Médico do Vasco fala sobre a cirurgia de Talles Magno: 'Super tranquila'

O diretor médico do Vasco da Gama, Marcos Teixeira, contou quais serão o próximos passos após a cirurgia em Talles Magno.

Na manhã desta quarta-feira (26) o atacante do Vasco da Gama, Talles Magno, passou por uma cirurgia no pé esquerdo, para corrigir o problema no quinto metatarso. O procedimento aconteceu com sucesso e o garoto receberá alta do hospital nesta quinta-feira (27).

Já na saída do hospital, o diretor médico do Vasco, Marcos Teixeira, falou sobre a cirurgia de Talles Magno.

- Ocorreu super tranquila, de uma forma muito boa, o Talles se comportou muito bem. Foi uma cirurgia tecnicamente boa de se fazer, a gente ficou muito satisfeito com o resultado. A gente usa um parafuso, ele vai por dentro do osso de forma comprimir a fratura, o traço de fratura, então a gente considera que foi um sucesso.

Marcos Teixeira ainda falou sobre os próximos passos após a cirurgia em Talles Magno, que deve ficar afastado dos gramados por cerca de 3 meses.

- Esse tipo de fratura permite que a gente adote algumas características de recuperação um pouco mais acelerada, então permite que ele comece a mexer o pé já de forma precoce. Ele usa uma imobilização, mas ela vai ser retirada para fazer fisioterapia, reabilitação, fazer uma reabilitação muscular do grupamento não afetar, então a gente pode começar já precocemente uma reabilitação da coxa, da perna. Ele vai ficar umas semanas sem colocar carga, sem pisar

Talles Magno lesionou o pé esquerdo ao pisar em falso numa pedra que estava no fundo de uma piscina natural, enquanto aproveitava a folga de Carnaval dada pelo Vasco. Agora, o atacante ficará em recuperação e perderá a sequência do Campeonato Carioca e o começo do Campeonato Brasileiro.

Talles Magno ficará longe dos gramados por cerca de 3 meses

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas, Talles Magno

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »