Missão ingrata: Atlético-MG tem melhor ataque e está 100% em casa no Brasileiro

Próximo adversário do Vasco da Gama, o Atlético-MG tem o melhor ataque do Brasileiro e está 100% jogando em seus domínios.

Ramon Menezes em jogo contra o Grêmio
Ramon Menezes em jogo contra o Grêmio (Foto: André Durão)

Pelo momento ruim que o Vasco da Gama vem enfrentando, com quatro partidas sem vitória, espera-se um jogo ainda mais delicado com o Atlético-MG neste domingo (04), às 20h30min, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A questão se complica ao saber que a equipe mineira lidera o Campeonato Brasileiro, somando 24 pontos, e ainda possui o melhor ataque com um total de 21 bolas nas redes, em apenas 11 partidas. Além disso, eles possuem 100% de aproveitamento em casa na competição.

Certo que o Vasco já teve a melhor defesa da competição, mas a realidade mudou nas últimas partidas. O número não é tão ruim, com 11 gols sofridos em 11 partidas, mas o problema é que ela não tem passado segurança ultimamente, sendo vazada mais vezes, com erros individuais.

Keno vem em momento ‘encantado’

No sistema defensivo vascaíno, o ponto mais criticado tem sido o lado direito com Yago Pikachu. É, inclusive, o lado onde atua o atacante Keno, que está vindo num momento ‘encantado’ na competição, sendo que marcou seis vezes somando as vitórias por 4×3 sobre o Atlético-GO e 3×1 diante do Grêmio. Foram dois ‘hat-tricks’ seguidos!

O possível duelo já tem gerado calafrios na massa vascaína. Existe a possibilidade de que Yago Pikachu seja sacado da equipe para a entrada do garoto Cayo Tenório, o que já aconteceu no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino. No entanto, a peça de reposição também não passa muita confiança, e o perigo pelo lado direito deve ser trabalhada pelo técnico Ramon Menezes durante a semana.

Reencontro com Marrony

A partida pode marcar o reencontro entre Vasco e Marrony. O jovem atacante, revelado em São Januário, foi negociado com o Atlético-MG ainda em julho por R$ 21 milhões. Nas últimas partidas ele tem sido opção no banco de reservas, mas costuma entrar no segundo tempo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    ENTÃO NÃO PRECISA JOGAR NÉ ,NESSE MEDO TODO DO GALO MINEIRO ,O FLAMENGO NÃO PRECISAVA IR A CAMPO POIS ANTES DA PARTIDA JÁ TINHA PERDIDO DE GOLEADA PAR O PALMEIRAS SEGUNDO OS CANAIS PAULISTAS , COITADOS MAIS UMA DECEPÇÃO NOS PALPITES PORQUE CONTAM MUITO COM O OVO NO ILHOIS DA GALINHA . PODE PERDER SIM PORQUE NÃO , O VASCO É APENAS UM FRANCO ATIRADOR ,

    MAS O RETROSPECTO DO VASCO EM BH. , É SEMPRE FAVORÁVEL .

Comente

Veja também
Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco define perfil e tem pressa para fechar com novo diretor de futebol

O Vasco da Gama analisa alguns nomes, todos empregados no momento, para ocupar o cargo que era de Alexandre Mattos.

Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.