MT explica origem do apelido e bom momento pelo Vasco : ‘Evolução física’

Polivalente no elenco do Vasco da Gama, MT diz que apelido vem da época de Volta Redonda e que intensificação do trabalho físico foi crucial.

MT em jogo contra a Caldense
MT em jogo contra a Caldense (Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Em entrevista recente ao portal Globo Esporte, o meio-campista Matheus Nunes, mais conhecido como MT, um dos destaques do Vasco da Gama na atualidade, comentou a origem de seu apelido, que, segundo ele, teve início ainda em seu antigo clube, o Volta Redonda.

Já era (MT). Começou no Volta Redonda. Todo mundo tinha apelido. ”Bebê”, ”Charuto”… No começo, todos me chamavam de ”Cabeludo”, mas não pegou. Aí, o Bebê, que tinha jogado no Vasco, disse que tinha um parceiro que se chamava MT. Pegou.

MT

Paralelamente, o jogador destacou que o principal fator para seu bom momento atual, na sua opinião, foi o fato de, ainda na equipe sub-20, ter explorado sua evolução física.

– Acho que o que mais me ajudou foi o período de treinos durante a pandemia, antes de eu saber que seria comprado. Eu intensifiquei o trabalho físico, treinei muito. Quando voltamos a jogar, foi quando fiz mais sucesso no Sub-20, com gols, jogando em uma nova posição (ataque) – disse.

Quem é

Natural de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, MT tem 20 anos de idade. Meia-atacante de origem, ele também pode atuar como lateral-esquerdo e segundo volante.

O atleta tem 10 jogos com a camisa cruzmaltina, todos em 2021, e um gol marcado. Com ele em campo, o Vasco venceu três vezes, empatou três e perdeu quatro.

Mais sobre:MT
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O garoto e bom ,até que o vasco fez um grande negócio vender talys Magno o com a grana comprar esse garoto porque bem trabalhado vai vender por muito mais do que o próprio talys

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.