Mussa aciona a Justiça para suspender eleição do Vasco

Mussa tenta na Justiça, suspender a eleição do Vasco da Gama, que já está em andamento após ordem judicial de segundo grau.

Faués Cherene Jassus, o Mussa
Faués Cherene Jassus, o Mussa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faués Cherene Jassus, o Mussa, acionou o Judiciário para tentar suspender as eleições em andamento no Vasco, neste sábado, em São Januário. O dirigente fez um pedido de reconsideração, pouco após às 8 da manhã deste sábado, ao desembargador Camilo Ribeiro Rulière, relator da decisão que determinou a realização do pleito presencial, proferida na noite da última sexta. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes.

A reviravolta sobre a eleição, que seria inicialmente de forma virtual, foi decidida em sede de Agravo de Instrumento proposto pelo candidato Luiz Roberto Leven Siano e pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Roberto Monteiro.

No pedido de reconsideração Mussa alega que o curto prazo de menos de 12 horas para organização do evento prejudicaria a adoção de medidas de segurança sanitária impostas pela pandemia. Segundo ele, o Vasco também não teve tempo hábil de obter as licenças exigidas pelo estatuto do clube e pelas autoridades, tais como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal.

O presidente da AG também mostra preocupação com a falta de transparência e lisura do pleito, sem medidas específicas como “a definição dos delegados cadastrados de cada chapa, a apresentação da lista definitiva de eleitores com a inclusão de centenas de associados anistiados, a convocação do Conselho Fiscal para acompanhar o pleito, a convocação da mesa diretora da eleição, o cadastramento dos profissionais de imprensa, a publicação de editais e a concessão do prazo de 72 horas, previsto no Regimento Interno da Assembleia Geral do Vasco para que as chapas possam imprimir suas cédulas”.

Fonte: Esporte News Mundo

Leia mais sobreEleiçãoMussa
1 comentário
  • WILLIAM - 7 de novembro de 2020

    Sujeitinho tumultuador esse, pqp, sossega e se manda

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Vasco busca soluções a curto prazo para evoluir na Série B

A diretoria vem se reunindo internamente para traçar alternativas que visam a evolução do Vasco da Gama na Série B do Brasileiro.

Brant lamenta distanciamento com atual diretoria do Vasco: ‘Não estamos na gestão’

Julio Brant, líder da Sempre Vasco, afirmou não pensar em ser VP de futebol do Vasco da Gama por ”nunca ter sido convidado para a festa”.

Ação contra o rebaixamento do Vasco é encaminhada ao presidente do TJ-RJ

A ação em que um torcedor pede o cancelamento do rebaixamento do Vasco da Gama foi encaminhada ao presidente do TJ-RJ.

Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Vasco encara o Athletico-PR nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17; SporTV transmite

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco foi derrotado pelo CRB na última vez que enfrentou o time alagoano

Último Vasco da Gama x CRB aconteceu em outubro de 2016, em São Januário, também pela Série B, e equipe alagoana saiu vitoriosa por 2×1.

Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

Veja mais notícias