MT comenta sua identificação com o futebol e revela desejo

MT, do Vasco da Gama, falou em entrevista como começou a gostar de futebol e revelou o desejo de ter seus pais nas arquibancadas.

MT durante treino do Vasco
MT durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A base do Vasco da Gama revelou bons jogadores nos últimos anos. Na atual temporada, um jogador chamou atenção pela polivalência e seu bom desempenho em campo, o meio-campista MT.

Promovido em 2021, MT é peça fundamental no time do técnico Marcelo Cabo. Em entrevista ao Globo Esporte, o jogador de 20 anos falou sobre sua história e contou como passou a gostar de futebol.

Comecei na Educação Física da escola. O professor tinha uma escolinha e me viu jogar. Eu tinha 9 anos, não era nada sério, eu jogava mais para me divertir. Mas aí fui jogando umas competições, algumas no Rio de Janeiro. Fui gostando, levando a sério e falei com meu pai que era isso que eu queria.

MT

MT ainda não entrou em campo com São Januário lotado. Segundo ele, o seu grande desejo é ter seus pais nas arquibancadas para verem seus jogos com a camisa do Gigante da Colina bem de perto.

– É o que eu mais quero! Ver meu pai na arquibancada torcendo por mim. Nossa relação sempre foi muito boa. Meu pai sempre apoiou meu sonho desde pequeno, ele tinha uma escolinha em Cabo Frio. Depois eu tive que largar, mas ele sempre me apoiou e é uma das pessoas que mais me apoiam até hoje. Minha mãe também.

MT marcou seu primeiro gol na equipe principal do Vasco no último sábado (03), contra o Confiança, na nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias