Mazzuco aprova espaço para garotos da base no profissional do Vasco

O diretor executivo do Vasco, André Mazzuco, se mostrou satisfeito com os desempenhos dos garotos na equipe principal.

Com problemas financeiros e um elenco com limitações, o Vasco da Gama tem apostado na garotada da base no Campeonato Brasileiro. Jogadores como Talles Magno, Gabriel Pec e Bruno Gomes, foram promovidos e estão sendo aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

As categorias de base, inclusive, foi um dos temas da participação do diretor executivo André Mazzuco no canal Atenção, Vascaínos!, na última quinta-feira (17). O dirigente exaltou o trabalho realizado no Vasco com os garotos, e destacou a integração com o profissional, o que vem rendendo bons resultados.

- Não é de hoje que o trabalho da base é muito bom, muito produtivo. A equipe de base é muito competente, tem feito um trabalho muito importante de captação e desenvolvimento, e agora nesse elo com o profissional, com a experiência do Vanderlei, que está utilizando os meninos, realmente colocar eles para jogar e deixar à vontade para desenvolver. Não é à toa que temos resultados como foram Talles Magno, Bruno Gomes, Gabriel Pec.

André Mazzuco destacou a qualidade da base, e disse que os garotos como necessários para o Vasco, pela identificação e possibilidade de mercado, algo que tem sido bastante importante para o Clube. O diretor executivo ainda disse que os garotos não chegam ao profissional com a obrigação de resolver, mas que está feliz com as atuações dos que foram promovidos recentemente.

- O Vasco sempre teve uma base forte e precisamos disso, ter meninos criados em casa, pela identificação com o Clube, possibilidade de mercado. Eu creio que esse é um caminho sem volta para o Clube, utilizar esses meninos de acordo com nosso entendimento se eles têm condição de atuar e desenvolver. A gente sabe que nenhum menino vai chegar com obrigação de resolver, mas estamos felizes com as atuações do Talles Magno, Bruno Gomes e o próprio Gabriel Pec, que tem entrado bem, e outros.

Motivo de orgulho do vascaíno e de onde saiu craques como Romário, Edmundo e Roberto Dinamite, as categorias de base do Vasco voltou a ficar em evidência principalmente com o grande desempenho da equipe Sub-20, que está encantando com um futebol de alto nível e disputando títulos importantes nesta temporada.

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »