Milésimo gol de Romário completa 13 anos; relembre esta emoção

O milésimo gol do ex-atacante do Vasco da Gama, Romário, marcado em São Januário, completa 13 anos nesta quarta-feira.

O milésimo gol da carreira de Romário completa 13 anos nesta quarta-feira (20). A marca histórica foi alcançada pelo Baixinho com a camisa do Vasco da Gama, Clube que o revelou para o mundo, numa partida em São Januário, na presença de quase mil torcedores. O Cruzmaltino bateu o Leão por 3x1 na ocasião.

Passados 13 anos, Romário relembra com alegria o feito conquistado. Em entrevista à TV Globo, o eterno camisa 11 destacou sua felicidade por ter alcançado a marca e poder contar a história.

- Um gol que com certeza ficou marcado na minha história, na história do futebol brasileiro e por que não na história do futebol mundial? Fazer 1000 gols é uma satisfação para quem chegou lá, no caso eu e Pelé. Fico muito feliz e honrado por poder estar aqui para contar essa história.

O Gigante da Colina teve participação especial na trajetória de Romário no futebol. Além de revelá-lo, foi com a Cruz de Malta que o Baixinho marcou mais gols por um clube. Foram 326 bolas nas redes. O Clube fez menção ao acontencimento com a segunite publicação no Twitter, nesta quarta-feira (20).

A reportagem abaixo, publicada pela TV Globo na época, conta mais detalhes dessa história, confira.

Romário marca o gol 1000

Leia mais sobre: Romário, Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »