Mussa e Roberto Monteiro criticam lista de sócios entregue por Campello

Faués Cherene Jassus e Roberto Monteiro criticaram a lista de sócios do Vasco da Gama entregue por Alexandre Campello.

O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faués Cherene Jassus, conhecido como Mussa, divulgou uma nota, nesta sexta-feira, na qual criticou a falta de informações na lista de sócios entregue por Alexandre Campello, presidente do Vasco (veja abaixo). A falta de informações como CPF e comprovantes de pagamento, conforme o dirigente, “dificulta a análise” para determinar se o associado tem condições de voto. Campello ainda não se manifestou sobre o caso.

A divulgação da nota é mais um episódio no complexo e polêmico processo eleitoral vascaíno. Na última terça-feira, a Junta Deliberativa, convocada por Mussa, obteve a promessa de Campello que receberia a lista na quarta. Ela foi entregue aos cinco presidentes de poderes do clube na quinta – o documento foi salvo em um pen drive. É a Junta que faz a avaliação da situação cadastral antes de a Assembleia Geral Extraordinária ser convocada para a aprovação ou não da reforma do estatuto e da eleição direta.

O GloboEsporte.com conversou com Mussa após a divulgação da nota oficial. Conforme o dirigente, a lista entregue é “muito ruim”.

– Tem sócios com três matrículas, tem nomes que já faleceram. A lista, por não ter ainda todas as informações, não é clara, e isso dificulta a transparência do processo – disse Mussa.

Nota oficial do presidente da Assembleia Geral do Vasco

Um pouco antes da manifestação de Mussa, o presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, fez uma postagem em rede social sobre o tema. Também criticou o que entendeu como falta de informações (veja abaixo).


O GloboEsporte.com entrou em contato com Monteiro. Ele detalhou a sua posição:

– Com o CPF, o cruzamento de dados é possível. No Vasco, há sócios com quatro títulos, por exemplo. Mas o direito a voto é um só. É preciso o CPF para identificar isso. Além dos comprovantes de pagamento para saber se o associado tem um ano de adimplência, o que dá direito a voto. Não se pode validar o sócio sem saber a vida financeira dele.

A Junta Deliberativa tem reunião marcada para a próxima segunda-feira, dia 22. Será quando a lista terá de ser validada. Só após a verificação de quem pode votar a Assembleia Geral Extraordinária será convocada.

Há dois pedidos para Mussa convocar a AGE. Um deles, via Conselho Deliberativo, trata da reforma do estatuto. O outro, do movimento Nova Resposta História, que, com assinaturas de sócios, reivindica a eleição direta no clube – algo que também está previsto na alteração estatutária.

A verificação da lista de sócios é fundamental também para validar as fichas com assinaturas do Nova Resposta História. O movimento alega ter alcançado 20% do quadro social, como determina o Código Civil. Caso a verificação aponte o contrário, a Assembleia Geral Extraordinária seria chamada apenas para referendar o novo estatuto.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Mateus Carvalho em jogo contra o Cuiabá
Mateus Carvalho supera desconfiança e vira peça vital para o Vasco em 2024; veja números

Volante do Vasco da Gama, Mateus Carvalho é um dos jogadores do atual elenco que mais vezes entrou em campo pelo Cruzmaltino neste ano. 

Payet comemorando gol contra o Juventude
Sonhando com Libertadores, Vasco ainda precisa se garantir matematicamente na Série A

Com 43 pontos, Vasco da Gama luta por vaga na Libertadores do ano que vem, enquanto corre risco remoto de rebaixamento.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco tenta melhorar média de gols contra rival rebaixado

Vasco da Gama e Atlético-GO se enfrentam neste sábado (30), às 21h30, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileiro.

Gabriel Pec entrando em campo com o pequeno Gui
Menino Gui é indicado a prêmio de torcedor do ano no Fifa The Best

Torcedor mirim do Vasco da Gama que luta contra a epidermólise bolhosa, Gui Gandra se tornou um símbolo do Clube.

Coutinho Garro Corinthians x Vasco
Libertadores e Sul-Americana: Veja pontuação que o Vasco precisa para ir aos torneios

Vasco da Gama luta pela Sul-Americana enquanto ainda sonha com classificação para a Libertadores da próxima temporada.