Mussa informa que Vasco dará suporte para eleição online deste sábado

Mussa diz em comunicado que o Vasco da Gama dará todo o suporte para a realização da eleição online deste sábado.

Faués Cherene Jassus, o Mussa
Faués Cherene Jassus, o Mussa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Em comunicado oficial com data de ontem (11), o presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faues Cherene Jassus, o Mussa, informa que, após reunião realizada pela empresa “Eleja Online”, o clube se comprometeu a dar todo o suporte para a realização da eleição online deste sábado (14) na sede vascaína do Calabouço.

O documento diz que o Cruz-maltino topou ceder o local, dar estrutura, bem como comunicar às autoridades e pagar a primeira parcela da contratação da “Eleja Online”, que irá gerir todo o processo eleitoral virtual.

O UOL Esporte entrou em contato com o Vasco, que confirmou a reunião e informou que participaram dela funcionários da secretaria e do departamento de T.I. O clube, porém, ainda não confirma se irá emitir um comunicado oficial sobre o assunto.

O documento de Mussa diz ainda que, entre as chapas, somente enviaram representantes a “Mais Vasco”, de Jorge Salgado, e “Sempre Vasco”, de Julio Brant.

O presidente da Assembleia Geral ressalta que se as outras chapas quiserem se retirar do pleito, precisam apresentar uma carta de renúncia até às 15h de hoje (12), caso contrário, isso “resultará no upload dos dados das respectivas legendas e candidatos”. Em resumo, suas chapas ficarão disponíveis para voto aos sócios neste sábado.

As polêmicas da eleição

A corrida eleitoral realizada no último sábado, e de forma presencial, aconteceu graças a uma decisão judicial publicada na noite anterior. Nela, o desembargador Camilo Ribeiro Ruliére derrubou liminar que determinava que o pleito fosse on-line no dia 14.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), porém, suspendeu a eleição na noite de sábado, com ela já em andamento, e fazendo valer a liminar anterior. Após idas e vindas, a votação teve continuidade, já sem a presença das chapas “Mais Vasco”, de Jorge Salgado, “Sempre Vasco”, de Julio Brant, e “No Rumo Certo”, de Alexandre Campello. A apuração dos votos, inclusive, só teve a presença de membros das chapas “Somamos”, de Leven Siano, e “Aqui é Vasco”, de Sergio Frias.

Neste cenário, Faues Cherene Jassus, o Mussa, presidente da Assembleia Geral do Vasco, convocou, ontem (10), eleição presidencial para este sábado (14), no formato híbrido.

Alexandre Campello, em coletiva realizada ontem, afirmou que não participará e retirou a candidatura. Leven Siano declarou, em oportunidade anterior, que não estará nesta eleição e incentivou que seus correligionários a boicotem. Sergio Frias garantiu que só participará da eleição caso Leven também esteja presente.

Fonte: Uol

Leia mais sobreEleiçãoMussa
3 comentários
  • Bruno José escorcio Portela - 12 de novembro de 2020

    Se fuder mussa
    Acabou eleição já

    Responder
  • markin - 12 de novembro de 2020

    Velho gaga esta precisando de um sustinho para ficar esperto

    Responder
  • Democrata - 12 de novembro de 2020

    Bando de canalhas

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Vasco encara o Athletico-PR nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17; SporTV transmite

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco foi derrotado pelo CRB na última vez que enfrentou o time alagoano

Último Vasco da Gama x CRB aconteceu em outubro de 2016, em São Januário, também pela Série B, e equipe alagoana saiu vitoriosa por 2×1.

Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

Base do Vasco da Gama terá a agenda cheia nesta semana com jogos em várias categorias e competições nacionais.

Veja mais notícias