Mussa obtém liminar que impede votação no CD sobre seu afastamento

Mussa conseguiu uma liminar que impede que o Conselho Deliberativo vote seu afastamento da presidência assembleia Geral do Vasco.

Faués Cherene Jassus, o Mussa
Faués Cherene Jassus, o Mussa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

O presidente da assembleia Geral do Vasco, Faués Cherene Jassus, conseguiu uma liminar na Justiça que impede que o Conselho Deliberativo vote nesta terça-feira seu afastamento do cargo por 90 dias. A informação foi inicialmente publicada pelo “Expresso 1898” e confirmada pelo ge.

A decisão da juíza, Kátia Cilene da Hora Machado Bugarim atende em parcialmente o pedido de Mussa. A liminar impede que o afastamento seja votado até que o mérito da questão seja julgado.

Na decisão, a juíza cita que não há ilegalidade procedimental no estatuto do Vasco no fato de Conselho Deliberativo instaurar inquérito para apuração da questão, mas afirma que há fortes indícios de “desvio de finalidade e abuso de poder” na questão.

A forma como Mussa conduziu a AGE que definiu que direta no Vasco é questionada. Há contestações sobre a segurança da empresa contratada – Eleja Online – e sobre o uso regular do cadastro de sócios para a votação. Em 8 de outubro, por 8 votos a 2, uma comissão recomendou o afastamento do presidente da AGE.

Mussa foi eleito pelos sócios na Assembleia Geral de 2017. A defesa do presidente do poder vascaíno defende que apenas nova Assembleia Geral poderia destituí-lo ou afastá-lo do cargo. Opositores de Mussa o acusam de ser partidário – lembram que o filho é membro da chapa “Sempre Vasco” e já defendiam o afastamento do presidente da Assembleia Geral.

O presidente da Assembleia Geral comandou os trabalhos da votação online que garantiu as diretas para as eleições de 7 de novembro. Na ocasião, os demais grupos políticos – com exceção da “Sempre Vasco” e da “Mais Vasco” – questionaram as ações de Mussa. O presidente do Vasco, Alexandre Campello, considerou a votação online ilegítima.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Política
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.