presidente da Assembleia Geral do Vasco, convocou, nesta manhã (10), eleição presidencial para o dia 14, no formato híbrido, com votação presencial e on-line. O pleito realizado de forma presencial no último sábado foi suspenso após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Os sócios do Cruz-Maltino poderá votar através da internet ou em totens na Sede do Calabouço, que fica no Centro do Rio de Janeiro, próximo ao Aeroporto Santos Dumont.

A corrida eleitoral aconteceu no último dia 7 depois de uma decisão judicial na noite de sexta-feira, que derrubou liminar que determinava que o pleito deveria ocorrer no dia 14, de forma on-line. Posteriormente, o STJ suspendeu o evento, mas já durante a noite, com a eleição em andamento.

Leven Siano, da chapa “Somamos”, foi quem teve mais votos nas urnas. A apuração, porém, aconteceu apenas com a presença de membros da “Somamos” e da “Aqui é Vasco”, encabeçada por Sergio Frias. Após idas e vindas em relação à continuação da votação após a suspensão, as chapas “Mais Vasco”, de Jorge Salgado, “Sempre Vasco”, de Julio Brant”, e “No Rumo Certo”, de Alexandre Campello, retiraram-se.

Em entrevista coletiva realizada ontem (9), Leven Siano acusou o Superior Tribunal de Justiça (STJ) de ter cometido um erro no comunicado da liminar e de ter agido de maneira política.

No documento divulgado hoje, Mussa diz que vai encaminhar ofícios “ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP/RJ), à Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro (OAB/RJ) e à Delegacia de Repressão contra Crimes Informáticos (DRCI), solicitando a gentileza de indicarem representantes para, a convite desta Presidência da Assembleia Geral, acompanharem como observadores as eleições do próximo dia 14.11.20, a fim de garantir a total lisura e a absoluta transparência do pleito”.

Ainda na convocação, o presidente da Assembleia Geral afirma que a decisão considera “a necessidade de se conferir maior amplitude, participação, legítimo e democrático acesso dos sócios ao processo eleitoral direto de seus dirigentes, não apenas àqueles integrantes do grupo de risco para a COVID-19, senão, também, àqueles residentes fora da Cidade do Rio de Janeiro (off Rio), que perfazem o expressivo quantitativo de 70% dos sócios do Club de Regatas Vasco da Gama, neste momento histórico para todos, evitando-se, no entanto, a circulação e a formação de aglomerações desnecessárias, em consonância com o princípio de proteção à vida e à saúde, de tal sorte que os dirigentes e conselheiros eleitos representem, de fato, a vontade da maioria”.

Fonte: Uol

Leia mais sobreEleiçãoMussa
1 comentário
  • markin - 10 de novembro de 2020

    O que esse velho gaga faz no vasco? merece mesmo é uma bala no meio da testa

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Vasco busca soluções a curto prazo para evoluir na Série B

A diretoria vem se reunindo internamente para traçar alternativas que visam a evolução do Vasco da Gama na Série B do Brasileiro.

Brant lamenta distanciamento com atual diretoria do Vasco: ‘Não estamos na gestão’

Julio Brant, líder da Sempre Vasco, afirmou não pensar em ser VP de futebol do Vasco da Gama por ”nunca ter sido convidado para a festa”.

Ação contra o rebaixamento do Vasco é encaminhada ao presidente do TJ-RJ

A ação em que um torcedor pede o cancelamento do rebaixamento do Vasco da Gama foi encaminhada ao presidente do TJ-RJ.

Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Vasco encara o Athletico-PR nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17; SporTV transmite

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco foi derrotado pelo CRB na última vez que enfrentou o time alagoano

Último Vasco da Gama x CRB aconteceu em outubro de 2016, em São Januário, também pela Série B, e equipe alagoana saiu vitoriosa por 2×1.

Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

Veja mais notícias