Mussa protocola ata da eleição on-line do último sábado

O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Mussa, protocolou a ata da eleição online, que aponta Jorge Salgado como vencedor.

Faués Cherene Jassus, o Mussa
Faués Cherene Jassus, o Mussa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

O Vasco que já teve duas convocações para Assembleia Geral, duas atas de reuniões de Junta eleitoral e duas eleições – a do dia 7, presencial, e a do dia 14, on-line – tem também duas atas de vencedores das eleições. O presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus, o Mussa, protocolou neste fim de tarde a ata da presidência da Assembleia Geral do pleito do último sábado.

No documento, apontou o vencedor: Jorge Salgado, da chapa “Mais Vasco”, com Julio Brant, da chapa “Sempre Vasco”, na segunda posição. A ata foi entregue na secretaria do clube e discrimina novas informações das eleições, como a votação de anistiados, que está sub judice. Ao todo, foram 455 votos de anistiados, com 245 para Salgado e 207 para Julio Brant, segundo colocado.

A eleição on-line contou com a participação de 3.054 sócios – de 3.149 cadastrados. O documento de Mussa tem anexado o relatório da empresa The Perfect Link, auditoria contratada pela chapa “Mais Vasco”. A ata tem 14 páginas.

Outra ata com a vitória de Leven

Pela manhã, às 9h, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Sergio Romay, entregou ata com a proclamação do resultado das eleições do último dia 7 de novembro, realizadas com voto presencial e que apontou vitória de Luiz Roberto Leven Siano, da chapa “Somamos”.

Num primeiro momento, a secretaria do Vasco não recebeu o documento, que está datado do dia 15 – último domingo – e é assinado por Alcides Martins, vice-presidente da Assembleia Geral, citado no mesmo como “presidente em exercício da AG”. Pouco volta das 11h, porém, o presidente Alexandre Campello, após consultar o departamento jurídico, autorizou que a ata fosse protocolada.

Os dois candidatos se manifestaram sobre as eleições. Leven Siano comemora a vitória desde o último dia 7, mas fez nova festa depois da decisão do Superior Tribunal de Justiça, às 22h10, no último sábado, depois do fechamento das urnas virtuais do pleito que teve a vitória de Salgado.

Salgado se manifestou nesta segunda, apontou diferenças entre as duas eleições e disse que “não seria leviano de se autoproclamar presidente do Vasco”. Afirmou que vai esperar a decisão do poder judiciário.

Entenda o imbróglio

A eleição do dia 7 de novembro foi suspensa por decisão do ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça, por volta das 20h, com duas horas ainda de eleição pela frente. Na ocasião, as chapas decidiram que não contariam os votos e lacrariam as urnas. De pois, três chapas se retiraram da disputa – Salgado, o próprio Campello e Julio Brant, da “Sempre Vasco”.

Sem conseguir local para a entrega das urnas, a mesa diretora – formada por Alcides, vice da Assembleia Geral, Monteiro, Godói e Romay – decidiu fazer a contagem dos votos, sem proclamar o resultado.

A decisão da Justiça que invalidou a sentença do ministro Humberto Martins tornou a eleição do último dia 7 válida, aquela em que Leven teve mais votos. O caso vai seguir em discussão nos tribunais, com duas eleições realizadas em duas semanas.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    Sou a favor do Salgado, mais se não houver uma terceira eleição (entre o ganhador da da eleição 1 x ganhador da eleição 2), tal situação terá decisão surreal para o perdedor.

  • Responder

    Quem é esse tal de “mussa”? Filho da puta folgado. O Leven já “levou” essa. Tem que acabar com a velharia no VASCO e deixar os verdadeiros vascaínos no comando.

    • E mesmo quem é mussa.joga essa merda no luxo

  • Responder

    Esse velho caduco tá arrumando confusão desde antes da eleição.
    Conseguiu uma liminar para continuar no cargo, fazendo merda.
    A intenção dele é sair e deixar seus herdeiros em seu lugar, pra continuarem não fazendo porra nenhuma pelo CRVG.
    Por isso, o Vasco tá na merda!!! Foraaa FDP’s
    Já temos Presidente a uma semana, Leven Siano!

  • Responder

    Uma eleição online, cuja empresa responsável foi paga pelo Mussa que possui parentes na chapa vencedora.
    Porra, tá de sacanagem. A torcida tem que ir lá e matar esse velho ladrão do caralho.
    Larga o osso seu filho da puta.

  • Responder

    Esse ancião tá querendo Ibope

  • Responder

    So vou escrever uma coisa VAI DAR VASCO

  • Responder

    Olha só a cara do.pilantra doido.paea oficializar a chapa na qual.seus filhos participam. Vai quebrar a cara. E da velha guarda da quadrilha do Eurico que afundou o Vasco.

  • Responder

    SE O LEVEN NÃO FOR O PRESIDENTE DO VASCO ESTA MAIS QUE CLARO QUE ESTAO QUERENDO DESTRUIR O VASCO O LEVEN GANHOU AS ELEIÇÕES NAO TEM O PQ FAZER OUTRA ELEIÇÕES ESTA OBVIO QUE TEM ARMAÇÃO DAS GRANDES

Comente

Veja também
Wilton Pereira Sampaio
Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Vegetti comemorando gol contra o Volta Redonda
Vasco exalta desempenho de Vegetti no Brasileirão

Vegetti já marcou 11 gols no Brasileirão desde a sua estreia no Vasco da Gama e é o líder entre os centroavantes do futebol brasileiro.

Lucas Eduardo em ação pelo Vasco
Lucas Eduardo projeta final da Copa Rio Sub-20 contra o Flamengo

Capitão do Vasco da Gama sub-20, Lucas Eduardo projeta decisão diante do Flamengo, que inicia no sábado (20), às 10h, na Gávea.

Lauan em campo pelo Londrina
Vasco contrata Lauan, do Londrina, para o Sub-20

O Vasco da Gama contratou o lateral-esquerdo Lauan, do Londrina, para a categoria Sub-20, por empréstimo até o final da temporada.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners não dá garantias ao Vasco sobre aporte de setembro

Associativo do Vasco da Gama pediu garantias para a 777 Partners sobre o aporte do mês de setembro e empresa negou.