Melhor defesa do Brasileirão, Vasco tem números defensivos ampliados jogando em São Januário

Os números defensivos do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro são ainda melhores em São Januário.

Leandro Castan e Ricardo Graça
Leandro Castan e Ricardo Graça

Se tem dito muito sobre a eficiência da equipe comandada por Ramon Menezes. O Vasco da Gama, mesmo pouco presente lá na frente, tem o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro com 11 gols, empatado com Atlético-MG, Flamengo e Corinthians.

O Vasco, no entanto, aparece com um saldo de gol melhor que os três, sendo que se trata da melhor defesa da competição. O sistema defensivo vascaíno tem se mostrado seguro mesmo com o desfalque da dupla de zaga titular formada por Ricardo Graça e Leandro Castan nas últimas rodadas.

Atlético-MG, Grêmio e Internacional também aparecem com os mesmo cinco gols sofridos que o Vasco, sendo que o Colorado é o único do quarteto que não tem jogo atrasado. Ele, inclusive, tem o melhor ataque da competição com 13 gols marcados. O Gigante aparece isolado no ranking defensivo quando se considera apenas os jogos em casa.

Para se ter uma noção, dos cinco gols sofridos pelo Vasco até o momento, apenas um aconteceu em São Januário, e que veio de um pênalti para lá de duvidoso. Foi na vitória por 2×1 sobre o São Paulo, pela terceira rodada da competição, onde o árbitro marcou penalidade após entender que teve um contato do braço do volante Andrey com a bola dentro da área em consulta ao VAR.

Na cobrança, Fernando Miguel chegou a defender o chute de Reinaldo, mas o árbitro mandou voltar entendendo que o goleiro se adiantou. Na nova tentativa, o lateral-esquerdo cobrou forte no canto direito sem chances para o arqueiro vascaíno. Foi o único gol sofrido pelo Gigante na Colina Histórica até o momento.

Jogos do Vasco em São Januário no Brasileirão 2020

Vasco 2×0 Sport

Vasco 2×1 São Paulo

Vasco 0x0 Grêmio

Vasco 1×0 Athletico-PR

Os números do Vasco em São Januário foram destacados inicialmente pelo site Globo Esporte. Na matéria, ele mostrou ainda que tal marca não tem sido por falta de tentativa dos adversários, Foram 55 finalizações contra a meta vascaína nesses jogos (15 do Grêmio, 14 do Sport, 14 do Athletico-PR e 12 do São Paulo), formando uma média de 13,75 por partida.

Em meio aos números, o site trouxe também a informação que mostra a consistência da defesa vascaína. Os adversários não têm conseguido penetrar na área do Vasco, sendo forçados a finalizar de longa distância, que não estão sendo efetivas, e as que chegaram ao gol foram defendidas por Fernando Miguel. Seja quem esteja na zaga, a eficiência continua.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.