Mussa se coloca à disposição para conciliação e possível ‘3º turno’ da eleição do Vasco

O presidente da Assembleia Geral do Vasco da Gama, Faues Mussa, disse que não se opõe a nova eleição organizada pela Justiça.

Roberto Monteiro e Mussa na Sede do Calabouço
Roberto Monteiro e Mussa na Sede do Calabouço (Foto: Marcelo Baltar/ ge)

Nesta quarta-feira (18) o presidente da Assembleia Geral do Vasco da Gama, Faues Mussa, publicou uma nota à imprensa sobre os últimos acontecimentos da política vascaína, que está quente com o impasse envolvendo a eleição.

Faues Mussa respondeu pontos da carta aberta aos torcedores divulgada pelo presidente administrativo, Alexandre Campello, nas redes sociais, e a entrevista coletiva do mesmo na última terça-feira (17), que aconteceu no Salão dos Beneméritos de São Januário.

O presidente da Assembleia Geral se mostrou crítico às declarações do mandatário vascaíno, dizendo, em trecho, que o Vasco não será tomado ‘novamente’ tomado de assalto, em referência à fala de Alexandre Campello sobre o impasse na eleição.

Tal comentário de Faues Mussa se deve à forma como Alexandre Campello se tornou presidente, em janeiro de 2018, após o famoso rompimento com Julio Brant. Ele diz que é o único entre os poderes do Vasco que foi eleito de forma direta pelos sócios e que, por isso, assumiu um compromisso para que isso não se repetisse.

Impasse da eleição

Faues Mussa disse também que está aberto à Justiça para uma proposta de conciliação sobre a eleição vascaína, e que não se opõe à designação de um interventor judicial para convoca uma nova votação, com este sendo o responsável por cuidar de todo o processo eleitoral numa espécie de ‘terceiro turno’ entre Leven Siano e Jorge Salgado.

Nota de Faues Mussa sobre Campello e eleição do Vasco
Nota de Faues Mussa sobre Campello e eleição do Vasco (Foto: Reprodução)
Nota de Faues Mussa sobre Campello e eleição do Vasco
Nota de Faues Mussa sobre Campello e eleição do Vasco (Foto: Reprodução)
Nota de Faues Mussa sobre Campello e eleição do Vasco
Nota de Faues Mussa sobre Campello e eleição do Vasco (Foto: Reprodução)
Nota de Faues Mussa sobre Campello e eleição do Vasco
Nota de Faues Mussa sobre Campello e eleição do Vasco (Foto: Reprodução)

A eleição do Vasco continua sendo motivo de ações e disputas na Justiça. Quem está na disputa no momento é Leven Siano, da chapa Somamos, vencedor da votação no dia 7, e Jorge Salgado, da Mais Vasco, que teve mais votos no pleito realizado no último sábado (14).

5 comentários
  • Alex Alves Ribeiro - 18 de novembro de 2020

    Esse velho é um vagabundo sem vergonha… Tem que interná-lo num asilo; pois lá sim é o lugar dele. Deixe espaço para a democracia no clube, e também para os mais novos; o seu tempo de Vasco já deu. Saia de forma honrosa do clube e pare de manchar o meu clube Vasco da gama.

    Responder
  • GECIVALDO MENEZES FERNANDES - 18 de novembro de 2020

    Sr, Mussa e brincadeira fala em 3 terceiro turno de eleição . Não pensa no Vasco !

    Responder
  • Claudiney - 18 de novembro de 2020

    Ele viu que não cabe mais nenhum recurso e agora vem com essa… até parece que o LEVEN é um babaca…e outra se ouvesse outro turno entre os dois o LEVEN ganharia com uma margem de votos humilhante…esse velho não passa de um otário

    Responder
  • Demoracata - 18 de novembro de 2020

    Chama a Máfia Italiana para pegar Mussa é o jeito.

    Responder
  • Diogo Oliveira Mattos - 18 de novembro de 2020

    Tem que rir desse cidadão

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Veja mais notícias