Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista
Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Que o atual momento do Vasco da Gama não é nada bom, isso não é novidade. Com apenas quatro pontos conquistados em 12 disputados, o Gigante da Colina ocupa o 15º lugar na Série B do Campeonato Brasileiro e está com o sinal de alerta totalmente ligado em relação ao retorno a primeira divisão.

Justamente por isso, a permanência do técnico Marcelo Cabo está por um fio. Embora tenha mais que o dobro de vitórias (nove) em relação a derrotas (quatro) considerando toda a sua passagem por São Januário até o momento, o treinador não está mais conseguindo fazer a equipe performar da mesma maneira que no início do trabalho, com o fraco desempenho recente levando o comandante a ser questionado internamente.

No entanto, esse questionamento, a princípio, não passa pelo elenco. De acordo com informações do portal Globo Esporte, Cabo tem a aprovação de quase 100% dos jogadores, tanto pelo estilo de jogo implementado quanto pela maneira de gerir o grupo e tratar os atletas no dia a dia. O carinho pelo treinador é profissional e pessoal.

Isso, inclusive, pôde ser visto, por exemplo, no segundo jogo contra o Boavista pela Copa do Brasil. Após Gabriel Pec marcar o gol que acabou sendo invalidado pela arbitragem, o meia-atacante foi até o treinador e o abraçou com euforia. Posteriormente, foi a vez de Germán Cano, autor do gol oficial do jogo, fazer questão de ir até Cabo cumprimentá-lo.

Reclamações da torcida

Um aspecto bastante questionado pelos torcedores do Vasco em relação a Marcelo Cabo é o fato do técnico promover muitas mexidas na equipe, isto é, não dar sequência a um time titular, principalmente depois que a Série B teve início. Isso, porém, ainda segundo o GE, também não incomoda o elenco, que encara essa situação como normal numa tentativa de testar alternativas a fim de reverter o mau momento cruzmaltino.

Outro fator criticado pela torcida é a insistência no 4-3-3. Com todos os jogadores à disposição, o pedido é para que o esquema tático seja alterado para o 4-4-2, com Sarrafiore entrando na equipe no lugar de Gabriel Pec ou Léo Jabá (atuais titulares das pontas) e auxiliando Marquinhos Gabriel na armação de jogadas.

Jogo crucial

Para se manter no cargo, é quase que obrigatório a Marcelo Cabo derrotar o CRB neste sábado (19), às 16h30min, em São Januário. A partida é válida pela 5ª rodada da Série B.

Leia mais sobreMarcelo Cabo
5 comentários
  • Ramires - 18 de junho de 2021

    Infelizmente no Brasil e assim resultado imediato ou rua, mas Marcelo cabo e um ótimo técnico inclusive se vê nas paradas técnicas com uma ótima leitura de jogo a médio e longo prazo trará alegrias ao Vasco e lógico precisa de uma diretoria atuante mas infelizmente a nossa torcida não está preparada talvez machucada tem que apoiar o técnico para ele com moral fazer o que precisa mandar embora jogadores se necessário e contratar se possível.

    Responder
  • D. Armando10 - 18 de junho de 2021

    Apoio é ganhar de time pequeno, não perder pontos em casa e liderar a série B.
    O resto é mi mi mi.
    Aqui é Vasco, o gigante da colina não time pequeno.

    Responder
  • Manoel - 18 de junho de 2021

    Demissão urgente urgentíssima Marcelo Cabo e os jogadores que o apoiam.

    Responder
  • Manoel - 18 de junho de 2021

    Se os jogadores estão de acordo com Marcelo Cabo, é hora de mandar Cabo embora e esses jogadores junto com ele.
    Não é amanhã ou depois da manhã. É Já.
    Demite todos e manda técnico e jogadores entrar na justiça para receber salários.

    Responder
  • Joaci Rodrigues dos Santos - 18 de junho de 2021

    Ele tem apoio dos pernas de pau pq São péssimos igual a esse treinador de bosta esse cabo

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Após goleada na estreia, Lisca tenta encontrar soluções para o ataque do Vasco

Depois de vencer o Guarani por 4×1 na estreia de Lisca, o Vasco da Gama perdeu duas vezes por 2×0, isto é, sem balançar as redes adversárias.

Pintura em homenagem a Barbosa em São Januário está em andamento; veja fotos

Trabalho é idealizado pelo projeto Negro Muro; pintura fica atrás de um dos gols do estádio do Vasco da Gama, próximo à piscina.

Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

A garotada do Vasco da Gama tem agenda cheia de compromissos nesta semana com jogos em várias categorias e competições.

Veja mais notícias