Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista
Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Que o atual momento do Vasco da Gama não é nada bom, isso não é novidade. Com apenas quatro pontos conquistados em 12 disputados, o Gigante da Colina ocupa o 15º lugar na Série B do Campeonato Brasileiro e está com o sinal de alerta totalmente ligado em relação ao retorno a primeira divisão.

Justamente por isso, a permanência do técnico Marcelo Cabo está por um fio. Embora tenha mais que o dobro de vitórias (nove) em relação a derrotas (quatro) considerando toda a sua passagem por São Januário até o momento, o treinador não está mais conseguindo fazer a equipe performar da mesma maneira que no início do trabalho, com o fraco desempenho recente levando o comandante a ser questionado internamente.

No entanto, esse questionamento, a princípio, não passa pelo elenco. De acordo com informações do portal Globo Esporte, Cabo tem a aprovação de quase 100% dos jogadores, tanto pelo estilo de jogo implementado quanto pela maneira de gerir o grupo e tratar os atletas no dia a dia. O carinho pelo treinador é profissional e pessoal.

Isso, inclusive, pôde ser visto, por exemplo, no segundo jogo contra o Boavista pela Copa do Brasil. Após Gabriel Pec marcar o gol que acabou sendo invalidado pela arbitragem, o meia-atacante foi até o treinador e o abraçou com euforia. Posteriormente, foi a vez de Germán Cano, autor do gol oficial do jogo, fazer questão de ir até Cabo cumprimentá-lo.

Reclamações da torcida

Um aspecto bastante questionado pelos torcedores do Vasco em relação a Marcelo Cabo é o fato do técnico promover muitas mexidas na equipe, isto é, não dar sequência a um time titular, principalmente depois que a Série B teve início. Isso, porém, ainda segundo o GE, também não incomoda o elenco, que encara essa situação como normal numa tentativa de testar alternativas a fim de reverter o mau momento cruzmaltino.

Outro fator criticado pela torcida é a insistência no 4-3-3. Com todos os jogadores à disposição, o pedido é para que o esquema tático seja alterado para o 4-4-2, com Sarrafiore entrando na equipe no lugar de Gabriel Pec ou Léo Jabá (atuais titulares das pontas) e auxiliando Marquinhos Gabriel na armação de jogadas.

Jogo crucial

Para se manter no cargo, é quase que obrigatório a Marcelo Cabo derrotar o CRB neste sábado (19), às 16h30min, em São Januário. A partida é válida pela 5ª rodada da Série B.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Infelizmente no Brasil e assim resultado imediato ou rua, mas Marcelo cabo e um ótimo técnico inclusive se vê nas paradas técnicas com uma ótima leitura de jogo a médio e longo prazo trará alegrias ao Vasco e lógico precisa de uma diretoria atuante mas infelizmente a nossa torcida não está preparada talvez machucada tem que apoiar o técnico para ele com moral fazer o que precisa mandar embora jogadores se necessário e contratar se possível.

  • Responder

    Apoio é ganhar de time pequeno, não perder pontos em casa e liderar a série B.
    O resto é mi mi mi.
    Aqui é Vasco, o gigante da colina não time pequeno.

  • Responder

    Demissão urgente urgentíssima Marcelo Cabo e os jogadores que o apoiam.

  • Responder

    Se os jogadores estão de acordo com Marcelo Cabo, é hora de mandar Cabo embora e esses jogadores junto com ele.
    Não é amanhã ou depois da manhã. É Já.
    Demite todos e manda técnico e jogadores entrar na justiça para receber salários.

  • Responder

    Ele tem apoio dos pernas de pau pq São péssimos igual a esse treinador de bosta esse cabo

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.