Mussa aponta incoerência e não assina listas de sócios eleitores e elegíveis no Vasco; Leão aponta ausências

O presidente da Assembleia Geral do Vasco da Gama, Faues Mussa, disse que a Ata não corresponde com o que foi debatido na reunião da Junta.

Faués Cherene Jassus, o Mussa
Faués Cherene Jassus, o Mussa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Na última sexta-feira (04) o Vasco da Gama divulgou em seu site oficial as listas de sócios com direito ao voto na eleição de novembro, e daqueles que estão aptos a concorrerem à presidência do Clube.

A definição aconteceu após uma reunião da Junta Deliberativa, que consiste entre os cinco poderes do Vasco. O problema é que as listas, como é de costume na política vascaína, estão gerando polêmica.

Em nota, o presidente da Assembleia Geral Extraordinária, Faues Mussa, disse que a ATA da reunião não condiz com o que foi debatido e deliberado durante a reunião, e disse que não assinaria o documento, o que aconteceu mesmo.

– A Ata apresentada não condiz com o que foi debatido e deliberado, incluindo fatos não ocorridos, distorcendo o que foi debatido e deliberado. Por esta razão, na qualidade de Presidente da AG e da Junta, será lavrada ata notarial com inteiro teor da reunião, a partir da gravação correspondente. Também não vou assinar a lista de eleitores/elegíveis por haver discordância entre os números que consta da ata e aqueles que constam na planilha encaminhada para exame.

Carlos Leão reclama de ausências na lista de votantes

Após a divulgação das listas, o vice-presidente de finanças do Vasco, Carlos Leão, apontou que ausências entre sócios votantes, destacando assessor, eleitores do presidente Alexandre Campello e até vice-presidentes que estão de fora.

– Acusações levianas não resolvem. Pode ter sido um erro involuntário, pode ter sido um critério da Junta… Não sabemos, ainda. Há assessor e eleitores do presidente fora da lista, há até Vice Presidentes fora da lista. Vamos aguardar o pronunciamento de alguém da junta. Boa Noite!

As eleições estão previstas para acontecer na primeira quinzena de novembro, sendo que ainda existe indefinição em relação às diretas, que mesmo aprovada na AGE, cabe à Justiça a decisão sobre a validade ou não da votação.

Leia mais sobreCarlos LeãoMussa
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Vasco busca soluções a curto prazo para evoluir na Série B

A diretoria vem se reunindo internamente para traçar alternativas que visam a evolução do Vasco da Gama na Série B do Brasileiro.

Brant lamenta distanciamento com atual diretoria do Vasco: ‘Não estamos na gestão’

Julio Brant, líder da Sempre Vasco, afirmou não pensar em ser VP de futebol do Vasco da Gama por ”nunca ter sido convidado para a festa”.

Ação contra o rebaixamento do Vasco é encaminhada ao presidente do TJ-RJ

A ação em que um torcedor pede o cancelamento do rebaixamento do Vasco da Gama foi encaminhada ao presidente do TJ-RJ.

Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Vasco encara o Athletico-PR nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17; SporTV transmite

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco foi derrotado pelo CRB na última vez que enfrentou o time alagoano

Último Vasco da Gama x CRB aconteceu em outubro de 2016, em São Januário, também pela Série B, e equipe alagoana saiu vitoriosa por 2×1.

Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

Veja mais notícias