Miranda e Bruno Silva são relacionados para o clássico contra o Botafogo

O zagueiro Miranda e o volante Bruno Silva foram relacionados para o clássico deste sábado contra o Botafogo, pela Taça Rio.

O Vasco da Gama inicia neste sábado (23/02), às 19h30, sua caminhada no segundo turno do Carioca. No Nilton Santos, pela rodada inicial da Taça Rio, o Almirante mede forças com o Botafogo. Campeão da Taça Guanabara e já garantido na semifinal geral da competição estadual, o Cruzmaltino entrará em campo embalado pela invencibilidade de nove partidas na temporada. O Alvinegro, por sua vez, vem de uma expressiva fora de casa na Conmebol Sul-Americana.

Dirigido por Alberto Valentim, o Gigante da Colina terá uma desfalque importante no clássico. Trata-se do jovem Marrony, artilheiro da equipe em 2019 com quatro gols. O camisa 38 sofreu uma pancada na cabeça no jogo passado, diante do Serra (ES), e segue um protocolo da FIFA para traumas desse tipo. Yan Sasse, Rossi e Lucas Santos são as opções para a vaga deixada pelo talentoso prata da casa.

Outro que não está à disposição da comissão técnica para o importante duelo é o armador Thiago Galhardo. O meio-campista realiza trabalho de transição sob supervisão do departamento médico vascaíno. A lista de relacionados conta com 23 jogadores e as principais novidades em relação aos últimos compromissos são Miranda e Bruno Silva. O primeiro é oriundo das divisões de base e se destacou na Copa São Paulo. O segundo retorna após superar uma lesão no pé.

Pelo lado do Botafogo, o clima é de mistério. Em virtude do desgaste provocado pela viagem para a Argentina, onde venceu o Defensa y Justicia por 3 a 0, o Alvinegro pode pisar no gramado do Nilton Santos sem alguns titulares. Jonathan, Alex Santana, Kieza e Pimpão estão entre os atletas que podem ser preservados. A clube de General Severiano inicia a Taça Rio com o objetivo de apagar a má impressão deixada na Taça Guanabara, quando não se classificou para as semifinais.

O Gigante da Colina e o Alvinegro se enfrentaram pela última vez na temporada passada. Foram seis partidas, incluindo a decisão do Campeonato Carioca, e Botafogo teve uma leve vantagem no retrospecto final desses confrontos: três vitórias , um empate e duas derrotas. O retrospecto geral, entretanto, é amplamente favorável ao Vasco da Gama. Em 327 jogos, o Almirante venceu 141, empatou 97 e foi superado 89 vezes.

Leia mais sobre: Vasco x Botafogo, Bruno Silva, Miranda

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »