Reformulação no Vasco inclui mudanças no elenco e chegada de novos dirigentes

Vasco da Gam deve definir nesta sexta-feira (12) como será o futuro do Clube nas esferas esportiva e administrativa.

Jorge Salgado e Alexandre Pássaro em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Jorge Salgado e Alexandre Pássaro em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

O desempenho decepcionante ao longo da temporada, o precoce fim de chances de acesso, os resultados das últimas partidas e as críticas por conta disso tudo aceleraram o processo. Na noite da última quinta-feira, o Vasco demitiu Fernando Diniz e Alexandre Pássaro. Mas a revolução pela qual passará o departamento de futebol está só começando.

O presidente do clube, Jorge Salgado, fará um pronunciamento nesta sexta-feira e deverá informar algumas das mudanças que vêm por aí. Com a saída do primeiro diretor executivo da pasta contratado pela gestão, outro chegará, mas deverá ter um ou até dois superiores além do mandatário.

A presença de um CEO (sigla em inglês para Chief Executive Officer, espécie de diretor-geral) no departamento, remunerado, acima do cargo que Pássaro ocupava era prevista no organograma durante a campanha. Após a eleição, porém, Salgado sondou alguns nomes, mas foi demovido da ideia, principalmente, pela débil situação financeira do clube.

Também é possível que haja, finalmente, o preenchimento da vice-presidência de futebol. O posto também não foi preenchido desde a eleição.

É provável que somente a partir de então novos executivo e treinador cheguem a São Januário. E na sequência, finalmente, mudanças no elenco aconteçam. As contratações, as renovações, as dispensas. São muitas as demandas. E quanto mais rapidamente o Vasco resolvê-las, mais adiantado o time estará para o início da próxima temporada.

Há casos de simples resolução, como o da maioria dos contratados para esta temporada. Quase nenhum permanecerá. Mas também estão chegando ao fim os vínculos do artilheiro Germán Cano – este caro – e de jovens como Caio Lopes e João Pedro.

Em meio a tudo isso, a diretoria começa a ser pressionada por uma oposição fora do Conselho Deliberativo. Correntes políticas sem cadeiras na atual conjuntura do CD buscam assinaturas para convocar uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e, a partir dela, destituir Jorge Salgado. A insatisfação alegada é com os desempenhos do clube no futebol e também nas finanças.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Tem que ter uma diretoria que alem de entender a fundo de futebol, que tambem possa investir no Vasco e contratar jogadores que realmente. Joguem bola e respeitem essa camisa. Chega de barangas. Tem muito cara bom de bola na serie B e so ter inteligencia e contratar. Desse elenco eu acho que so devem ficar o. Cano e o Nenen. A começar pelo goleiro tem que dispensar todo mundo, senão vai ficar novamente na serie B como o Cruzeiro. Contratem um tecnico de futebol e nao gente que nao entende de futebol

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.