Mazzuco projeta renovações com Luxemburgo, Guarín e Henríquez

O diretor executivo do Vasco da Gama, André Mazzuco, reafirmou o interesse nas renovações e revelou como estão as conversas.

Com o Vasco da Gama com sua situação bem encaminhada no Campeonato Brasileiro, o foco passou a ser na montagem da equipe para a próxima temporada. A prioridade do momento da diretoria, como não poderia ser diferente, é garantir a permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo, que tem seu contato apenas até dezembro.

Luxemburgo

Sobre isso, o diretor executivo André Mazzuco comentou em entrevista concedida à Rádio Brasil nesta sexta-feira (22). O dirigente reafirmou o interesse na permanência e contou que já estão acontecendo conversas para renovar com o comandante.

– Eu sempre acredito na continuidade de trabalho. Nós temos interesse, Vanderlei também. Já temos conversas iniciadas. Mais do que isso é entendermos o cenário do ano que vem. Esse ano foi muito desgastante

Ele ainda respondeu sobre o suposto interesse do Santos em Vanderlei Luxemburgo para 2020. O diretor executivo destacou a história que o técnico tem no Peixe, e reconheceu que o Vasco pode enfrentar concorrência pelo fato de que o comandante está com o nome de volta ao mercado.

– Não teve nada oficial pra nós. Ele é um treinador renomado, teve uma história no próprio Santos e tem mercado. Naturalmente a gente pode enfrentar algumas concorrências.

Guarín

Outra peça que importante que o Vasco tentará manter  é Fredy Guarín que, assim como Vanderlei Luxemburgo, tem contrato somente até dezembro. O dirigente também reforço o desejo para que o volante continue, mas destacou que depende muito da vontade do colombiano.

– Desde o início tivemos essa conversa sobre ano que vem. Ele vem de um mercado importante, por isso fizemos de forma gradual. Mas isso para muito próprio atleta, questão familiar e adaptação dele. Acho que teremos alguns capítulos a partir de agora com ele. Mas a intenção do Vasco com certeza é contar com ele ano que vem. Porém depende muito mais da vontade do atleta.

Henríquez

Peça importante no sistema defensivo vascaíno, Oswaldo Henríquez, assim como os dois primeiros, também tem contrato com o Vasco acabando em dezembro. Sobre ele, André Mazzuco disse que o Cruzmaltino tem o interesse em mantê-lo e as conversas para a renovação já foram iniciadas.

– Já temos conversas com ele. Pelo que foi esse ano, agora as coisas começam a clarear mais para o ano que vem. Com o Boca (Henríquez) da mesma forma. Temos intenção de contar com ele ano que vem.

A expectativa da diretoria é que consigam resolver a situação das renovação e dispensas o mais breve possível, para garantir a permanência de peças que foram importantes nesta temporada, e que assim se possa ter mais tranquilidade para buscar reforços no mercado para fazer um Vasco pelo menos mais competitivo em 2020.

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.