Membros da Ira Jovem invadem CT do Vasco para cobrar jogadores e Ricardo Sá Pinto

Membros da Ira Jovem, organizada do Vasco, invadiram o CT do Almirante nesta quinta-feira para cobrar jogadores e Ricardo Sá Pinto.

Ricardo Sá Pinto conversando com membros da Ira Jovem
Ricardo Sá Pinto conversando com membros da Ira Jovem (Foto: ge)

Depois de protestos na semana passada antes do duelo com o Defensa y Justicia, membros de organizadas do Vasco invadiram o CT nesta quinta-feira para cobrar jogadores e o técnico Ricardo Sá Pinto. O português tomou a frente e conversou com os torcedores. Além do treinador, Talles Magno e o capitão Leandro Castan foram os principais alvos. Em nota oficial (leia no final da matéria), o clube disse que providências já foram tomadas.

As imagens mostram os líderes dos protesto cobrando Ricardo Sá Pinto. Um integrante do grupo afirmou que o português disse “que estaria tudo bem” diante do atual panorama, e o treinador retrucou, garantindo que em nenhum momento disse a frase. Talles Magno foi questionado por suposta reinfecção de Covid-19. Durante a discussão, um dos membros de organizada afirma que ele estava “brincando de futevôlei” em meio ao problema.

Ricardo Sá PInto, em meio a repetidas cobranças por entrega, garantiu aos torcedores que tem um “grupo fantástico” e que não falta vontade.

– Pela minha felicidade e digo de coração: não vejo essa gente a facilitar em nada. Durante a semana no trabalho, na alimentação, no descanso e na vida privada. Tenho um grupo fantástico. Eu sou o máximo responsável. Quando eu não tiver condições, sou o primeiro a ir embora. A gente tem condições. Calma, calma, calma. Há um conjunto de fatores que não tem sido favorável a nós. Muitos jogos que a gente não tem ganho demos muito azar, foram em detalhes. Tem a ver com coisas do jogo – afirmou o português.

Durante as reclamações, os torcedores xingam bastante Alexandre Campello e afirmam que a instabilidade política vai terminar. “A eleição foi no dia 7”, afirma um deles, referindo-se ao pleito presencial que terminou com Luiz Roberto Leven Siano como o mais votado.

Via Instagram, membros da diretoria da torcida organizada Ira Jovem trataram a entrada no CT do Vasco como uma “visita surpresa” e deram sua versão sobre o ocorrido. Confira o que disseram abaixo:

Via Instagram, membros da diretoria da torcida organizada envolvida trataram a entrada no CT do Vasco como uma “visita surpresa” e deram sua versão sobre o ocorrido. Confira o que disseram abaixo da nota oficial do Vasco.

Leia o posicionamento do Vasco a respeito da invasão:

Nesta quinta-feira (10/12), integrantes de uma torcida organizada invadiram o CT do Almirante durante o treinamento do time profissional. O Club de Regatas Vasco da Gama compreende a insatisfação de seus torcedores e entende que os resultados em campo estão aquém do esperado, mas é absolutamente injustificável que jogadores e comissão técnica sejam ameaçados e intimidados em seu local de trabalho. O futebol brasileiro já deu inequívocas provas de que este tipo de ação, além de ilegal, não surte qualquer efeito prático positivo. Providências já foram tomadas para que episódios como o desta quinta não voltem a se repetir. O Vasco reafirma que atletas, comissão técnica e diretoria estão comprometidos e empenhados em reverter a situação no Campeonato Brasileiro”.

Confira o manifesto da organizada envolvida na invasão:

“Apoiamos, avisamos e cobramos. Vocês não nos deram ouvidos e fugiram do maior patrimônio, que somos nós, a torcida. Hoje, fizemos uma visita surpresa no Ct. Galinha de casa não se corre atrás.

A diretoria da Torcida Organizada Ira Jovem Vasco, vem por meio desta mostrar total comprometimento com a instituição Club De Regatas Vasco Da Gama e externa todo seu descontentamento com a atual fase vivida e com o péssimo rendimento e comprometimento de jogadores e comissão técnica com a instituição.

Não aceitaremos outro resultado do que a vitória contra o fluminenc. Exigimos uma recuperação imediata no campeonato e não aceitaremos mais esta zona. A IRA da torcida se dá pela DISPOSIÇÃO dos seus componentes. Pelo Vasco, para o Vasco e com o Vasco!”

Veja o vídeo

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Deviam cair de pau era nessa diretoria bosta q afundou o clube.

  • Responder

    Agora é tarde e ele n tem culpa nenhuma. deviam ter feito isso era antes com esse presidente bosta e só fez cagadas.!!

  • Responder

    Falam tanto no Guarin. Não sinto falta alguma dele, chegou muito fora de forma e não recuperou a forma até ir embora. Problemático, pesado, lento. Com a bola dominada era bom e ficou na memória por um gol.que fez fora da área decidindo um jogo. No mais foram só problemas. Martin Silva mostrou no jogo contra o Palmeiras está semana que continua um grande goleiro.

  • Responder

    Diretoria incompetente..
    Time mediocre

  • Responder

    Concordo plenamente.. tem muito jogadorzinho de 5° categoria no elenco que não estão nem aí para o clube..
    Querem de fato deixar nosso vasco respeitado .
    Tragam de volta.
    Max Loppes
    Martin Silva
    Fred guarn
    Esses sim davam sangue e raça ao time..
    Esses fariam enorme companhia a Canno
    Benitez e Leo Gil..
    Jogadores de raça que põe no bolso esses brasileiros fuleiros que aí estão.

Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.