Mussa convoca eleição híbrida no Vasco para o próximo sábado

O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Mussa, convocou eleição híbrida no Vasco da Gama para este sábado, com início às 9h.

Faués Cherene Jassus, o Mussa
Faués Cherene Jassus, o Mussa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faues Cherene Jassus, o Mussa, convocou eleições híbridas para este sábado. A votação está prevista para durar das 9h às 22h (de Brasília). Os sócios aptos a votar devem realizar o cadastro no site https://assembleiavasco.elejaonline.com/ até às 10h da próxima sexta-feira, 13 de novembro.

A sede do Calabouço estará aberta e vai ter cabines de votação online para quem quiser ir ao clube e participar da eleição, mas sem cédula. Quem preferir votar de maneira remota, em casa por exemplo, também pode. O cadastro antecipado e online é necessário para todos os sócios que quiserem participar da votação.

Entenda o caso

Na noite de sexta-feira (6/11), a Justiça determinou que a eleição do Vasco acontecesse na manhã do dia seguinte, sábado (7/11). O pleito teve início às 9h55 e tinha previsão de terminar às 22h. Porém, às 20h25, uma decisão do presidente do STJ, Humberto Martins, mandou suspender a votação.

Mesmo com a decisão do STJ, a mesa diretora do Vasco decidiu prosseguir o pleito. Pouco depois das 22h, quando ainda havia sócios na fila para votar, as luzes de São Januário foram apagadas e a votação encerrada. As urnas, em um primeiro momento, foram lacradas. Porém, o clube não achou lugar para deixá-las e resolveu fazer a contagem às 2h.

Nesse momento, apenas apoiadores dos candidatos Leven Siano e Sérgio Frias continuavam na sede. Os correligionários de Alexandre Campello, Jorge Salgado e Julio Brant já tinham ido embora, assim como os três candidatos. Leven Siano foi o mais votado.

A decisão do STJ que suspendeu a votação também deixou valendo a ação que marcava a votação para o dia 14, próximo sábado, de forma online.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Mussa
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O que esse velho gaga faz mesmo no vasco? só atrapalha merece mesmo é uma bala no meio da testa

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.