Mussa aciona a Justiça para suspender eleição do Vasco

Mussa tenta na Justiça, suspender a eleição do Vasco da Gama, que já está em andamento após ordem judicial de segundo grau.

Faués Cherene Jassus, o Mussa
Faués Cherene Jassus, o Mussa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faués Cherene Jassus, o Mussa, acionou o Judiciário para tentar suspender as eleições em andamento no Vasco, neste sábado, em São Januário. O dirigente fez um pedido de reconsideração, pouco após às 8 da manhã deste sábado, ao desembargador Camilo Ribeiro Rulière, relator da decisão que determinou a realização do pleito presencial, proferida na noite da última sexta. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes.

A reviravolta sobre a eleição, que seria inicialmente de forma virtual, foi decidida em sede de Agravo de Instrumento proposto pelo candidato Luiz Roberto Leven Siano e pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Roberto Monteiro.

No pedido de reconsideração Mussa alega que o curto prazo de menos de 12 horas para organização do evento prejudicaria a adoção de medidas de segurança sanitária impostas pela pandemia. Segundo ele, o Vasco também não teve tempo hábil de obter as licenças exigidas pelo estatuto do clube e pelas autoridades, tais como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal.

O presidente da AG também mostra preocupação com a falta de transparência e lisura do pleito, sem medidas específicas como “a definição dos delegados cadastrados de cada chapa, a apresentação da lista definitiva de eleitores com a inclusão de centenas de associados anistiados, a convocação do Conselho Fiscal para acompanhar o pleito, a convocação da mesa diretora da eleição, o cadastramento dos profissionais de imprensa, a publicação de editais e a concessão do prazo de 72 horas, previsto no Regimento Interno da Assembleia Geral do Vasco para que as chapas possam imprimir suas cédulas”.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:EleiçãoMussa
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Sujeitinho tumultuador esse, pqp, sossega e se manda

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Vasco enfrenta Volta Redonda e América-MG sem transmissão e público

Com um longo período sem partidas oficiais, o Vasco da Gama agenda mais dois amistosos, que serão fechados e sem transmissão.

Rossi em campo contra o Fortaleza
Rossi negocia com o Santos e encaminha saída do Vasco

Pouco utilizado no Vasco da Gama, o atacante Rossi está com negociação avançada para reforçar o Santos na Série B.

Pedrinho em entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho nega proibição de visita e comenta situação do CT Moacyr Barbosa

Durante entrevista coletiva, o presidente do Vasco da Gama explicou o motivo de não visitar o CT e falou sobre o terreno.

Caíque em campo pelo Juventude
Vasco faz sondagem por Caíque, do Juventude

O Vasco da Gama fez uma sondagem pelo volante Caíque, do Juventude, que também interessa a São Paulo e Corinthians.

Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga mostra preocupação com menor uso da base e cita o Vasco

O ex-técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, não gostou da mudança na regra que permite nove estrangeiros por jogo e vê base prejudicada.