Mussa informa que Vasco dará suporte para eleição online deste sábado

Mussa diz em comunicado que o Vasco da Gama dará todo o suporte para a realização da eleição online deste sábado.

Faués Cherene Jassus, o Mussa
Faués Cherene Jassus, o Mussa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Em comunicado oficial com data de ontem (11), o presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faues Cherene Jassus, o Mussa, informa que, após reunião realizada pela empresa “Eleja Online”, o clube se comprometeu a dar todo o suporte para a realização da eleição online deste sábado (14) na sede vascaína do Calabouço.

O documento diz que o Cruz-maltino topou ceder o local, dar estrutura, bem como comunicar às autoridades e pagar a primeira parcela da contratação da “Eleja Online”, que irá gerir todo o processo eleitoral virtual.

O UOL Esporte entrou em contato com o Vasco, que confirmou a reunião e informou que participaram dela funcionários da secretaria e do departamento de T.I. O clube, porém, ainda não confirma se irá emitir um comunicado oficial sobre o assunto.

O documento de Mussa diz ainda que, entre as chapas, somente enviaram representantes a “Mais Vasco”, de Jorge Salgado, e “Sempre Vasco”, de Julio Brant.

O presidente da Assembleia Geral ressalta que se as outras chapas quiserem se retirar do pleito, precisam apresentar uma carta de renúncia até às 15h de hoje (12), caso contrário, isso “resultará no upload dos dados das respectivas legendas e candidatos”. Em resumo, suas chapas ficarão disponíveis para voto aos sócios neste sábado.

As polêmicas da eleição

A corrida eleitoral realizada no último sábado, e de forma presencial, aconteceu graças a uma decisão judicial publicada na noite anterior. Nela, o desembargador Camilo Ribeiro Ruliére derrubou liminar que determinava que o pleito fosse on-line no dia 14.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), porém, suspendeu a eleição na noite de sábado, com ela já em andamento, e fazendo valer a liminar anterior. Após idas e vindas, a votação teve continuidade, já sem a presença das chapas “Mais Vasco”, de Jorge Salgado, “Sempre Vasco”, de Julio Brant, e “No Rumo Certo”, de Alexandre Campello. A apuração dos votos, inclusive, só teve a presença de membros das chapas “Somamos”, de Leven Siano, e “Aqui é Vasco”, de Sergio Frias.

Neste cenário, Faues Cherene Jassus, o Mussa, presidente da Assembleia Geral do Vasco, convocou, ontem (10), eleição presidencial para este sábado (14), no formato híbrido.

Alexandre Campello, em coletiva realizada ontem, afirmou que não participará e retirou a candidatura. Leven Siano declarou, em oportunidade anterior, que não estará nesta eleição e incentivou que seus correligionários a boicotem. Sergio Frias garantiu que só participará da eleição caso Leven também esteja presente.

Fonte: Uol

Mais sobre:EleiçãoMussa
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Se fuder mussa
    Acabou eleição já

  • Responder

    Velho gaga esta precisando de um sustinho para ficar esperto

  • Responder

    Bando de canalhas

Comente

Veja também
Phillipe Gabriel marca de cabeça contra o Flamengo
De contrato renovado, Phillipe Gabriel tem multa astronômica para o exterior

O goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027, dois anos a mais que o vínculo anterior.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco busca quebrar tabu contra o Fluminense no Maracanã

Neste sábado, o Vasco da Gama enfrenta o Fluminense, pelo Brasileirão, em busca de quebrar um jejum contra o Fluminense no Maracanã.

Paulinho durante jogo contra o Grêmio
Paulinho é multado duas vezes na mesma noite por dirigir sem carteira

O meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, foi pego em blitz da Lei Seca dirigindo sem carteira de motorista e tentou enganar a Polícia.

Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.