Monteiro convoca conselho para empossar Jorge Salgado em 25 de janeiro

Roberto Monteiro convocou o Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para empossar Jorge Salgado em 25 de janeiro.

Jorge Salgado comemora vitória na eleição do Vasco
Jorge Salgado comemora vitória na eleição do Vasco (Foto: Divulgação/Mais Vasco)

Após cobrança de Alexandre Campello, o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Roberto Monteiro, convocou a data da solenidade de posse de Jorge Salgado para o dia 25 de janeiro. Na cerimônia também será votada a nova mesa diretora do clube.

Em documento que o ge teve acesso, a cerimônia é marcada para “dar a posse aos membros eleitos para o Conselho Deliberativo e Presidente e respectivos Vice-Presidentes da Assembléia geral e Diretoria Administrativa para o triênio 2021/2021”.

Na última sexta-feira, Campello já havia enviado um ofício aos demais presidentes de poderes do Vasco, cobrando que Roberto Monteiro convocasse a data da posse.

Em processo eleitoral marcado por polêmicas, a data da posse de Salgado é mais um motivo de discordância. Aliados do presidente eleito entendem que o estatuto prevê a posse na primeira semana da segunda quinzena de janeiro. Assim, neste ano ela precisaria ocorrer até o dia 22. Já Roberto Monteiro diz que o estatuto determina a posse na segunda semana da segunda quinzena de janeiro.

Campello, inclusive, informou no documento que contratou a empresa Tafner para comandar o evento de forma híbrida, uma vez que no mesmo dia está prevista a realização da votação para mesa diretora do Conselho Deliberativo. O documento, feito pelo atual presidente do clube, também foi enviado a Salgado (presidente eleito, conforme última decisão judicial) e Otto Alves de Carvalho Junior (presidente eleito da Assembleia Geral).

Na convocação deste sábado, Roberto Monteiro diz que cabe à Diretoria Administrativa, de Campello, providenciar as medidas necessárias para cumprimento das normas sanitárias da posse, entre elas a sessão híbrida.

No ofício de sexta, Campello havia citado os recursos de Roberto Monteiro e Leven Siano na Justiça para que Jorge Salgado não tomasse posse e ressaltava que “há determinação expressa no sentido de que as partes devem cumprir as decisões judiciais proferidas nos agravos sob as penas definidas pela lei”. Leven, com apoio de Monteiro, tenta fazer valer o resultado do pleito presencial do dia 7 de novembro, no qual foi o mais votado. Ele não teve sucesso, pelo menos por ora, em ações na justiça do Rio e no Supremo Tribunal Federal.

Também na última sexta-feira, Roberto Monteiro recorreu, mais uma vez, ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para que Leven Siano fosse reconhecido como novo presidente do Vasco.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • ALMEIDA - 16 de janeiro de 2021

    Todos picaretas!!!
    Os últimos presidentes do Vasco entraram pela janela, mediante manobras e picaretagem.
    Infelizmente quem se pode no final é sempre o Vasco que vive pagando dívidas que esses merdas inventam.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Paiffer explica importância de pesquisa com torcedores e afirma que não sugeriu SAF

Com reunião nesta quinta (02) com a diretoria, Carol Paiffer se manifestou nesta quarta (01) sobre assuntos relacionados ao Vasco da Gama.

Andrey se despede do Vasco: ‘Aqui sempre vai existir um coração vascaíno’

Na despedida do Vasco da Gama, o volante Andrey publicou um emocionado texto de despedida citando a trajetória e agradecendo.

Números de Michel, Ernando e Walber pelo Vasco

Confira os números de Michel, Ernando e Walber, que estão oficialmente fora do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Gilmar Ferreira afirma que Zé Ricardo está apalavrado com o Vasco

Grande favorito para assumir o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo ainda não resolveu todas as pendências com o Qatar SC, seu ex-clube.

Fora do Vasco, Andrey analisa proposta de clubes da Série A e do exterior

Depois de oficializada a saída do Vasco da Gama, o volante Andrey agora busca um novo destino, o que ainda está em aberto.

Vasco confirma saídas de Ernando, Michel e Walber

O Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira que Michel e dos zagueiros Ernando e Walber não seguiram no Clube.

Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Formado na base, o volante Andrey, que está em São Januário desde 2004, deixou o Vasco da Gama depois de 17 anos.

Vasco vence o Karanba por 1 x 0 pelo Carioca Feminino Sub-18

As meninas do Vasco da Gama venceram o Karanba por 1×0, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada do Carioca Feminino Sub-18.

Vasco encerra negociações com Ricardo Gomes

O Vasco da Gama encerrou as negociações com Ricardo Gomes, que seria contratado para o cargo de CEO de futebol.

Dispensado pelo Vasco, Michel se reapresentará ao Grêmio

O volante Michel se reapresentará ao Grêmio após passagem apagada pelo Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias