Reformulação no Vasco inclui mudanças no elenco e chegada de novos dirigentes

Vasco da Gam deve definir nesta sexta-feira (12) como será o futuro do Clube nas esferas esportiva e administrativa.

Jorge Salgado e Alexandre Pássaro em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Jorge Salgado e Alexandre Pássaro em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

O desempenho decepcionante ao longo da temporada, o precoce fim de chances de acesso, os resultados das últimas partidas e as críticas por conta disso tudo aceleraram o processo. Na noite da última quinta-feira, o Vasco demitiu Fernando Diniz e Alexandre Pássaro. Mas a revolução pela qual passará o departamento de futebol está só começando.

O presidente do clube, Jorge Salgado, fará um pronunciamento nesta sexta-feira e deverá informar algumas das mudanças que vêm por aí. Com a saída do primeiro diretor executivo da pasta contratado pela gestão, outro chegará, mas deverá ter um ou até dois superiores além do mandatário.

A presença de um CEO (sigla em inglês para Chief Executive Officer, espécie de diretor-geral) no departamento, remunerado, acima do cargo que Pássaro ocupava era prevista no organograma durante a campanha. Após a eleição, porém, Salgado sondou alguns nomes, mas foi demovido da ideia, principalmente, pela débil situação financeira do clube.

Também é possível que haja, finalmente, o preenchimento da vice-presidência de futebol. O posto também não foi preenchido desde a eleição.

É provável que somente a partir de então novos executivo e treinador cheguem a São Januário. E na sequência, finalmente, mudanças no elenco aconteçam. As contratações, as renovações, as dispensas. São muitas as demandas. E quanto mais rapidamente o Vasco resolvê-las, mais adiantado o time estará para o início da próxima temporada.

Há casos de simples resolução, como o da maioria dos contratados para esta temporada. Quase nenhum permanecerá. Mas também estão chegando ao fim os vínculos do artilheiro Germán Cano – este caro – e de jovens como Caio Lopes e João Pedro.

Em meio a tudo isso, a diretoria começa a ser pressionada por uma oposição fora do Conselho Deliberativo. Correntes políticas sem cadeiras na atual conjuntura do CD buscam assinaturas para convocar uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e, a partir dela, destituir Jorge Salgado. A insatisfação alegada é com os desempenhos do clube no futebol e também nas finanças.

Fonte: Lancenet

1 comentário
  • Carlos lomba - 12 de novembro de 2021

    Tem que ter uma diretoria que alem de entender a fundo de futebol, que tambem possa investir no Vasco e contratar jogadores que realmente. Joguem bola e respeitem essa camisa. Chega de barangas. Tem muito cara bom de bola na serie B e so ter inteligencia e contratar. Desse elenco eu acho que so devem ficar o. Cano e o Nenen. A começar pelo goleiro tem que dispensar todo mundo, senão vai ficar novamente na serie B como o Cruzeiro. Contratem um tecnico de futebol e nao gente que nao entende de futebol

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Zé Ricardo comanda o Vasco pela 2ª vez no Campeonato Carioca

Técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo vai treinar o Clube de São Januário no Campeonato Estadual do Rio pela segunda vez na carreira.

Vasco mantém 10% dos direitos econômicos de Caio Lopes

Volante formado no Vasco da Gama, Caio Lopes não chegou a um acordo com o Clube e vai jogar no Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Vasco estreia no Carioca com time bem diferente do que terminou a Série B em 2021

Vasco da Gama faz sua primeira partida pela competição nesta quarta-feira (26), com um time cheio de novidades.

Veja mais notícias