Colegas pedem para Maxi López não deixar o Vasco

A decisão de Maxi López foi surpresa em São Januário e o elenco pede para o atacante não desistir de deixar o Vasco da Gama.

A opção da comissão técnica de dispensar Maxi López da viagem para o jogo contra o Fortaleza não foi bem digerida pelo argentino. Ele ficaria no Rio fazendo um trabalho físico específico, mas optou, na tarde desta sexta-feira, pela rescisão contratual. O distrato será feito de forma amigável. A informação foi divulgada originalmente pelo blog do Gilmar Ferreira, do Jornal Extra, e confirmada pelo LANCE!.

A Vasco TV chegou a divulgar um vídeo, na última quinta-feira, no qual o técnico Vanderlei Luxemburgo explica, entre outras coisas, que a opção de deixar o jogador no Rio foi da comissão técnica. Em outras palavras, para emagrecer. Maxi não teria gostado, mas a situação estaria "sob controle".

- Entendemos que ele está fora daquilo que queremos. Estamos fazendo um trabalho individualizado para ele, com a estrutura do Vasco à disposição para ele ajudar o vasco até o final da temporada. Ele aceitou, com um pouco de resistência, que eu gostei, porque ele queria estar no grupo. Está tudo sob controle - explicou Luxa à Vasco TV.

Deste modo, tal controle se perdeu recentemente. Até porque, desde que chegou, Luxemburgo se aproximou do centroavante e mostrava boa expectativa em relação ao atacante de 35 anos. O L! apurou que o ambiente em São Januário é de surpresa em relação à atitude de Maxi, que vem recebendo pedidos do elenco para desistir de deixar o clube.

Maxi pediu rescisão de contrato com o Vasco

Contratado com a expectativa de ser a solução do ataque cruz-maltino em 2018, Maxi realmente foi. Marcou sete gols em 19 jogos, além de participações decisivas em outros gols que ajudaram a salvar a equipe do rebaixamento. Contudo, nesta temporada vinha em má fase: quatro gols (dois de pênalti) em 19 partidas.

Em meio à queda de rendimento em campo e à polêmica em relação ao peso, Maxi foi pauta este ano também por conta da renovação contratual. Esperava-se que avançasse, mas a negociação não avançou. O vínculo atual venceria ao fim desta temporada.

A repercussão do fim da relação entre o argentino e o clube de São Januário, na internet, se divide: há os satisfeitos com a saída do atacante, que já não rendia o mesmo de 2018, e os surpresos com a rescisão. Neste contexto, em relação o jogador e ao clube, há a grave crise financeira do Vasco, que vive com salários atrasados. Os vencimentos do argentino eram dos maiores do Cruz-Maltino.

Leia mais sobre: Maxi López

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »