Melhor defesa do Brasileirão, Vasco tem números defensivos ampliados jogando em São Januário

Os números defensivos do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro são ainda melhores em São Januário.

Leandro Castan e Ricardo Graça
Leandro Castan e Ricardo Graça

Se tem dito muito sobre a eficiência da equipe comandada por Ramon Menezes. O Vasco da Gama, mesmo pouco presente lá na frente, tem o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro com 11 gols, empatado com Atlético-MG, Flamengo e Corinthians.

O Vasco, no entanto, aparece com um saldo de gol melhor que os três, sendo que se trata da melhor defesa da competição. O sistema defensivo vascaíno tem se mostrado seguro mesmo com o desfalque da dupla de zaga titular formada por Ricardo Graça e Leandro Castan nas últimas rodadas.

Atlético-MG, Grêmio e Internacional também aparecem com os mesmo cinco gols sofridos que o Vasco, sendo que o Colorado é o único do quarteto que não tem jogo atrasado. Ele, inclusive, tem o melhor ataque da competição com 13 gols marcados. O Gigante aparece isolado no ranking defensivo quando se considera apenas os jogos em casa.

Para se ter uma noção, dos cinco gols sofridos pelo Vasco até o momento, apenas um aconteceu em São Januário, e que veio de um pênalti para lá de duvidoso. Foi na vitória por 2×1 sobre o São Paulo, pela terceira rodada da competição, onde o árbitro marcou penalidade após entender que teve um contato do braço do volante Andrey com a bola dentro da área em consulta ao VAR.

Na cobrança, Fernando Miguel chegou a defender o chute de Reinaldo, mas o árbitro mandou voltar entendendo que o goleiro se adiantou. Na nova tentativa, o lateral-esquerdo cobrou forte no canto direito sem chances para o arqueiro vascaíno. Foi o único gol sofrido pelo Gigante na Colina Histórica até o momento.

Jogos do Vasco em São Januário no Brasileirão 2020

Vasco 2×0 Sport

Vasco 2×1 São Paulo

Vasco 0x0 Grêmio

Vasco 1×0 Athletico-PR

Os números do Vasco em São Januário foram destacados inicialmente pelo site Globo Esporte. Na matéria, ele mostrou ainda que tal marca não tem sido por falta de tentativa dos adversários, Foram 55 finalizações contra a meta vascaína nesses jogos (15 do Grêmio, 14 do Sport, 14 do Athletico-PR e 12 do São Paulo), formando uma média de 13,75 por partida.

Em meio aos números, o site trouxe também a informação que mostra a consistência da defesa vascaína. Os adversários não têm conseguido penetrar na área do Vasco, sendo forçados a finalizar de longa distância, que não estão sendo efetivas, e as que chegaram ao gol foram defendidas por Fernando Miguel. Seja quem esteja na zaga, a eficiência continua.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de agosto de 2021
Lisca avalia desempenho do Vasco e projeta encostar no G4 nas próximas rodadas

Técnico do Vasco da Gama, Lisca falou das alternâncias táticas do jogo contra o Botafogo e dos últimos jogos do primeiro turno da Série B.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Lisca defende Ernando por atuação ruim contra o Botafogo: ‘Não podemos culpar’

Lisca optou por não individualizar a culpa pelo revés do Vasco da Gama contra o Bota e afirmou que está trabalhando para corrigir os erros.

Botafogo alfineta Lisca após vitória sobre o Vasco: ‘Noite muito doida no Nilton Santos’

Botafogo aproveitou a vitória por 2×0 sobre o Vasco da Gama, na noite deste sábado (31), para provocar o técnico Lisca.

Lisca reprova atuação do Vasco e alerta: ‘Se continuar assim vai permanecer na Série B’

Lisca cobrou atitude do time chamou atenção para o fato do Vasco da Gama não conseguir o acesso, se continuar jogando como neste sábado (31).

31 de julho de 2021
Bruno Gomes diz que gol do Botafogo no início do jogo atrapalhou os planos do Vasco

Mais uma vez titular do Vasco da Gama, Bruno destacou também as chances desperdiçadas pela equipe para explicar o revés para o Botafogo.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Botafogo

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Botafogo na partida deste sábado, pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de Botafogo 2 x 0 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no clássico entre Vasco da Gama e Botafogo pela 15ª rodada da Série B.

Vasco perde para o Botafogo e segue longe do G4 da Série B do Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Botafogo por 2×0 em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Olho no rival! Escalação do Botafogo contra o Vasco

Confira a escalação do Botafogo para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias