Miranda fala sobre chance no time principal e elogia Abel Braga
Miranda comemorou oportunidade no profissional do Vasco da Gama, diz que se cobra diariamente e elogiou Abel Braga.
Já eliminado das semifinais da Taça Guanabara, o Vasco terá, mais uma vez, seu time reserva em campo. A equipe, recheada de jovens formados nas categorias de base, atuou em outras duas oportunidades: nos clássicos contra Flamengo e Botafogo, com duas derrotas por 1 a 0. Neste domingo, contra a Portuguesa, a expectativa é de aproveitar ainda mais a chance recebida. O Cruz-Maltino chega com mais confiança depois de vencer o Oriente Petrolero (BOL) na estreia da Copa Sul-Americana.
– É um grande jogo para todos que vem treinando e buscando oportunidades. E mostrar que estamos sempre bem para o Abel. O grupo está bem motivado. O último jogo foi importante por isso. Sabemos que poderíamos sair com um resultado maior, 1 a 0 foi pouco, mas isso deixa a gente mais motivado para o resto do campeonato e do ano também. Nós entraremos para ganhar em todas as competições e fazer um ótimo torneio. Na Copa do Brasil não será diferente, Sul-Americana também. Estaremos 100% em todos – comentou o zagueiro Miranda, em entrevista coletiva no CT do Almirante.
Miranda treina com o elenco profissional do Vasco desde 2018, mas nos últimos dois anos continuou participando de jogos da base. Em 2020, com 20 anos, ele espera se firmar.
– Venho ganhando mais oportunidades. Venho jogando mais. Diferente de 2018 e 2019, que tinha atuado uma vez só. Não só eu, como todos os outros, que tem a chance de fazer ótimos jogos. Eu me cobro diariamente. Busco melhorar dentro do treinamento o que acho que falta para mim e coletivamente – disse, antes de elogiar o técnico Abel Braga e os companheiros de zaga.
– (Abel) É um cara que abraça muito o grupo. Conversa bastante, chama individualmente. Se ele vê que tem algo errado, ele chama, orienta, passa as informações que acham certas. Fico observando muito o Castan e o Werley dentro de campo. A experiência conta muito, a leitura das jogadas. Comentar com o grupo, falar e puxar a responsabilidade. Isso conta muito – completou.
Lancenet