MT explica origem do apelido e bom momento pelo Vasco : ‘Evolução física’

Polivalente no elenco do Vasco da Gama, MT diz que apelido vem da época de Volta Redonda e que intensificação do trabalho físico foi crucial.

MT em jogo contra a Caldense
MT em jogo contra a Caldense (Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Em entrevista recente ao portal Globo Esporte, o meio-campista Matheus Nunes, mais conhecido como MT, um dos destaques do Vasco da Gama na atualidade, comentou a origem de seu apelido, que, segundo ele, teve início ainda em seu antigo clube, o Volta Redonda.

Já era (MT). Começou no Volta Redonda. Todo mundo tinha apelido. ”Bebê”, ”Charuto”… No começo, todos me chamavam de ”Cabeludo”, mas não pegou. Aí, o Bebê, que tinha jogado no Vasco, disse que tinha um parceiro que se chamava MT. Pegou.

MT

Paralelamente, o jogador destacou que o principal fator para seu bom momento atual, na sua opinião, foi o fato de, ainda na equipe sub-20, ter explorado sua evolução física.

– Acho que o que mais me ajudou foi o período de treinos durante a pandemia, antes de eu saber que seria comprado. Eu intensifiquei o trabalho físico, treinei muito. Quando voltamos a jogar, foi quando fiz mais sucesso no Sub-20, com gols, jogando em uma nova posição (ataque) – disse.

Quem é

Natural de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, MT tem 20 anos de idade. Meia-atacante de origem, ele também pode atuar como lateral-esquerdo e segundo volante.

O atleta tem 10 jogos com a camisa cruzmaltina, todos em 2021, e um gol marcado. Com ele em campo, o Vasco venceu três vezes, empatou três e perdeu quatro.

Leia mais sobreMT
1 comentário
  • Jota wilson - 9 de julho de 2021

    O garoto e bom ,até que o vasco fez um grande negócio vender talys Magno o com a grana comprar esse garoto porque bem trabalhado vai vender por muito mais do que o próprio talys

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de setembro de 2021
Andrey completa 150 jogos pelo Vasco contra o Goiás

Na equipe principal desde 2016, o volante Andrey está chegando ao seu jogo de número 150 com a camisa do Vasco da Gama.

Veja os resultados da base do Vasco no final de semana no futebol e no futsal

Confira os resultados das divisões de base do Vasco da Gama no futebol de campo e no futsal nas partidas realizadas no último final de semana.

Olho no rival! Escalação do Goiás contra o Vasco

Confira a escalação que o Goiás usará na partida contra o Vasco da Gama nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B.

Escalação do Vasco contra o Goiás

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Goiás

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo desta segunda-feira contra o Goiás, pela Série B do Brasileiro.

Vasco antecipa retorno de Emerson Urso, do Sub-20, ao São Caetano

Em comum acordo, o Vasco da Gama acertou o retorno antecipado do atacante Emerson Urso, da equipe Sub-20, ao São Caetano.

Padre Julinho agradece doações de vascaínos em prol de famílias carentes do Rio

No Twitter, o padre Julinho agradeceu aos vascaínos pelas doações que beneficiarão mais de 100 famílias carentes.

Fernando Diniz tem dúvidas para escalar defasa do Vasco contra o Goiás

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, mantém o mistério sobre a escalação da equipe contra o Goiás nesta segunda-feira.

Vendidos 3,7 mil ingressos para Vasco x Goiás

Foram emitidos 3.712 mil ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Goiás, em São Januário, pela Série B.

Vasco oferece desconto em camisas para sócios que forem ao jogo contra o Goiás

O sócios do Vasco da Gama que foram ao jogo contra o Goiás terão 20% de desconto em camisas no dia da partida.

Veja mais notícias