Milton Mendes fala sobre Yago Pikachu e espera bom jogo contra o Vasco

O técnico do Sport, Milton Mendes, espera bom jogo contra o Vasco e rasga elogios ao lateral-direito Yago Pikachu.

A passagem de Milton Mendes pelo Sport está só no começo, mas o jogo deste sábado já vai ser marcante para o treinador. Isto porque ele terá, pela primeira vez, a chance de enfrentar o Vasco. Foi no clube carioca que o treinador fez seu último trabalho antes de acertar com o Leão. No Rio de Janeiro, Milton teve um aproveitamento de 46,4% obtido em 28 partidas, com 11 vitórias, 11 derrotas e seis empates. Ele acabou sendo demitido em agosto do ano passado.

- Vai ser legal (o reencontro) porque eu tenho boa relação com muitos deles. Lógico que quando você fica um tempo suficiente dá para ter uma relação próxima. Massagistas, roupeiros, pessoas do clube. Acho que vai ser bom revê-los, meninos que eu lancei e estão jogando. Vai ser legal. Porque eu vou resgatar alguns momentos bons. Fomos campeões juntos (da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca). Passamos por momentos terríveis, políticos, mas ficou uma essência muito boa, da camaradagem e da amizade.

Desde que deixou o Vasco, Milton Mendes não tinha treinado outro time. Ficou mais de um ano fora do mercado até aceitar o convite do Sport. Mas ele garante estar acompanhando o ex-clube e disse como espera que os cariocas joguem na Ilha do Retiro.

- Eu espero que o Vasco venha propondo o jogo, como faz sempre. A equipe deles tem oscilado em alguns momentos como nós também. Eu espero que seja um bom jogo, que vença o melhor e que sejamos nós. Estamos fortes dentro de casa, ganhamos do Inter na última vez na Ilha (por 2 a 1). Mostramos um bom poder ofensivo e uma boa partida defensiva. Queremos solidez.

Milton Mendes também falou sobre Yago Pikachu, seu ex-comandado e que tem fama de carrasco do Sport. Desde que jogava pelo Paysandu, o hoje meia, vira e mexe, apronta para cima do Leão. Em oito jogos, foram seis gols marcados.

- Eu sou suspeito para falar de Yago porque eu gosto muito dele como pessoa e jogador. Ele fixou-se na segunda linha comigo e ele é um menino maravilhoso, extraordinário. Não há quem não goste dele. Falando do jogo, ele joga na segunda linha, faz a diagonal bem e nós estamos precavidos. Temos de ter cuidado não só com ele como com todos os jogadores. O Vasco é uma equipe grande e Yago faz parte desse conjunto. No contexto geral, o conjunto é sempre preocupante, mas nós temos de mandar nos nossos domínios.

Leia mais sobre: Vasco x Sport, Milton Mendes

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »