Montenegro se manifesta sobre acerto de Yaya Touré com Leven: 'Surpresa'

Montenegro se mostrou surpreso com o acerto de Yaya Touré com Leven Siano, e anunciou que tudo será resolvido nesta sexta.

O ex-presidente e membro do comitê de futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, falou ao site Globo Esporte após o candidato à presidência do Vasco da Gama, Leven Siano anunciar o acerto com o meia Yaya Touré.

Montenegro não escondeu a surpresa com o anúncio, que foi feito mediante a apresentação do contrato assinado pelo vascaíno e o jogador de 37 anos.

- O empresário do Brasil e o empresário da Inglaterra garantem que não sabem de nada. Vão dar resposta amanhã. Tem um contrato nosso lá. Está todo mundo achando esquisito, até os empresários. Ele estava doido para assinar com a gente. Nos pegou de surpresa.

O Botafogo negociava com Yaya e chegou a vazar um vídeo da sua contratação, que não aconteceu. Montenegro disse que os empresário com quem negocia desconhecem o acerto e disse que existe um contrato a ser assinado pelo jogador, o que se não acontecer nesta sexta-feira (22), encerrar as negociações.

- Agora, não tem mais negociação. A gente estava esperando por conta da pandemia, ter treino, ter avião para poder vir... Mas, em função dessa confusão, ou ele assina ou não tem mais negócio.

Yaya Touré

O acerto com Leven Siano não significa acerto com o Vasco. Caso ele ganhe a eleição, Yaya Touré vestirá a Cruz de Malta. O candidato, que é advogado, esclareceu que se trata de uma inovação jurídica que ele chamou de inédita no futebol. 

- Inovação não é só tecnologia, é questão jurídica também. Nós fizemos um contrato que é uma estipulação de favor de terceiros. Se alguém tiver dúvidas é só grandes canais mandar seus correspondentes marcar entrevista.

Yayá Touré disputou três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014) pela Seleção da Costa do Marfim, e jogou por grandes clubes europeus como o Monaco, Olympiakos, Manchester City e Barcelona.

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas, Leven Siano

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »