Milton Mendes confirma que Éder Luís está saindo do Vasco

Milton Mendes confirmou que Éder Luís está prestes a sair do Vasco da Gama, revelando que ele tem treinado bem com o elenco.

Após mais de 200 partidas oficiais, gol marcante e título de expressão, a trajetória de Eder Luis no Vasco está próxima do fim. Aos 32 anos, o atacante, que não entra em campo desde fevereiro, não faz parte dos planos de Milton Mendes para a sequência da temporada. Em coletiva em São Januário, o treinador elogiou a postura do jogador, que segue treinando com o grupo, mas revelou que o mesmo está em “fase de saída”.

- Quando eu cheguei aqui, o Eder estava numa fase de transição. Colocaram que alguns jogadores estavam terminando contrato, outros em fase de rescisão. São jogadores que estão fora do leque de opções. O Eder tem sido exemplo nos treinamentos, um cara que tem trabalhado muito, inclusive o elogiei na frente do grupo há alguns dias. Mas tem coisas já definidas, nem entrei em pormenores em relação a ele. O importante para mim é olhar os jogadores que tenho. Me deram a lista, e são esses que vou trabalhar. Ele trabalha conosco, mas está em fase de saída.

O contrato de Eder Luís com o clube dura até o fim de 2017. No ano, um gol no Torneio da Flórida (na derrota por 4 a 1 para o Corinthians) e apenas uma partida oficial. Foi titular na estreia do time de Cristóvão Borges no Campeonato Carioca e ficou 46 minutos em campo na derrota por 3 a 0 para o Fluminense. No Vasco desde 2010, o jogador sofreu com lesões, principalmente no período de empréstimo ao Al Nasr, dos Emirados Árabes, entre 2013 e 2014, e encontrou dificuldades para ter uma sequência.

O melhor momento de Eder Luis foi em 2011, quando virou um dos protagonistas da equipe na campanha do título da Copa do Brasil, com direito a gol decisivo na derrota por 3 a 2 para o Coritiba, no Couto Pereira, que garantiu o caneco. No currículo, uma marca expressiva: no século XXI (de 2001 até aqui), é um dos cinco jogadores com mais de 200 jogos oficiais com a camisa do Vasco, ao lado de Edmundo, Fernando Prass, Pedrinho e Ramon.

Leia mais sobre: Éder Luís, Milton Mendes

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »